Como tirar a lente do farol?

della

Membro
OFF TOPIC: No último encontro estávamos observando o S3 do Patrick e descobrimos que até a tampa da mala é diferente, só deu pra notar pq estava lado a lado com outros A3... O puxador onde fica a fechadura é reto no S3 e arredondado nos demais.. e o estampo da moldura da placa tb muda, é em formato de V, mais acentuado do que os 8L reles mortais... Enfim, S3 é outro carro mesmo.

MarceloA3T

Membro
della disse:
OFF TOPIC: No último encontro estávamos observando o S3 do Patrick e descobrimos que até a tampa da mala é diferente, só deu pra notar pq estava lado a lado com outros A3... O puxador onde fica a fechadura é reto no S3 e arredondado nos demais.. e o estampo da moldura da placa tb muda, é em formato de V, mais acentuado do que os 8L reles mortais... Enfim, S3 é outro carro mesmo.

Reparei isso tb no encontro em que parei ao lado do Patrick !! A tampa traseira era uma coisa que eu nunca tinha reparado e olha que eu reparo em vários detalhes de cada carro.
Fora os Paralamas alargados, na frente e atrás e uma pequena diferença no entre-eixos, mais longo no S3, Porta malas menor devido a tração integral que ocupa espaço, e os parachoques e saias são todos diferentes.

gabrielm

Novato
phabran disse:
Gabriel, eu tenho uns manuais em casa que explicam bastante coisa. Ontem mesmo estava tentando regular a altura dos faróis pelo VAG e vi o esquema de como trocar o motor. Se ainda precisar me passe seu e-mail que te mando. É o manual de esquema elétrico.

nao sei se recebeu mas mandei pm com meu email...

Tirando a poeira do topico, amigos....

Onde encontro apenas a lente (de qualidade) para comprar?
No ML tem diversas mas os vendedores nao dizem qual e a marca (colocam "identico ao original/ importado) e geralmente quando e assim tem pegadinha.

Tem um grupo no FB que um cara que so trabalha com venda de pecas do 8L vende, porem ele pede 300 reais no par, o que achei meio fora do normal.

O @[member="merotti"] disse que as lentes mais usadas sao da marca TYC e DEPO, mas onde encontro essas benditas?

valeu mais uma vez!!!

Guihx3

Membro
Danylo disse:
Tirando a poeira do topico, amigos....

Onde encontro apenas a lente (de qualidade) para comprar?
No ML tem diversas mas os vendedores nao dizem qual e a marca (colocam "identico ao original/ importado) e geralmente quando e assim tem pegadinha.

Tem um grupo no FB que um cara que so trabalha com venda de pecas do 8L vende, porem ele pede 300 reais no par, o que achei meio fora do normal.

O @[member="merotti"] disse que as lentes mais usadas sao da marca TYC e DEPO, mas onde encontro essas benditas?

valeu mais uma vez!!!
Eu tbm to nessa.. os meus nem polindo resolve mais. Queria comprar os do Mercado livre, porem nao sei quem pode trocar para mim, pois nao tenho conhecimento suficiente para trocar e depois colocar silicone pra vedar certinho etc..

Guihx3 disse:
Eu tbm to nessa.. os meus nem polindo resolve mais. Queria comprar os do Mercado livre, porem nao sei quem pode trocar para mim, pois nao tenho conhecimento suficiente para trocar e depois colocar silicone pra vedar certinho etc..
Tem uma das minhas lentes que ta "remendada"kkkk conversei com um vendedor do ML que disse que as lentes sao da marca Automotive Imports (Xing ling ne)

entao, nao tenho tanto conhecimento tambem nao, mas quando achar uma que parece duradoura vou arregacar as mangas e passar o final de semana me deliciando kkkk. Melhor hobby que existe !!!

Zen CWB

Novato
O nome do tópico é "como tirar a lente do farol?" Li todo ele e não vi ninguém respondendo. Acho que é só ter aquela chave estrelada, tirar os parafusos, o farol tinteiro, e depois as lentes. gostei da dica da luva de algodão. O meu tá ficando feio só um lado, mas pelo que eu vi é apenas umidade e sujeira do lado de dentro.

Freys

Membro
Zen CWB disse:
O nome do tópico é "como tirar a lente do farol?" Li todo ele e não vi ninguém respondendo. Acho que é só ter aquela chave estrelada, tirar os parafusos, o farol tinteiro, e depois as lentes. gostei da dica da luva de algodão. O meu tá ficando feio só um lado, mas pelo que eu vi é apenas umidade e sujeira do lado de dentro.
Precisa de preferência de um soprador, comprei um da Good-Year muito bom, vem com vários bocais e é muito potente, daí após a retirada do farol com uma chave Torx T35 se não me engano, voce deve ligar o soprador no máximo e ficar passando ele em movimentos de vai e vem entre a lente e a carcaça do farol numa distância de uns cinco centímetros, você pode passar bem de perto mas deve se atentar em não ser muito lento nos movimentos de vai e vem, ou ficar com o soprador parado em cima de um local por muito tempo... SENAO VAI DERRETER ALENTE OU DEFORMAR A CARCAÇA!!!
Faça por partes como faria Jack... Inicie pela metade da parte de cima, numa área de uns 20cm de comprimento, quando estiver percebendo que a cola que fica nas beiradas do farol(se houver...) começar a mudar de cor para mais brilhante, ou sentir um início de um cheirinho de plástico aquecido(não torrado) daí você desliga o soprador e pega uma chave de fenda longa e bem fininha e enfia por baixo da carcaça preta do farol meio de lado, (não enfia de frente, pois senão corre o risco de deformar a carcaça ou até rasgar... Não esqueça que o plástico estará quente!!! muito quente mesmo e mole..além de demorar muuuito mais)e corre a chave de fenda por baixo da carcaça, abrindo caminho levantando a cola... Essa é a parte fácil... Apior parte será você retirar os restos de cola com alicate e estilete do vão da carcaça...depois de feito isso o resto e fácil... E so desparafusar tudo, e para soltar o foco duplo você vai ter que parafusar no sentido horário até o foco pular fora do trilho e escapar do guia... Para recolocar é so arrumar tudo no buraco e girar o regulador manual do farol(aquelas engrenagens brancas) no sentido anti horário... SE TIVER MOTOR DE FAROL, ANTES DE PARAFUSAR NO SENTIDO HORÁRIO PARA SOLTAR A LENTE AFASTANDO O FOCO DUPLO DO FAROL E QUEBRÁ-LO OU QUEBRAR O ALOJAMENTO DO PINO QUE SEGURA O MOTOR DO FAROL, VOCÊ DEVE GIRAR O REGULADOR MANUAL (O BRANQUINHO LÁ...)COM UMA TORX OU ALLEN, NO SENTIDO ANTI HORARIO ATÉ APROXIMAR BEM O FOCO DA CARCAÇA PRETA E ENTÃO VOCE GIRA O MOTOR DO FAROL E DESLIZA A PONTA REDONDA DELE PRA FORA DO BERCINHO QUE É O ALOJAMENTO DO MOTOR...
DEPOIS, PRA COLAR VOCÊ PODE PASSAR VEDA CALHA (MUITO BOM, POIS NÃO FICA DURO DEMAIS, DÁ PRA DAR ACABAMENTO, E SE PRECISAR RETRABALHAR É MUUUUUUITO MAIS FÁCIL DO QUE TIRAR COLA SINTÉTICA... ELA SAI APENAS COM ESTILETE, MAS TEM MUITO BOA ADERÊNCIA, mas se quiser, pode usar silicone preto também que e muito bom,, nao use PUFix e outros pois vc vai sofrer se precisar reabrir o farol um dia...