Compra A3 - Dúvida

sarinvx

Membro
Senhores, boa noite...

Fui há pouco ver um A3 aspirado, 2003 com 133 mil km. Semana passada o dono (2o dono) trocou a embreagem (me mostrou a nota). Ele tem 39 anos, fez todas as revisões em dia (comprovado por docs) e mostrou as notas das últimas trocas de óleo do carro.

O carro está impecável por fora, pneus novos (exceto por um que está "rasgado"). Por dentro, banco de tecido - que pra mim é muito melhor, já que aqui em Joinville é MUITO quente...

Quanto a quilometragem eu não tenho grilos, andei com o carro e está super macio, não bate NADA (andei no calçamento também).

Só que o console e o interruptor do farol estão BEM gastos, muito arranhados.

Ele fecha por 21.000,00. Minha pergunta é : está no preço pela quilometragem que tem ? É muito complicado pra trocar a "capa" do console e o interruptor ou é algo que da pra fazer na base do DIY ?

O melhor modelo seria mesmo o aspirado ou o turbo ? O custo da manutenção eu acho que não difere tanto, então a minha dúvida é em relação à durabilidade do motor, consumo, etc...

Muito grato !

Edit : a peça que esta "judiada" é essa :

foto_172.jpg

ademar5

Membro
boa noite, antes de qualquer coisa se deve-se passar o scanner (vag) no carro pra verificar se ah erros.
depois colega seria indentificar qual (turbo / aspro), se encaixaria com seu perfil. com relacao a manutecao, nao tera tanta diferenca, mas com relacao a potencia sim. rsrsrsrsr
consumo fica na media de 7.5 a 8 km/l.
boa sorte

marcelo089

Membro
TB tinha essas duvidas antes de comprar meu a3, queria uma turbo, mas decidi comprar a mais inteira que encontrar....fui ver, e andei em varias, ai exclui as automáticas...pois mais cedo ou mais tarde, tem que gastar uma grana preta no cambio...TB não queria descascados o painel e coisas que não fossem originais, não tive pressa poi o a3 seria o 3 carro de casa...ate que encontrei a minha aspirada, 2006 impecável, como podem comprovar na minha garagem...estou super satisfeito....procura com calma e não compra a primeira que aparece...abç

DIEDE

Moderador
Interruptor do farol e do ajuste dos retrovisores elétricos arranham/gastam com bastante facilidade mesmo.
O valor está um pouco abaixo do preço de tabela (FIPE). Visto que as revisões estão em dia, a quilometragem é só detalhe, mas passar o scanner antes de fechar a compra é sempre bom. Pesquisar bem e não fechar no primeiro que vier, também.

O custo de manutenção é um pouco diferente sim em alguns itens (Veja o valor da embreagem LUK pro 1.8 aspirado e depois pro 1.8 Turbo...).
Consumo é um pouco maior no Turbo, mas em parte vai mais do controle do seu pé direito.
O A3 aspirado do @[member="Felipe_A3"] fazia 9 km/l na cidade. O meu (Turbo 150cv) faz 7,5..8km/l, chorando. Ambos manuais.

Boa sorte!

sarinvx

Membro
Antes de mais nada, obrigado pelas respostas...

Só pra esclarecer... não foi o primeiro que eu olhei rsrs, já vi 2 antes que descartei. Amanhã (hoje) verei mais 2. Encontrei outro numa cidade aqui perto, 2006 por 20.000,00 mas não fui ver pessoalmente, só que não tem teto - pelo que já lí, é um pouco mais "difícil" vender depois e também eu quero com teto rsrs.

O consumo que vcs relataram é mais ou menos o que eu esperava já. Aliás, é até menor do que o Astra que eu tinha (2.0... parecia um Maverick).

A dúvida sobre o interruptor e console é se é fácil achar e trocar - queria trocar eu mesmo.

A minha INTENÇÃO é achar um 1.8T 150cv, mas se encontrar um 125cv em melhor estado, fico com o último tranquilamente. O "problema" é que todos os 1.8T que encontrei são bancos de couro e eu não curto muito hahahaha.

No mais, vou continuar procurando e atualizando/perguntando aqui pra vocês. E quando fechar negócio já posto pra galera dar uma olhada e aí viro um autentico membro do clube hahaha.

Abs !

VipIva

Membro
Concordo com as opiniões dos outros colegas no que tange a não comprar o primeiro que vê e tudo mais.
Um carro com alta KM mas com manutenções em dia valem muito, mas preste atenção nos amortecedores, buchas e coxins que não é tão comum trocar em todas as revisões.
Quanto aos descascados já vi essas peças no ebay e no mercado livre para substituição, além de adesivos que podem ser colados após remoção do anterior.

Boa sorte na compra, gde abraço.

merotti

Membro
@[member="sarinvx"] então cara, a3 turbo só tem com banco de couro mesmo. Até hoje só vim 1 sem banco de couro, e não sei se era original.

Opinião sincera minha eu tive antes do S3 um 180 e um aspirado, vai logo no turbo e seja feliz procure um de boa procedência aqui no clube sempre tem uns top pra venda pague um pouco a mais na hr de compra que vai economizar o triplo em manutenção..

Felipe_A3

Novato
sarinvx disse:
Antes de mais nada, obrigado pelas respostas...

