Como verificar Nivél do Fluido Tiptronic

Gente conforme vi,tinha um amigo nosso no forum com duvidas sobre verificar fluido da transmissão JF506.

É uma operação um pouco chata mais não complicada ..
Bora lá

0° Remova o protetor do carter " Mais conhecido como peito de Aço " kkk.

1° O veiculo precisa estar em 40°C - pra isso serve o sensor de temperatura da transmissão uma das funções que ele vem a fornecer ..

2° Levante o veiculo em um elevador ou macaco , deixe o veiculo o mais plano possivél "reto".

3° Vá em baixo do veiculo e procure um parafuso "Allen de 5MM" Apenas folgue ele. não o remova todo para que nao haver perca de fluido.

4° Após isso, vá dentro do veiculo funcione-o, coloque em " R rode um pouco coloque em D rode um pouco,coisa de 5 a 10 segundos cada marcha somente para que o fluido circule na transmissão " volte para ( Park "P" ).

5° Em "P" deixe o veiculo ligado vá embaixo do veiculo com um recipiente vazio e remova o parafuso "Allem 5MM" se derramar bastante fluido só de tirar parafuso.Está no nivél .

6° Se não derramar o fluido, ou apenas cair 2 a 3 gotas o nivél esta baixo.Precisa adicionar até que tenha vazamento pelo orificio do parafuso.

7° Só faça isso se tiver certeza que consiguira realizar o procedimento,na hora de soltar o parafuso Allem 5MM, identifique-o com clareza pois tem parafusos de regulagem da transmissão ..e algumas transmissõa não vem com o parafuso Allem .

Manual Tecnico importdo.
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Se tiver algo que deixei passar ou errado só falar :D

https://www.facebook.../M.Transmissoes
 

gabrielm

Novato
maravilha de topico hein marinho. podem fixar isso.

ja vi fazerem esse procedimento.

edit:

marinho, faltou mostrar, comentar, como e onde se coloca o fluido. olhando o motor eu sei aonde é. mas seria legar por uma foto. (nao lembro direito, mas acho que tem um topico perdido por ai de como completar o nivel)

att
 

Ariel Alves

Novato
Opa, maravilha meu amigo... Era isso que precisava saber! Então esse negocio de Peso da caixa, é furada? Incrível que foi a propria Audi que me passou a informação!

Resumindo, pra saber se o óleo esta no nível, só abrindo o parafuso e conferindo...
 
maravilha de topico hein marinho. podem fixar isso.

ja vi fazerem esse procedimento.

edit:

marinho, faltou mostrar, comentar, como e onde se coloca o fluido. olhando o motor eu sei aonde é. mas seria legar por uma foto. (nao lembro direito, mas acho que tem um topico perdido por ai de como completar o nivel)

att

kkkk pode deixar eu vou editar ele , que tava meio ocupado aqui meio corrido, coloquei +/- oque deu para colocar entende.
esqueci de relatar para por o parafuso de volta no local kkkkkk muita coisa na cabeça ,
Mais assim que me sobra tempo ja coloco todas as info , abração

Opa, maravilha meu amigo... Era isso que precisava saber! Então esse negocio de Peso da caixa, é furada? Incrível que foi a propria Audi que me passou a informação!

Resumindo, pra saber se o óleo esta no nível, só abrindo o parafuso e conferindo...

isso ai somente fazendo esse procedimento,
não criticando pessoal da concessionaria, Mais tem cara ai que não sabe nada, não serviria nem pra limpa um chão de tão preguiçoso
assim como outros que sabem se dedica..mais é só uma questão de pega um manual se informar caso queira estudar
ou pegar um contato de quem trabalha na area e pedir informação.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Ajuda TOP .. que bom que temos esse user aqui para ajudar nesse componente ... muito bom ..
 

roxo

Moderador
Meu caro Marinho,

Aproveitando vc poderia dar uma dica da manutenção dos cambios manuais .. eu to para trocar o fluido e dar uma geral no meu .. mas queria eu mesmo fazer isso .. o que vc me diz ????
 
Meu caro Marinho,

Aproveitando vc poderia dar uma dica da manutenção dos cambios manuais .. eu to para trocar o fluido e dar uma geral no meu .. mas queria eu mesmo fazer isso .. o que vc me diz ????

@ⓡⓞⓧⓞ , obrigado pela consideração ai pelas palavras ^^
então sou meio suspeito em transmissão Manual, mais pelo conhecimento que tenho,
todo fluido ou óleo que estão na mesma classe de lubrificante , todo LUB perde a sua propriedade depois de um certo tempo de trabalho
um amigo trocava de 1 e 1 ano o oleo do cambio manual dele,só que ele era chato com o carro ..
imagino que igual a maioria de nos kkkkk .mais qual seria a sua ideia de geral ?

abraço
 

resomfilm

Novato
Bom galera sou novo no forum ! porem gostaria de saber se o cambio estiver sem oleo pois esgotei para trocas as solenoides, como sei o limite para eu colocar de oleo ??? exemplo tirei uns 6 litros com o carro ligado etc, agora quero colocar oleo novo porem acho que 6 litros nao sera o suficiente pois tive perca na hora de samgrar etc ! em fim tem como ver o limite maximo de oleo ??? pois por onde poe oleo é mesmo pela tampa do corpo de valvulas ??? agradeço a atenção gente até !!!
 

