Compra A3 2.0TFSI Sport 2012 - Preciso de Dicas

GPA

Membro
Gabriel Beck disse:
Atualmente tenho um C4 VTR 07" e estou pra pegar um a3 sport/sportback 09+ li alguns relatos e confesso que fiquei assustado, "quebra de motor dentre outras panes" porem eu estou muito interessado em pegar o a3, foi um carro que me apaixonei quando dei a primeira volta, não penso em outro carro a não ser ele. qual motor tem menos problemas crônicos? EA113 ou EA888 ?
O EA888 é mais moderno e mais forte. Os problemas são de acordo com o ano de fabricação, e não necessariamente com a geração do motor. Eu diria que os 2011+ já sofreram quase todas as atualizações para problemas crônicos (bomba de combustível, mecatrônica do STRONIC, release do tensor, etc). Mas não vejo motivo pra ter medo, todo carro tem algo para se ficar atento.

GPA disse:
O EA888 é mais moderno e mais forte. Os problemas são de acordo com o ano de fabricação, e não necessariamente com a geração do motor. Eu diria que os 2011+ já sofreram quase todas as atualizações para problemas crônicos (bomba de combustível, mecatrônica do STRONIC, release do tensor, etc). Mas não vejo motivo pra ter medo, todo carro tem algo para se ficar atento.
Obrigado GPA pelos esclarecimentos, disse tudo! todo carro tem algo para ficar atento, como estou entrando agora no mundo das argolas, é preciso um tempo para adquirir experiências, o meu maior medo até o momento é realmente o "PT NO MOTOR" portanto quando for pegar um 8P já vou separar um dinheiro para fazer as manutenções de acordo com os probleminhas crônicos, para rodar mais tranquilo, uma vez que pegando o carro vou querer dar umas aceleradas, vi que você possui um A3 SPORT, muda muito de um para o outro sport/sportback? Andei pesquisando e vi que o Sport perde alguns itens como algumas luzes de cortesia (banco de tecido ~ prefiro) dentre outros opcionais, Obrigado.

GPA

Membro
Gabriel Beck disse:
Obrigado GPA pelos esclarecimentos, disse tudo! todo carro tem algo para ficar atento, como estou entrando agora no mundo das argolas, é preciso um tempo para adquirir experiências, o meu maior medo até o momento é realmente o "PT NO MOTOR" portanto quando for pegar um 8P já vou separar um dinheiro para fazer as manutenções de acordo com os probleminhas crônicos, para rodar mais tranquilo, uma vez que pegando o carro vou querer dar umas aceleradas, vi que você possui um A3 SPORT, muda muito de um para o outro sport/sportback? Andei pesquisando e vi que o Sport perde alguns itens como algumas luzes de cortesia (banco de tecido ~ prefiro) dentre outros opcionais, Obrigado.
Verdade, compensa sim fazer uma boa manutenção no começo. O Sportback tem mais mimos, basicamente. Banco elétrico, teto maior, etc...

Eu sempre fui de olho no Sport por ser mais exclusivo e principalmente mais leve. hahaha

viniciusst

Membro
Gabriel Beck disse:
Cara eu particularmente acho o SPORT mais bonito e tem um tom mais esportivo que o Sportback. Como falaram, o Sportback tem mais mimos e costuma até ser mais caro por isso. E a questão do banco com tecido não é regra para todos, depende o A3, o meu é o Sport e veio com couro e o teto na cor preta já, sendo que o carro é branco.
Meu A3 anterior era banco de tecido, muito bom, mas couro dá um charme pro interior bem mais bonito que o tecido, desde claro, que esteja bem cuidado. O ruim do couro é se o carro fica muito no sol, você tem que ter mais cuidados com ele, não tô arrependido.