Só pra esclarecer... não foi o primeiro que eu olhei rsrs, já vi 2 antes que descartei. Amanhã (hoje) verei mais 2. Encontrei outro numa cidade aqui perto, 2006 por 20.000,00 mas não fui ver pessoalmente, só que não tem teto - pelo que já lí, é um pouco mais "difícil" vender depois e também eu quero com teto rsrs.

O consumo que vcs relataram é mais ou menos o que eu esperava já. Aliás, é até menor do que o Astra que eu tinha (2.0... parecia um Maverick).

A dúvida sobre o interruptor e console é se é fácil achar e trocar - queria trocar eu mesmo.

A minha INTENÇÃO é achar um 1.8T 150cv, mas se encontrar um 125cv em melhor estado, fico com o último tranquilamente. O "problema" é que todos os 1.8T que encontrei são bancos de couro e eu não curto muito hahahaha.

No mais, vou continuar procurando e atualizando/perguntando aqui pra vocês. E quando fechar negócio já posto pra galera dar uma olhada e aí viro um autentico membro do clube hahaha.

Abs !
Bom dia Sarinvx,

Consumo entre 125 CV e o 150 CV é bem diferente.
Como o @DEIDE disse acima, o meu aspirado, depois de substituidas velas, filtros e sonda passou a fazer 10 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada andando normal, em estradas rapidas.
O meu A3 vendi para minha irma, que mora ai perto de vc (Blumenau), nessa estrada que vai prai e que é um pouco lenta, o A3 fez 15.5 km/l
Por outro lado, se vc curti uma tocada mais nervosa, o 150 CV sera muito mais divertido para vc, ate pq, chipado o aspirado consegue no maximo 10 CV a mais, ja o 150 CV com chip vai facil se tornar um 180 CV, ai a tocada é incomparavel.

Felipe_A3

Novato
Eu gostei tanto do A3 que comecei a procurar outro (2 portas com teto), procure/compre com calma pq achando o correto, ele vai te fazer beeem feliz. Esse carro é um Tesao.

sarinvx

Membro
Então galera, atualizando...

Decidi que vai ser o 150cv no mínimo e com teto rsrs. Amanhã estou indo à Curitiba ver 2 que me interessei e pelas fotos parecem estar inteiros. Alguém sabe me dizer como funciona o esquema do scanner ? Ele acusa erro/problema ou da uma indicação visível ? Porque eu não conheço nenhum lugar onde eu possa levar e se eu pedir pro dono do carro levar, provavelmente ele vai levar em oficina de confiança dele.. não to afim de ser "engambelado" hauhauahua.

E vi um outro, 120 mil km, em Ponta Grossa, único dono... mas ano 2000. Não sei se de repente não é muito rodado. Apesar de que os outros que estou vendo são entre 2002 e 2005 rs.

Enfim... amanhã atualizo.

Obrigado pelos comentários !

DIEDE

Moderador
Tem os scanners de mão que costumam ter nas oficinas, e também o cabo ODBII->USB (Cabo VAG), que tem versões "originéricas" que funcionam bem e com um preço legal (R$150..R$200).
Ambos acusam os erros em forma visível, com o código do erro e a descrição dele.
Compensa mais você levar o Cabo e um Notebook, e você mesmo scaneia na hora. Não leva nem 2 minutos.
O problema de scanear na oficina é que vão te cobrar por isso (Aqui em SP é na faixa dos R$100..R$150 pra scanear na oficina). Depois de 5 scaneadas você já teria quase comprado o cabo original... hehe.

Eu costumo andar sempre com o cabo e um Vaio VGN UX180. Quebra um galhão...
CkevCLl.jpg

sarinvx

Membro
@[member="DIEDE"], valeu cara. Vou dar uma olhada aqui em Joinville amanhã ver se encontro scanner pra comprar antes de ir pra Curitiba e aí já levo na mochila com o note rs.

A conexão do plugue é no mesmo lugar no scanner original e no "origenérico" ?? rs

DIEDE

Moderador
sarinvx disse:
@[member="DIEDE"], valeu cara. Vou dar uma olhada aqui em Joinville amanhã ver se encontro scanner pra comprar antes de ir pra Curitiba e aí já levo na mochila com o note rs.

A conexão do plugue é no mesmo lugar no scanner original e no "origenérico" ?? rs
Sim, ambos são ligados à porta ODBII (que fica próxima à alavanca de abertura do Capô nos 8L "mais novos").
Meu cabo eu comprei com o @mfactral também. Funciona 100% !!!

Cara esses pessoal da auto sagui é foda !
Ja fui ver um GTI com eles , marquei hora e quando cheguei o carro nem bateria tinha
O painel parecia uma árvore de natal , se procurar por um Golf GTI Tip no Webmotors , você vai achar o carro deles , é um tip 06/06
Quando fui ver o carro estava com 70 mil km .. Hoje o carro está com a "mesma " kilometragem

Mandei eles levarem o carro no meu mecanico de confiança e o cara não andou nem um quarteirão e ja condenou o carro
Falou que não tinha como ter 70k km , cambio so dava soco , tinha varias coisas de funilaria para fazer ... E o preco haha , 33 mil
Imagina esse ai que eles estão torrando ! Deve estar um caco

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sarinvx

Membro
@[member="marcoafvianna"] valeu pela dica !! só pelo fato de ser recuperado eu já nem iria atrás, mas depois do relato então já era rsrs