Como verificar Nivél do Fluido Tiptronic

derek

Membro
Hj fiz o procedimento para checar o nível de óleo, nivelei o carro certinho e fiz todo o procedimento descrito acima pelo Marinho, soltei o parafuso e não caiu uma gota se quer de fluído.
Estou com problema na passagem de 1 para 2 a frio, depois de quente vai que é uma blz, pode ser por falta do fluído?
Outra pergunta, como saber a quantidade que está faltando no câmbio? Quando se drena a caixa é pelo menos parafuso Allen que se faz o serviço?
 
derek, se nao caiu nada de fluido é praticamnete certeza de q o seu problema de demorar a engatar é isso. o dreno é feito pelo parafuso sextavado (22mm, se nao me engano), não pelo allen. fica mais facil tirar o parafuso de dreno se vc tirar antes aquela chapa de proteção (4 parafusos sextavados 13mm )

d176.jpg


mas, vc tem um problema em potencial nas maos. precisa descobrir donde foi parar o fluido que está faltando...
 

derek

Membro
eduardo teodoro disse:
derek, se nao caiu nada de fluido é praticamnete certeza de q o seu problema de demorar a engatar é isso. o dreno é feito pelo parafuso sextavado (22mm, se nao me engano), não pelo allen. fica mais facil tirar o parafuso de dreno se vc tirar antes aquela chapa de proteção (4 parafusos sextavados 13mm )

d176.jpg


mas, vc tem um problema em potencial nas maos. precisa descobrir donde foi parar o fluido que está faltando...
Pelo que vi é vazamento, está melado de óleo a caixa ali na flange de emenda da carcaça, porem a tampa das solenoides tem vestigios de silicone na borda, certeza que já foi mexido ali, resta saber se completaram o fluido de acordo.
 
derek disse:
Hj fiz o procedimento para checar o nível de óleo, nivelei o carro certinho e fiz todo o procedimento descrito acima pelo Marinho, soltei o parafuso e não caiu uma gota se quer de fluído.
Estou com problema na passagem de 1 para 2 a frio, depois de quente vai que é uma blz, pode ser por falta do fluído?
Outra pergunta, como saber a quantidade que está faltando no câmbio? Quando se drena a caixa é pelo menos parafuso Allen que se faz o serviço?
o se verifica o nivél completando com fluido especifico da transmissão ..

scanner ! tem algum codigo de falhas ?
 

derek

Membro
Ricardo_Marinho disse:
o se verifica o nivél completando com fluido especifico da transmissão ..

scanner ! tem algum codigo de falhas ?
Oi Ricardo, o scanner ta chegando comprei do amigo aqui do fórum.
Assim que cjegar vou passar ele e te dou um feedback, te liguei semana retrasada e conversamos sobre os problemas que tenho.
Valeu
 
derek disse:
Oi Ricardo, o scanner ta chegando comprei do amigo aqui do fórum.
Assim que cjegar vou passar ele e te dou um feedback, te liguei semana retrasada e conversamos sobre os problemas que tenho.
Valeu
Sim eu lembro. .. Vamos lá ... Fico no aguardo
 

derek

Membro
Ricardo_Marinho disse:
Sim eu lembro. .. Vamos lá ... Fico no aguardo
@[member="Ricardo_Marinho"], chegou o scanner, passei ele aqui e deu dois alarmes na caixa.

00652
Gear Monitoring
27-10 - Implauzible Signal
Intermittent

01045
Tiptronic Switch
27-10 - Implausible Signal
Intermittent

Não acusou alarme nas solenoides, como relatei acima, fiz o procedimento para verificar o nível de óleo e não saiu uma gota se quer.
Sai com o carro na maciota, coloquei no modo tiptronic e na primeira vez entrou a 2 marcha normalmente, nao forcei nada nem elevei a rotação, parei engatei 1 e não engatou mais a 2 ai já guardei denovo.
Algo que eu possa estar fazendo aqui em casa com estes dois alarmes?
Já está aqui 5lts de fluído tbm que comprei.
Obrigado
 
00652 - Gear Monitoring

00652 - Gear Monitoring: Implausible Signal

Possible Causes
  • Automatic Transmission Fluid (ATF) Level not OK
  • Vehicle Speed Sensor (G68) dirty/faulty
    Impulse Wheel dirty or Installation faulty

[*]Gearbox Speed Sensor (G38) dirty/faulty
  • Impulse Wheel dirty or Installation faulty

[*]Multi-Function Switch (F125) faulty (but not detected)
[*]Clutch or Valve Body faulty
[*]Automatic Transmission Fluid (ATF) Pump faulty

Possible Solutions
  • Check Automatic Transmission Fluid (ATF) Level
  • Check/Clean/Replace Vehicle Speed Sensor (G68)
  • Check/Clean/Replace Gearbox Speed Sensor (G38)
  • Check/Replace Multi-Function Switch (F125)
  • Check/Replace Clutch and/or Valve Body
Special Notes
  • The ratio of engine speed to gearbox output speed in the currently engaged gear is implausible.
  • Slip rpm with torque converter lock-up clutch disengaged must be greater than stall speed.



Category:
 

derek

Membro
eduardo teodoro disse:
00652 - Gear Monitoring

00652 - Gear Monitoring: Implausible Signal

Possible Causes

  • Automatic Transmission Fluid (ATF) Level not OK
  • Vehicle Speed Sensor (G68) dirty/faulty
    Impulse Wheel dirty or Installation faulty
[*]Gearbox Speed Sensor (G38) dirty/faulty
  • Impulse Wheel dirty or Installation faulty
[*]Multi-Function Switch (F125) faulty (but not detected)
[*]Clutch or Valve Body faulty
[*]Automatic Transmission Fluid (ATF) Pump faulty

Possible Solutions
  • Check Automatic Transmission Fluid (ATF) Level
  • Check/Clean/Replace Vehicle Speed Sensor (G68)
  • Check/Clean/Replace Gearbox Speed Sensor (G38)
  • Check/Replace Multi-Function Switch (F125)
  • Check/Replace Clutch and/or Valve Body
Special Notes
  • The ratio of engine speed to gearbox output speed in the currently engaged gear is implausible.
  • Slip rpm with torque converter lock-up clutch disengaged must be greater than stall speed.

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Opa, valeu teodoro, o nível sei que esta vaixo, não querendo abusar mas já abusando, poderia passar algum link que tem onde ficam os sensores citados e sua limpeza ou troca?
Obrigado novamente.
 

derek

Membro
Bom hj fiz a troca do fluído estava faltando cerca de 1l pois saiu só 2.8lts pelo dreno.
Após a troca o problema permaneceu,a frio não passa para 2 marcha em diante e após quente vai que é uma beleza.
Ta osso.
 
Boa tarde, galera alguém pode me dar uma luz onde comprar um kit de solenoides do câmbio JATCO 09A JF506E tiptronic a um preço justo. Meu A3 2004/2005 tá apresentando os seguintes sintomas às vezes da uns trancos e chega até flutuar da 3 para 4 marcha após andar um tempo e esquentar a temperatura do motor ele funciona normalmente passando todas as marchas, em outras dias funciona normal,otro sintoma é que as vezes tenho que engatar várias vezes a ré para realmente engatar. Fiz troca parcial de fluido a uns 10.000km.
 
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