Flavio
Novato
Pessoal,
Estou abrindo este tópico para falarmos sobre as diferenças de acertos de cada carro e compararmos resultados.
Eu o @madmax , fizemos alguns testes com nossos carros e tivemos algumas percepções interessantes. Vou falar por mim e vamos complementando aos poucos.
Nossos carros estão com preparações diferentes o meu tem um pouco mais de cavalos e torque que o do Max. Achamos que na estrada eu abriria dele depois de embalado por conta da minha turbina ser maior que a dele e pegar mais tarde e o dele sair na frente do meu na arrancada, mas não foi o que aconteceu.
Colocamos em 3º marcha a uns 90km/h e aceleramos, meu carro abriu muito rápido um carro e algo mais na saída, mas o do Max buscou tirou a diferença e me passou e depois os dois em alta um não abre do outro. Analisando, fomos ver a curva de torque dos carros, e a minha o torque depois que refis o acerto está pegando mais em baixa e o do Max mais em alta, mas a grande diferença do porque o dele pulou na frente do meu foi por conta da faixa de corte do motor. O meu corta igual original, na casa dos 6500rpm, o dele está cortando na casa dos 7000 e varetada. Essa mudança faz uma enorme diferença na prática, ou seja, o carro mesmo com potência menor anda igual e dependendo da puxada pula na frente justamente por aproveitar melhor a marcha.
Fizemos um teste em 4º marcha também, o resultado foi praticamente o mesmo, mas nem eu abri dele como em 3º e nem ele me passou, anda praticamente igual.
Resumindo, quem quer um projetinho sob medida e custo benefício legal pode copiar do Max...hahahaha
Alguns irão falar da durabilidade do motor e risco por conta do corte do motor aumentado, mas ai vai de cada um saber andar. Ninguém anda todo o tempo esticando até ai...rsrs
Se falei algo equivocado ou faltou algo o Max complementa.
Estou abrindo este tópico para falarmos sobre as diferenças de acertos de cada carro e compararmos resultados.
Eu o @madmax , fizemos alguns testes com nossos carros e tivemos algumas percepções interessantes. Vou falar por mim e vamos complementando aos poucos.
Nossos carros estão com preparações diferentes o meu tem um pouco mais de cavalos e torque que o do Max. Achamos que na estrada eu abriria dele depois de embalado por conta da minha turbina ser maior que a dele e pegar mais tarde e o dele sair na frente do meu na arrancada, mas não foi o que aconteceu.
Colocamos em 3º marcha a uns 90km/h e aceleramos, meu carro abriu muito rápido um carro e algo mais na saída, mas o do Max buscou tirou a diferença e me passou e depois os dois em alta um não abre do outro. Analisando, fomos ver a curva de torque dos carros, e a minha o torque depois que refis o acerto está pegando mais em baixa e o do Max mais em alta, mas a grande diferença do porque o dele pulou na frente do meu foi por conta da faixa de corte do motor. O meu corta igual original, na casa dos 6500rpm, o dele está cortando na casa dos 7000 e varetada. Essa mudança faz uma enorme diferença na prática, ou seja, o carro mesmo com potência menor anda igual e dependendo da puxada pula na frente justamente por aproveitar melhor a marcha.
Fizemos um teste em 4º marcha também, o resultado foi praticamente o mesmo, mas nem eu abri dele como em 3º e nem ele me passou, anda praticamente igual.
Resumindo, quem quer um projetinho sob medida e custo benefício legal pode copiar do Max...hahahaha
Alguns irão falar da durabilidade do motor e risco por conta do corte do motor aumentado, mas ai vai de cada um saber andar. Ninguém anda todo o tempo esticando até ai...rsrs
Se falei algo equivocado ou faltou algo o Max complementa.