Silasdc
Novato
Vou compartilhar uma experiência que tive com meu Audi A3 8p Sportback 09/09 (farol DRL - Correia dentada, sobre vazamento de óleo (de pingar na garagem de casa de forma a fazer poça.
Meu carro vazava toda água do sistema de arrefecimento, como não tenho a "máquina" de pressurizar o sistema, mas, tenho uma compressor (rede de ar) na fábrica enfiei uma pistola de ar no reservatório cheio e segurei com a mão (com o carro frio), pronto lá estavam as borrachas da flange do cabeçote (dágua) vazando como torneira. Para tentar resolver, o principiante aqui resolveu colocar mais braçadeiras a fim de sanar o problema, que estava chateando. Além de não resolver acabaram de quebrar as peças (06f121132g) e o conector "T" (1k0121087h) estavam podres, esfarelando na mão. Encontradas as peças no mercado livre em Jaraguá do Sul (originais), paguei, esperei, e montei. Com muita dificuldade pois não tenho alicate de trabalhar com braçadeira de pressão, tudo montado, reservatório (que estava turvo) foi trocado, funcionei o carro e pronto não pingou uma gota. Menos um pepino,
Imagens das peças do arrefecimento que quebraram e já tinham sido gambiarradas:
mas e o óleo?
Na concessionária que eu mandei o carro, antes de iniciar a resolver eu mesmo a consertar esse carro, disseram que a piscina de óleo que estava na garagem da minha casa vinha da tampa do cabeçote, não acreditei, lavei o o motor por baixo e por cima e o óleo estava vindo de 03 lugares diferentes:
Chicotes transados, esticados, mau posicionados, uma porcaria que pra mim que não entendo nada ficar assustado.
Tirei o radiador de óleo depois a torre (4 parafusos M8 com ponta guia e cabeça flangeada allen) lavei bem lavado, limpei, passei um primer P8215 (coisas do meu trabalho) da 3m para ajudar na adesão da junta velha, CAR-80 no bloco, lixinha fina, tudo limpinho sapeco cola preta Elring na junta velha e bora montar tudo de novo.
Depois de tudo montado (14h de trabalho) aguardei mais 7h a cola vulcanizar na junta acabou se o vazamento.
Causa do vazamento: Faltava um parafuso na torre que suporta o filtro de óleo e dois deles estavam desapertados (devido provavelmente ao mecânico que mexeu não ter soquete canhão extensor cachimbo torx/allen). Um conector de rosca, que liga um chicote nele estava solto, sem aperto na rosca, devia ser a torneira do óleo do carro.
Carro batido de frente, travessa de alumínio com data de fabricação posterior ao do ano do carro.
Ralei com força, mas arrumei o carro. Satisfeito. Fica a dica para que está tendo problemas com vazamento de óleo, avaliar as juntas e as condições das referidas peças, Torre de suporte do filtro de óleo/radiador de óleo do motor.
Um abraço a todos, espero ter contribuído um pouco com vocês.
Horas e mais horas de trabalho, e o carro não pinga uma gota de óleo nem de água na minha garagem mais.
Ainda não troquei a junta da tampa do cabeçote, mas o carro é outro.
Nessa brincadeira ainda achei um motorzinho magnético travado com uma porca dentro, abri, tirei o barro e a porca e liguei de novo, fica debaixo do radiador perto da barra de torção, o carro pedia 1l de óleo essa era a situação do protetor do carter do meu carro:
Meu carro vazava toda água do sistema de arrefecimento, como não tenho a "máquina" de pressurizar o sistema, mas, tenho uma compressor (rede de ar) na fábrica enfiei uma pistola de ar no reservatório cheio e segurei com a mão (com o carro frio), pronto lá estavam as borrachas da flange do cabeçote (dágua) vazando como torneira. Para tentar resolver, o principiante aqui resolveu colocar mais braçadeiras a fim de sanar o problema, que estava chateando. Além de não resolver acabaram de quebrar as peças (06f121132g) e o conector "T" (1k0121087h) estavam podres, esfarelando na mão. Encontradas as peças no mercado livre em Jaraguá do Sul (originais), paguei, esperei, e montei. Com muita dificuldade pois não tenho alicate de trabalhar com braçadeira de pressão, tudo montado, reservatório (que estava turvo) foi trocado, funcionei o carro e pronto não pingou uma gota. Menos um pepino,
Imagens das peças do arrefecimento que quebraram e já tinham sido gambiarradas:
mas e o óleo?
Na concessionária que eu mandei o carro, antes de iniciar a resolver eu mesmo a consertar esse carro, disseram que a piscina de óleo que estava na garagem da minha casa vinha da tampa do cabeçote, não acreditei, lavei o o motor por baixo e por cima e o óleo estava vindo de 03 lugares diferentes:
- Tampa do cabeçote (pouco, melejando)
- Na tampa da bomba de vácuo, melando o conduíte dos chicotes que sobem para as bobinas.
- Suporte do filtro de óleo, escorrendo igual torneira, absurdo.
Chicotes transados, esticados, mau posicionados, uma porcaria que pra mim que não entendo nada ficar assustado.
Tirei o radiador de óleo depois a torre (4 parafusos M8 com ponta guia e cabeça flangeada allen) lavei bem lavado, limpei, passei um primer P8215 (coisas do meu trabalho) da 3m para ajudar na adesão da junta velha, CAR-80 no bloco, lixinha fina, tudo limpinho sapeco cola preta Elring na junta velha e bora montar tudo de novo.
Depois de tudo montado (14h de trabalho) aguardei mais 7h a cola vulcanizar na junta acabou se o vazamento.
Causa do vazamento: Faltava um parafuso na torre que suporta o filtro de óleo e dois deles estavam desapertados (devido provavelmente ao mecânico que mexeu não ter soquete canhão extensor cachimbo torx/allen). Um conector de rosca, que liga um chicote nele estava solto, sem aperto na rosca, devia ser a torneira do óleo do carro.
Carro batido de frente, travessa de alumínio com data de fabricação posterior ao do ano do carro.
Ralei com força, mas arrumei o carro. Satisfeito. Fica a dica para que está tendo problemas com vazamento de óleo, avaliar as juntas e as condições das referidas peças, Torre de suporte do filtro de óleo/radiador de óleo do motor.
Um abraço a todos, espero ter contribuído um pouco com vocês.
Horas e mais horas de trabalho, e o carro não pinga uma gota de óleo nem de água na minha garagem mais.
Ainda não troquei a junta da tampa do cabeçote, mas o carro é outro.
Nessa brincadeira ainda achei um motorzinho magnético travado com uma porca dentro, abri, tirei o barro e a porca e liguei de novo, fica debaixo do radiador perto da barra de torção, o carro pedia 1l de óleo essa era a situação do protetor do carter do meu carro: