Compra A3 1.8T 180 Manual 2004!

Boa Tarde Pessoal,

Estou a procura de um A3 1.8T Manual, e encontrei um na minha cidade, porem estou com uma duvida antes de adquirir, Tenho Vag12.12, e antes de fechar negocio sempre passo para ver os erros e problemas com o carro, o carro em questão e um
A3 1.8T 180cv Manual C/Teto 2004!
No painel consta 100.744km rodados!
Embreagem esta patinando vou pegar e fazer inteira!
Uma duvida, essa km que aparece no teste e a km que tem no mudulo real ou e só a do painel que ele leu? Se for a real o carro esta pouco rodado pelo ano.
Esses erros de MAF e ABS são muitos graves?
O Radio está ligando porem não toca, não sai no auto falante, e reportou aqueles erros, e fácil de consertar?
Agradeço desde já para quem quiser me ajudar!
Segue o teste:


Saturday,27,August,2016,11:16:58:33490
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: 12.12.3.0 (x64)
Data version: 20140905


Mileage: 100740km-62596mi Repair Order:



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: XX (8L - Audi A3/S3 (1997 > 2003))
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: XXXXXXXXXXXXXXXXX Mileage: 100740km/62596miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 S
Component: 1.8L R4/5VT 0004
Coding: 05500
Shop #: WSC 00000
VCID: 2E5578E3EA95976E391-5000

1 Fault Found:
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 35-00 - Signal too Low
Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part No: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00000 785 00200
VCID: 326D6C93AEADB38E5D9-5000

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 3069669BF0A1819E2BD-254E

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 8008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00000
VCID: 479B2D47652F26261A7-5000

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 933 Q
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D11
Coding: 00544
Shop #: WSC 00006
VCID: 3F8B35A73DFF6EE6A27-5072
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0D2620676

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C956DB60C1F11E7BD-4A9C

4 Faults Found:
01380 - Alarm triggered by Anti-Theft Sensor; Rear Left
35-00 - -
01381 - Alarm triggered by Anti-Theft Sensor; Rear Right
35-00 - -
01382 - Alarm triggered by Anti-Theft Sensor; Front Left
35-00 - -
01383 - Alarm triggered by Anti-Theft Sensor; Front Right
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 195 N
Component: symphony II NP2 0410
Coding: 05001
Shop #: WSC 00000
VCID: 397F5BBF23DB40D69C3-4F8E

4 Faults Found:
00466 - Control Module for Steering Column Electronics (J527)
49-00 - No Communications
00878 - Connection to Speaker Front Left
36-00 - Open Circuit
00858 - Connection; Radio Intermediate Frequency (IF) Output to Antenna Amplifier
36-00 - Open Circuit
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-00 - Faulty

End ---------------------------------------------------------------------
 

ALBERTOLIMA

Membro
Top hein amigo, quase nao tem erros grosseiros ai.
Primeiramente alguns erros se dao quando o carro fica com bateria baixa ou se ele fez a troca, sempre fica alguns errinhos.. só subir o scanner e apagar. Apaga os erros da uma volta com o carro e verificar novamente no VAG
Esse da MAF é quase certeza que ela foi pro saco (é padrao nos A3), tenta verificar o conector dela se ta tudo ok! Verifica se o do ABS volta também. Esse erro do alarme é bobeira pode apagar que vai sumir e o do Radio deve ter queimado ou os conectores soltou atraz dele.
Aparentemente deve ser a km real do carro.. posta uma fotos pra galera ver essa jóia.
 

JulioRJ

Membro
a unica mensagem q me preocupa é essa:

65535 - Internal Control Module Memory Error
37-00 - Faulty

veja se ele nao ocorre em qualquer outro modulo. só isso. se aparece so no raido e ele mesmo. senão pode ser algum outro dando pau. o airbag acende e apaga direitinho?
 

