Compra A3 2.0t 2011 usado

Carlosjr

Membro
Olá amigos, acabo de me cadastrar no forum, espero que eu seja bem vindo.
ex: fiat stilo ft400 300whp (segundo brinquedo)
estou pegando uma a3 8p 2011 preto
tinha visto alguns topicos de trocar o follower, nao entendo muito desta mecanica, é necessario eu fazer a troca do meu?
quais as outras revisoes e prevenções são necessarias
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
seja bem vindo @Carlosjr!

Parabens pela compra, voce vai amar o sportback!!

No seu caso nao tem a necessidade de troca de follower, pois o motor e TSI e ja vem revisado sem ter esse problema.

com quantos km o sportback esta ?
 

Carlosjr

Membro
mfractal disse:
seja bem vindo @Carlosjr!

Parabens pela compra, voce vai amar o sportback!!

No seu caso nao tem a necessidade de troca de follower, pois o motor e TSI e ja vem revisado sem ter esse problema.

com quantos km o sportback esta ?
Valeu [member='mfractal']
já é um carro que a muito tempo tenho em vista, eu havia montado um stilo forjado com fueltech intercooler e freios wilwood com o alex trambaioli, agora vou colocar a venda e vender com tranquilidade pra quem gosta também.
mas nada melhor do que usar toda mecanica e injeção de um carro original, que por sinal tem muuito potencial como a SPB
estou pegando com 65k
a unica coisa que me aborreci é que no manual de revisao que vi, a revisão era pra ser feita com 61k e o carro veio com 65k
devo continuar a fazer a revisao na css ou nao tem necessidade? e pelo que vc me disse devo ficar tranquilo com relação de coisinhas basicas que tinha que ser feita no motor ou é bom sempre dar uma revisada?
abraços e obrigado pela boas vindas!
valeu!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Carlosjr disse:
Valeu [member=mfractal]
já é um carro que a muito tempo tenho em vista, eu havia montado um stilo forjado com fueltech intercooler e freios wilwood com o alex trambaioli, agora vou colocar a venda e vender com tranquilidade pra quem gosta também.
mas nada melhor do que usar toda mecanica e injeção de um carro original, que por sinal tem muuito potencial como a SPB
estou pegando com 65k
a unica coisa que me aborreci é que no manual de revisao que vi, a revisão era pra ser feita com 61k e o carro veio com 65k
devo continuar a fazer a revisao na css ou nao tem necessidade? e pelo que vc me disse devo ficar tranquilo com relação de coisinhas basicas que tinha que ser feita no motor ou é bom sempre dar uma revisada?
abraços e obrigado pela boas vindas!
valeu!
Ah, conheço o alex, viu a 135i nova dele ??

Sobre a revisão, nao se preocupe, so faca logo que vai dar certo.

No seu caso, se ainda não foi trocado o óleo DSG, ja ta na hora de trocar viu! A questão de concessionaria e bem individual, tem gente que continua fazendo revisões na CSS depois que a garantia acaba, outros ( e eu entre eles ) nao concordo pagar doubro e as vezes triplo do valor de mercado na CSS só para ter o carimbo deles.
Prefiro manter manutenções em dia com pecas de qualidade que eu mesmo compro, e com mecânico da minha confiança que não vai cobrar o olho da cara !

Ja que sera o sua primeira manutenção eu zeraria todas as pecas de "desgaste" para ter uma referencia para futuro.
Eu faria o seguinte serviço :

- Óleo, (Eu sempre prefiro por o Motul X-Cess 5w40) - temos o nosso fornecedor aqui - http://www.a3clube.com/topic/6816-produtos-motul/?hl=%2Bmotul+%2Bx-cess mas existem outras excelentes opções também!
- Velas
- Filtro de Óleo
- Filtro de combustível
- Troca óleo DSG
- Verificação de filtro de ar e troca se for necessário
- Filtro de cabine
- Verificar pastilhas de freio e discos

Bem, acho que para comecar e isso ai.