Vinícius S. disse:
Cara eu particularmente acho o SPORT mais bonito e tem um tom mais esportivo que o Sportback. Como falaram, o Sportback tem mais mimos e costuma até ser mais caro por isso. E a questão do banco com tecido não é regra para todos, depende o A3, o meu é o Sport e veio com couro e o teto na cor preta já, sendo que o carro é branco.
Meu A3 anterior era banco de tecido, muito bom, mas couro dá um charme pro interior bem mais bonito que o tecido, desde claro, que esteja bem cuidado. O ruim do couro é se o carro fica muito no sol, você tem que ter mais cuidados com ele, não tô arrependido.
Eu gosto muito dos dois modelos, principalmente pelo Sport por ser duas portas, eu gosto muito de carro 2 portas, tanto que meu atual é duas portas, porém eu gosto mais da traseira do sportback (pelas lanternas em led) e isso ta me deixando em dúvida, cogitei o banco de tecido pois foi o que encontrei na maioria dos sport. meu VTR é de couro também, mas acho que o tecido também remete a esportividade, em relação a peso x tamanho, vi na ficha que muda um pouco de um para o outro, dentre alguns outros mimos, estou a procura de um carro conservado, não importa se for sport/sportback os requisitos básicos é que seja branco (ou azul ~ mais difícil) e que tenha teto solar, como saio de um carro duas portas não terei problema com outro duas portas.

GPA disse:
Verdade, compensa sim fazer uma boa manutenção no começo. O Sportback tem mais mimos, basicamente. Banco elétrico, teto panorâmico, etc...

Eu sempre fui de olho no Sport por ser mais exclusivo e principalmente mais leve. hahaha
Sempre olhei o Sport com outros olhos também, sou da geração Gran Turismo que jogava com o A3 quattro 3.2 V6 quando vejo um na rua sempre acelera meu coração hahaha inclusive amigo meu Nathan, teve um Azul com a grade colmeia do RS3 e as rodas do RS4 (VIDEO)

https://www.youtube.com/watch?v=PFnQEMg1BYA

Porém como eu disse anteriormente, a traseira do sportback me deixa louco com aquelas lanternas em LED, mais vou priorizar o que estiver mais conservado e com as manutenções em dia. levarei o VAG no dia que for testar.

merotti

Membro
O sportback me agrada mais pelo design ser mais de uma mini perua e não um hatchback, pelas lanternas traseiras, teto panorâmico e alguns mimos que tem amais como já comentado

GPA

Membro
Gabriel Beck disse:
Sempre olhei o Sport com outros olhos também, sou da geração Gran Turismo que jogava com o A3 quattro 3.2 V6 quando vejo um na rua sempre acelera meu coração hahaha inclusive amigo meu Nathan, teve um Azul com a grade colmeia do RS3 e as rodas do RS4 (VIDEO)

https://www.youtube.com/watch?v=PFnQEMg1BYA

Porém como eu disse anteriormente, a traseira do sportback me deixa louco com aquelas lanternas em LED, mais vou priorizar o que estiver mais conservado e com as manutenções em dia. levarei o VAG no dia que for testar.
Devia estar lindo o carro do seu amigo! É por aí mesmo, pegar o mais novo que for possível.

monte

Membro
@[member="Gabriel Beck"] quanto aos motores, cada um tem seus pontos fracos. Mas pra dar PT no motor, o principal mesmo ja que pensa em pegar os 2009+, é o tensor da corrente de comando. De restante tem as bobinas e tal, mas nada que possa comprometer o motor. Eu tenho o Sport tbm, e fui atras desse pq gosto mais do modelo dele, apesar de gostar desses mimos a mais que tem no sportback. Esse Azul do seu amigo eu sempre vi os videos e acho muuito top essa cor, pena que é raríssimo de encontrar nessa cor, então foi o branco mesmo..hehe. Mas se vc é um cara que gosta de manter a manutenção tudo em ordem como falou, vai curtir muito o carro com certeza.

damiel

Membro
se nao for 06K cai fora.... a K é certeza que o tensor ta OK.. troquei no meu sport 2010.

sobre ovideo étopissimo,,, to pra comprar as rodas do rs4 só que 18... vou por ano que vem

a grade do rs3 EU comprei do nathan, dono do azul aí do video :)

o meu é branco, vai fica toppppppppppppp vou por AR tambem em 2017

damiel

Membro
pessoal é video é muito bom e básico para alguns, mas tira MUITAS dúvidas de quem está procurando algum 2.0T seja qual for o ano....

vale a pena ver MESMO quem já manja dos defeitos padrões.

https://www.youtube.com/watch?v=mo4nwzKmtwE