jcjrsbc

Membro
Marinho, não sei se existe um tópico para isso mas gostaria de tirar uma dúvida com vc: já troquei o kit completo de solenóides faz uns 15mil km com troca de 4 litros do óleo, meu carro quando frio demora uns 4minutos para engatar em D, somente quando frio. Depois de quente ele engata perfeito, exceto se parar e o carro esfriar por umas 3h, ai demora uns 30 seg. Essa troca de solenóides fiz por isso e por causa da troca da 2-3 que é crônica do jf506e. Quando fiz melhorou mas voltou a piorar. Já verifique o nível e ok. Alguns fóruns americanos dizem que este delay ocorre porque o nível está baixo e o óleo precisa expandir para alcançar o pistao de engate. A oficina diz que é o O Ring do pistao de engate. O problema é que ele quer fazer o câmbio por isso. 4mil. Acho um abuso. está com 125mil km com troca parcial do óleo e total das solenóides com 110mil km. Abraço
 
jcjrsbc disse:
Marinho, não sei se existe um tópico para isso mas gostaria de tirar uma dúvida com vc: já troquei o kit completo de solenóides faz uns 15mil km com troca de 4 litros do óleo, meu carro quando frio demora uns 4minutos para engatar em D, somente quando frio. Depois de quente ele engata perfeito, exceto se parar e o carro esfriar por umas 3h, ai demora uns 30 seg. Essa troca de solenóides fiz por isso e por causa da troca da 2-3 que é crônica do jf506e. Quando fiz melhorou mas voltou a piorar. Já verifique o nível e ok. Alguns fóruns americanos dizem que este delay ocorre porque o nível está baixo e o óleo precisa expandir para alcançar o pistao de engate. A oficina diz que é o O Ring do pistao de engate. O problema é que ele quer fazer o câmbio por isso. 4mil. Acho um abuso. está com 125mil km com troca parcial do óleo e total das solenóides com 110mil km. Abraço
E amigo as causas possíveis são essas ai .. Solenóide fluido ou mesmo venaçoes do pistão de aplique ... Mais não adianta sempre são as vedações
Existe um Allen 5mm em baixo da transmissão por lá que se verifica
 

jcjrsbc

Membro
Então, Esse allen 5mm é do nível, certo? Verificamos e esta bom. Se eu colocar 0,5litro mesmo ele dizendo que está ok para testar, será que corro o risco de espumar? Aí é só tirar. Solenóides eu nao acho, são novinhas. Se for o oring do pistao de aplique qto eu gasto com vc? Sei que são perigosos mas aqueles aditivos gringos que dizem que dá uma melhorada na vedações internas seria um paliativo para melhorar e adiar um pouco essa manutenção? Qto é já pra trocar todas juntas óleo filtro,o Master kit e revisar o conversor?
 

Bolaturbo

Membro
Qual a recomendação de manutenção pro cambio tip do 180? Peguei um com 98 mil kms, não sei histórico do carro.

Qual espaço de km devo trocar, que óleo usar, e quantos litros ?

Abs
 
Bolaturbo disse:
Qual a recomendação de manutenção pro cambio tip do 180? Peguei um com 98 mil kms, não sei histórico do carro.

Qual espaço de km devo trocar, que óleo usar, e quantos litros ?

Abs
boa noite ..
como o senhor acabou de adquirir o veiculo .
a minha recomendação seria você estar efetuando a troca ..
um diagnostico eletronico reprogramacao motor e transmissão sistema abs .


precisando das peças ou ate mesmo de da mao de obra temos a especialização na area ..
fluido original para transmissão também
 

Bolaturbo

Membro
Fala ricardo, o.cambio funciona perfeitamente, sem nenhum problema ao meu ver. Quero apenas fazer uma manutenção preventiva, acrediti que efetuando troca de oleo e do filtro dele ja esteja de bom tamanho correto?
 
Bolaturbo disse:
Fala ricardo, o.cambio funciona perfeitamente, sem nenhum problema ao meu ver. Quero apenas fazer uma manutenção preventiva, acrediti que efetuando troca de oleo e do filtro dele ja esteja de bom tamanho correto?
Tiptronic só se troca o fluido .... O filtro somente se for reparar a transmissão

Qualquer coisa só falar que estamos por aqui
 
Alguém sabe onde colocar óleo câmbio automático do audi a3 ano 2000 o meu é com o farol antigo o importado todos os tópicos dizem coisas que o meu tem umpouco diferente como a caixa onde coloco o óleo no pino preto que tem ao lado de uma chave aliem 5 mm mais o pino fica ao lado do cárter da caixa automática isto que achei de diferente nele não tem a chave aliem grande é pequena até tem em baixo mais ele derrama um litro e pouco mais ou menos quando floco em baixo da caixa no cárter da transmissão e isso gostaria de saber vou tirar foto e mandar junto na próxima pergunta ok espero resposta logo que o carro está sem andár a marcha que entra funciona P portal mais quando coloco outras marchas o carro não sai do lugar....
 
Murilo José de souza disse:
Alguém sabe onde colocar óleo câmbio automático do audi a3 ano 2000 o meu é com o farol antigo o importado todos os tópicos dizem coisas que o meu tem umpouco diferente como a caixa onde coloco o óleo no pino preto que tem ao lado de uma chave aliem 5 mm mais o pino fica ao lado do cárter da caixa automática isto que achei de diferente nele não tem a chave aliem grande é pequena até tem em baixo mais ele derrama um litro e pouco mais ou menos quando floco em baixo da caixa no cárter da transmissão e isso gostaria de saber vou tirar foto e mandar junto na próxima pergunta ok espero resposta logo que o carro está sem andár a marcha que entra funciona P portal mais quando coloco outras marchas o carro não sai do lugar....
Murilo tem um tubo de anastecimento na parte frontal da transmissão ..
e tem uma tampinha preta ,, remova a tampinha e abasteca por ali ... caso esteja com lacre vermelho nele remova o lacre
www.facebook.com/M.transmissoes na minha pagina tem bastante fotos ..

precisando do fluido para transmissão eu tenho
 
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