Se precisar de numero das peças me fale, que te ajudo.. se precisar ajuda para comprar (ou importar as coisas) pode contar comigo também.

Um abraço!

Cria um tópico de garagem e faça uma introdução oficial da sua joia! logo logo vai começar com os ups nê ? :)
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu só não falei disso pois é modelo 2011 e acho que já vem com o novo tensionador

Tapatalkin'
 

Pgo

Novato
Amortecedor é bom olhar tbm né? N se sabe como era o antigo dono...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2 Pro.
 

Carlosjr

Membro
mfractal disse:
Ah, conheço o alex, viu a 135i nova dele ??

Sobre a revisão, nao se preocupe, so faca logo que vai dar certo.

No seu caso, se ainda não foi trocado o óleo DSG, ja ta na hora de trocar viu! A questão de concessionaria e bem individual, tem gente que continua fazendo revisões na CSS depois que a garantia acaba, outros ( e eu entre eles ) nao concordo pagar doubro e as vezes triplo do valor de mercado na CSS só para ter o carimbo deles.
Prefiro manter manutenções em dia com pecas de qualidade que eu mesmo compro, e com mecânico da minha confiança que não vai cobrar o olho da cara !

Ja que sera o sua primeira manutenção eu zeraria todas as pecas de "desgaste" para ter uma referencia para futuro.
Eu faria o seguinte serviço :

- Óleo, (Eu sempre prefiro por o Motul X-Cess 5w40) - temos o nosso fornecedor aqui - http://www.a3clube.com/topic/6816-produtos-motul/?hl=%2Bmotul+%2Bx-cess mas existem outras excelentes opções também!
- Velas
- Filtro de Óleo
- Filtro de combustível
- Troca óleo DSG
- Verificação de filtro de ar e troca se for necessário
- Filtro de cabine
- Verificar pastilhas de freio e discos

Bem, acho que para comecar e isso ai.

Se precisar de numero das peças me fale, que te ajudo.. se precisar ajuda para comprar (ou importar as coisas) pode contar comigo também.

Um abraço!

Cria um tópico de garagem e faça uma introdução oficial da sua joia! logo logo vai começar com os ups nê ? :)
Obrigado! vou verificar tudo isso!
velas iridium?
tentei encontrar este oleo do dsg na internet não encontrei
no manual do usuario que a css carimba eles marcaram que ja efetuaram a troca de todos os fluidos, só faltando a revisao dos 60k
 

Carlosjr

Membro
Pgo disse:
Amortecedor é bom olhar tbm né? N se sabe como era o antigo dono...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2 Pro.
o que vcs me recomendariam? pois meu outro carro eu fiz suspenção e quando dirigi a sportback achei ela bem boba
será melhor fazer uma suspenção completa
ou colocar umas eibach
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Carlosjr disse:
o que vcs me recomendariam? pois meu outro carro eu fiz suspenção e quando dirigi a sportback achei ela bem boba
será melhor fazer uma suspenção completa
ou colocar umas eibach
Aqui e bem individual, mas eu recomendo trocar o conjunto de amortesedores + molas pois ja vi varios relatos que somente trocando molas o amortecedor original da fim de curso.

Carlosjr disse:
Obrigado! vou verificar tudo isso!
velas iridium?
tentei encontrar este oleo do dsg na internet não encontrei
no manual do usuario que a css carimba eles marcaram que ja efetuaram a troca de todos os fluidos, só faltando a revisao dos 60k
As velas OEM tenho a pronta entrega se precisar, aqui - http://www.a3clube.com/topic/6936-vendo-velas-ngk-oem-fsitsi/
O kit troca de oleo DSG também... me manda mp se precisar de algo!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Cara, nao da para ver no etka, nos modelos de 2010 tb parece como o modelo revisado mas sei que não e!
De todo modo o p/n correto do revisado e 06K109467K mas isso ai e MO de 6-8 horas, e não e tao urgente de trocar não!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Somente na css pelo número vin do seu carro. Não tem outro jeito pelo que eu sei

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 
Topo