Como tirar do painel a chave de ligar o farol?

Pessoal, Boa Tarde!

Vou desmontar a chave do farol para ver se consigo tirar um mau contato que quando ligo o milha a luz do painel diminui a intensidade. Gostaria de saber por onde começo desmontando o painel para sacar essa peça? Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum.

Um abraço.

Guilherme
 

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que tirar todo acabamento abaixo do volante, se não estou enganado são 4 parafusos torx por baixo e duas travas de pressão envolta da coluna de direção.

Depois disso, vc consegue destravar a chave de farol por trás, sem precisar ficar puxando e forçando pela frente!
 

Andrew

Novato
Alem dos parafusos que o RafaPR disse, tem que tirar a tampa da caixa de fusíveis, e tirar se não me engano são 10 parafusos torx. ai sai toda a parte de baixo ai tem dois encaixes que sustentam ela bem dos lados dos pedais, que sao bem importates na hora da recolocação da parte inferior do painel.

Depois de todo o conjunto retirado tem que desplugar a entrada do chicote para o vag, e os dois cabos que faze a ligaçao do falor e da regulagem de farol, depois tem que puxar duas peças plasticas que tem uma mola por baixo na chave só que cuidado para nao perder as molas. depois disso vc consegue tirar a chave. e se voçe quiser tem um passo a passo em algum lugar do forum para fazer a reforma da chave ali diz tbm como que desmonta.
 
Pelo que entendi vc quer tirar a chave que liga o farol correto? se for isso, não seria apenas empurrar o interruptor e girar no sentido horario?
 

edblfi

Membro
Cara, coloca a chave na posição de desligado, depois empurra o botão pra dentro e gire so um pouquinho pra direita, dai você vai ver que a trava se solta, dai e so segurar e puxar pra fora, bem simples, não precisa desmontar nada.
 

Andrew

Novato
Para tirar a chave inteira, só desmontanto. Pelo que entendi ele quer tirar a o conjunto todo nao simplesmente a chave. pq as tem as travinhas que seguram o conjunto são pela parte de tras.
 
Andrew,

O EDBLFI está correto.Basta fazer do jeito que ele falou que a chave sai por completo.Vai sair aquele painelzinho onde fica o botão do farol por inteiro.
Atrás dele virão duas tomadas, uma pequena e fina e outra mais grossa e maior.Basta apertar as travinhas nas laterais de cada tomada e puxar que elas saem.

Abs,

Patrick Mello
 
Galera..Obrigado pela força! Acabei desmontando a parte de baixo do painel e soltei a chave! O mau contato era o conector solto, acreditam? Dai foi simples arrumar!

Grande abraço a todos!
 

kellerson

Novato
caralho desmontou tudo pra tirar :susto: !
aproveitando a deixa!
ontem resolvi dar uma garibada na minha pois estava descascado, não muito mais principalmente as bordinhas (1º dono do veiculo era do sexo feminino, com unhas cumpridas :grin: )
como em mãos não tinha muita coisa, resolvi passar um esmalte de unha preto que achei perdido pela casa!
passei meio grosso e fui lixando com uma lixa 2100. o resultado ficou ótimo
quase igual ao original, quem não conhece esses erros passa despercebido facilmente!
o foda é a dita cuja paciência pra ficar lixando!
acho que se tiver um esmalte mais fosco não precise nem lixar! :legal:
 

beirao

Novato
como faço para ligar so os farois de neblina dianteiros? qd eu ligo eles acendem juntos com neblinas traseiros, nao tem como ligar separado? qd ligo as lanternas dianteiras liga os neblinas dianteiros e traseiros juntos nao consigo usar so os farois sem os neblinas que confusao esta o carro :haha:
 

AS555N

Membro de Honra
O meu botão tem 2 estágios quando puxa depois de ligar a lanterna, primeiro milhas e segundo neblina traseiro, se o seu tem os 2 tambem pode ser um curto-circuito aí.

[]`s
Renato
 

jaltinier

Plantonista
cara, o meu tem milha e não tem dois estágios, apenas tem o estágio do farol de neblina, então quando ligo a lanterna já liga o milha e este fica ligado em farol baixo e alto, o meu é original de fábrica, mas o dono anteriro deve ter tido problema com essa peça e trocou por um com só um estágio e deixou o milha ligado direto =/
 

beirao

Novato
jaltinier disse:
cara, o meu tem milha e não tem dois estágios, apenas tem o estágio do farol de neblina, então quando ligo a lanterna já liga o milha e este fica ligado em farol baixo e alto, o meu é original de fábrica, mas o dono anteriro deve ter tido problema com essa peça e trocou por um com só um estágio e deixou o milha ligado direto =/
aqui esta assim tbm so tem 1 estagio e liga neblina dianteiro e traseiro junto nao consigo usar apenas os neblinas dianteiros vou ver si existe a venda uma chave de 2 estagios
 

jaltinier

Plantonista
beirão tem chave de dois estágios sim, só naõ comprei pelo valor - R$ 300,00 (acho que o RafaPR que tem uma pre vender)
 
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