ABoehringer

Membro
1 Fault Found:
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 35-00 - Signal too Low
Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part No: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00000 785 00200
VCID: 326D6C93AEADB38E5D9-5000

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory



Aparentemente a MAF ja era, aconteceu comigo também, esse erro do ABS é devido a MAF, até se tu perceber, provavel que a luz do ASR esteja acesa também, enfim, vais gastar de 800 a 900 reais numa MAF nova, TEM QUE SER ORIGINAL BOSCH, senão não funciona.

se for só isso é bobagem, dependendo do valor do carro vale a pena

espero ter ajudado, Boa sorte
 

Morcegao

Membro
Erro do ABS, pode ser o sensor na pastilha desligado ou pastilha sem sensor, só verificar se na pastilha tem um fio e plug e se está conectado, MAF já era compra uma nova e BOA, no mais parece zerado o carro
 
Então pessoal, o carro está com embreagem patinando, ela não trepida, só não tem força, eu estaria pegando ele pra fazer a embreagem, quanto irei gastar +-? Achei kit da mecarm por 900,00 mas queria por um de maior qualidade visto que queria fazer alguns Up mais pra frente para chegar nos 250cv 270cv, queria por uma sachs original, mas é difícil de achar. Acredito que se ela não trepida o volante deve estar bom ainda, pois só tem 100.000km e pra MAF ter estragado pode ser q a turbina esteja com vazamento de óleo ou não? Pois o carro está parado devido a embreagem não tem como ver certinho a turbina. O rádio está ligando porém não sai som fica só uns estouros tipo mal contato, será q pode ser só conexão ou está queimado mesmo?
 

ABoehringer

Membro
RubensSementino disse:
Então pessoal, o carro está com embreagem patinando, ela não trepida, só não tem força, eu estaria pegando ele pra fazer a embreagem, quanto irei gastar +-? Achei kit da mecarm por 900,00 mas queria por um de maior qualidade visto que queria fazer alguns Up mais pra frente para chegar nos 250cv 270cv, queria por uma sachs original, mas é difícil de achar. Acredito que se ela não trepida o volante deve estar bom ainda, pois só tem 100.000km e pra MAF ter estragado pode ser q a turbina esteja com vazamento de óleo ou não? Pois o carro está parado devido a embreagem não tem como ver certinho a turbina. O rádio está ligando porém não sai som fica só uns estouros tipo mal contato, será q pode ser só conexão ou está queimado mesmo?
Pode ir de embreagem MecArm numa boa, meu carro tem alguns ups aguenta tranquilo, sem crise

sobre a MAF depende cara, a minha maf zoou por causa do suspiro de óleo, melava o inlet inteiro com um pouco de óleo por causa do vapor do óleo, fiz um catch tank pro óleo e tá tudo certo agora, pra ti ver se a turbina tá no pau, carro tá saindo fumaça branca pelo escape? se tiver é turbina


sobre o som, tem que tirar ele fora, ver se o chicote não está com mal contato, se os alto falantes não estão queimados ou estourado e por aí vai, tem que ir testando

espero ter ajudado

valeu!
 
Obrigado pela ajuda pessoal, esse 2004 está meio enrolado a negociação, porém apareceu um 2006 1.8t 180 painel branco, vou dar uma olhada nele amanhã e passar o scanner, porém esse era Tip e o cara fez swap para Manual, fica bom? Tem alguma dica pra verificar se foi colocado uma caixa de Audi mesmo? Em relação a caixa, teria q ser só do turbo ou da aspirado fica igual também? Em relação de ter trocado a caixa, aparecerá algum erro a respeito disso ou quando é trocada zera todos os erros e muda o cod de injeção e o carro já reconhece q e manual?
 

ABoehringer

Membro
RubensSementino disse:
Obrigado pela ajuda pessoal, esse 2004 está meio enrolado a negociação, porém apareceu um 2006 1.8t 180 painel branco, vou dar uma olhada nele amanhã e passar o scanner, porém esse era Tip e o cara fez swap para Manual, fica bom? Tem alguma dica pra verificar se foi colocado uma caixa de Audi mesmo? Em relação a caixa, teria q ser só do turbo ou da aspirado fica igual também? Em relação de ter trocado a caixa, aparecerá algum erro a respeito disso ou quando é trocada zera todos os erros e muda o cod de injeção e o carro já reconhece q e manual?
Fica bom sim, ah mano, se foi bem feito, sem crise, daí tem que ver uma dica, o cambio do Audi/Golf Turbo é bem longo, dá uma volta com o carro e passa o vag e vê
 
Anderson Boehringer disse:
Fica bom sim, ah mano, se foi bem feito, sem crise, daí tem que ver uma dica, o cambio do Audi/Golf Turbo é bem longo, dá uma volta com o carro e passa o vag e vê
Boa Noite pessoal, adquiri o 2006 1.8T 180cv com swap, só tenho uma duvida, se foi mudado os códigos no VAG, eu passei e consta as seguintes informações:


Thursday,01,September,2016,20:08:55:33490
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: 12.12.3.0 (x64)
Data version: 20140905


VIN: 93UMCXXXXXXXXX License Plate:
Mileage: 81590km-50697mi Repair Order:



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8L (8L - Audi A3/S3 (1997 > 2003))
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: 93UMCXXXXXXX Mileage: 81590km/50697miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 HP
Component: 1.8L R4/5VT G 0001
Coding: 04500
Shop #: WSC 63351
VCID: 73E3A9974137FA8696F-5000
WAUJS68E62A261936 AUZ6Z0B0008580

No fault code found.
Readiness: 0110 1101

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part No: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00000 785 00200
VCID: 326D6C93AEADB38E5D9-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 3069669BF0A1819E2BD-2566

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 9008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00000
VCID: 479B2D47652F26261A7-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 933 T
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D17
Coding: 00544
Shop #: WSC 19411
VCID: 428D3C534E0D030ECD9-5000
93UMC28L564002896 AUZ7Z0E2751871

1 Fault Found:
01315 - Transmission Control Module
49-00 - No Communications

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14190
Shop #: WSC 00170
VCID: 397F5BBF23DB40D69C3-4DD6

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C956DB60C1F11E7BD-4A3A

2 Faults Found:
01377 - Ultra Sonic Sensor for Alarm System; Left (G170)
31-00 - Open or Short to Ground
01378 - Ultra Sonic Sensor for Alarm System; Right (G171)
31-00 - Open or Short to Ground

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 4B0-907-357-AUT.lbl
Part No: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D004
Coding: 00013
Shop #: WSC 00000
VCID: E5C747CF7FE3943688B-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 195 N
Component: symphony II PM6 0460
Coding: 05001
Shop #: WSC 00000
VCID: 397F5BBF23DB40D69C3-4F8E

2 Faults Found:
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit
00858 - Connection; Radio Intermediate Frequency (IF) Output to Antenna Amplifier
36-00 - Open Circuit

End ---------------------------------------------------------------------

Alguém pode me ajudar em relação aos códigos, estou vendo no outro tópico de Vag-Com-Tutorias, mas se alguém já fez swap sabe me dizer quais códigos precisam trocar ou se já foram trocados? Agradeço desde já. Logo posto fotos dele.
 

ABoehringer

Membro
Show amigo, parabens pela compra, esses erros ali não tem muito o que se preocupar, esse do som e alarme, no meu ja deu esses erros também, e cara, funciona tudo normal, nem se estressa com isso, agora o erro:
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 933 T
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D17
Coding: 00544
Shop #: WSC 19411
VCID: 428D3C534E0D030ECD9-5000
93UMC28L564002896 AUZ7Z0E2751871

1 Fault Found:
01315 - Transmission Control Module
49-00 - No Communications

como foi feito o swap, ACREDITO EU, que vai acontecer pois é manual agora, terias que ver com algum mecânico pra ver o que ele diz, pode ser que precisa ser feita alguma configuração ou algo do tipo, ou ser normal devido a troca, estou um pouco por fora desse erro, mas cara, dos males o pior, aparentemente está tudo certo com o carro, recomendaria voce dar uma olhada na correia dentada junto com os tensores, bomba d'agua, enfim aquela revisão básica para não ter problemas, kit correia dentada é um pouco caro, mas vale a pena, se esses 20V atropelar valvulas, o estrago no bolso é grande, mas enfim, parabens pela compra, ja faz um tópico do carro aqui no fórum, boa sorte

abraço!
 
Topo