Como tirar a lente do farol?

phabran

Membro
Pessoal,

Quando peguei o carro lembro que o dono disse que um dos faróis foi trocado porque ele quebrou encostando em outro carro. Ele disse que limpava regularmente a lente do farol para não dar diferença de cor e eu nunca fiz isso. Notei que o farol antigo está amarelando enquanto o mais novo está bem cristalino ainda. É possível soltar só a lente para limpar ou tem que desmontar o farol?

Pensei até em fazer uma máscara negra bem leve, fumê claro, nos dois faróis para fazer isso sumir e ele até ficaria um pouquinho mais "invocado".

Abraço,

Patrick

A3runner

Novato
Phabran,

eu tive esse problema com meu carro, os dois farois estavam meio amarelados e eu mandei polir e ficou zerado.
da pra fazer em casa desde que tenha uma lixadeira.
o acrilico fica amarelado pois fica poroso e acumula sujeira, mas se voce tiver o hábito de polir os farois quando faz o polimento do carro não terá esse problema.

use uma lixa 1200 nos faróis com um pouco de água... vai parecer que estragou tudo mas calma..., depois use massa de polir 3 ou qualquer uma delas a diferença é se terá que passar mais ou menos vezes ai o brilho vai aparecer.
se tiver muito ruim tem que passar uma lixa um pouco mais grossa e depois a mais fina. Outra opção é levar em um funileiro que eles fazem isso pra voce por R$50reais e voce não tem que comprar nada nem ter o trabalho.

depois pode manter polindo com uma cera comum mesmo aquela da latinha azul(esquecia a marca) é a que eu uso e fica novo.

phabran

Membro
Então o amarelado vem por fora? Achei que fosse interno. Está bem sutil a diferença, mas como sou chato, depois que notei, ferrou! Toda vez que olho já fico chateado. Mas quando comento, o pessoal nem nota...

Vou tentar primeiro só o polimento e se não der resultado eu mando o funileiro fazer o serviço. Isso não estraga o vidro com o passar do tempo?

A3runner

Novato
não é vidro é acrilico, então pode polir sem medo, a cada polimento vc retira a parte porosa, se não deixar acumular vai estar sempre novo.
Eu fiz e deu certo e estou mantendo polido e fica como novo... depois poste o resultado..

A3runner

Novato
Cara eu sabia que tinha lido algo sobre isso no forum .. achei agora .. dá uma olhada nesse tópico:
'http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=11&t=823'

flw

Northon

Membro
A3runner disse:
Cara eu sabia que tinha lido algo sobre isso no forum .. achei agora .. dá uma olhada nesse tópico:
'http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=11&t=823'

flw
o link q vc mandou mostra os pinos do som hehee, alguem sabe onde tá o link p polimento do farol? to com o meu desmontado e queria aproveitar pra polir eles

valeu

velton21

Membro
cara tira umas fotos e posta aí, tem alguma mágica pra abrir o farol? tenho um jogo de angel eyes e queria tertar se fica realmente legal.

MarceloA3T

Membro
gabrielm disse:
pessoal...

comprei os motorzinho de regulagem...vou precisar desmontar todo o farol pra trocar?

alguem ja fez?

Gabriel

O motor de regulagem de altura vai atras do farol ... se nao me engano apenas encaixado por tras...

phabran

Membro
Gabriel, eu tenho uns manuais em casa que explicam bastante coisa. Ontem mesmo estava tentando regular a altura dos faróis pelo VAG e vi o esquema de como trocar o motor. Se ainda precisar me passe seu e-mail que te mando. É o manual de esquema elétrico.

Sobre farois amarelados, gostaria de aprofundar mais. Eu trabalho diretamente com isto.

os farois de PC (substituem o vidro por uma questão de design, pois vidro não atigem a forma que um plastico injetado pode atingir), precisam de receber um tratamento para resitistir as ações do meio ambiente, o PC virgem exposto a sol, chuva e etc rapidamente trincaria e amarelaria.

então para proteger essa lente de PC é aplicado um verniz transparente. Bom esse verninz tem também um tempo de vida, que se for verniz de boa qualidade e bem aplicado deve durar algo como 10 anos no carro.

porém vernizes de baixo qualidade ou mau aplicados (problema de processo da fabrica que produz o farol), podem durar menos algo como 4 a 5 anos. isso explica o por que temos alguns farois amarelados.

Sobre polimento:

essa prática de fato tráz de volta o brilho do farol, pois basicamente estamos, atraves do polimento, retirando a camada "ruim" de verniz. isso é um pouco perigoso, pois acaba expondo o PC direto as ações do tempo o que pode levar o farol a apresentar outros problemas em breve. além de que após polir uma vez terá que ser feito a prática constantemente pois o PC virgem amarela muito mais rápido que o verniz.

o meu S3 ta com o mesmo problema, devo polir mas paralelamente vou comprar um par de farois novos (alguma sugestão de onde acho ?)

por último fica a uma dica: não retirem a lente do farol, pois qualquer contado de nossa mão com a parte do refletor cromado irá porvacar uma oxidação da metalização e a mesma irá fircar turva. Se for mesmo necessaria use luvas brancas de algodão ao tocar nas partes internas do farol.

Desculpe pelo longo post!

abraços

MarceloA3T

Membro
Ótima dica Rafael !!

Sobre o polimento dos faróis acredito que vários membros do clube tem muitas dúvidas. Bom saber sobre o verniz... O duro é saber que ele vai amarelar mais rápido agora apos o polimento...
E se após polir aplicarmos uma outra camada desse verniz ?? Qual seria esse verniz ??

Em relação ao Par de farol do S3 é bem dificil encontrar novo e quando encontra o valor é bem alto (ja vi por 2500) e nota-se que eles são diferentes do A3 (Tem o projetor menor). Na concessionaria pedem 6000 pelo par. . Acho que a melhor saída seria importa-los

Marcelo! valeu pela informações do Farol, vou pesquisar no ebay!

sobre o verninz, infelizmente não é simples assim. esse produto é especial sua cura ("secagem") é feita atravez de uma lampada eimissora de raios Ultra Violeta, esses são totalmente danosos ao contato com pele ou olhos.

ou seja não existe a possibilidade de aplicar esse verniz fora das linhas de produção de farois as quais tem uma determinada maquina responsável por essa pintura.

desculpa desanimar, mas a possibilidade de aplicar outra camada de verniz é bem improvável.

Abraços Rafael

MarceloA3T

Membro
della disse:
O jeito então é comprar um novo ou ficar polindo o farol até cansar ou desgastar por completo... rsrs!

kkkkkkkkk ficar polindo até abrir um buraco no PC !!

Olha lembrei que no encontro em RP o cara que apareceu com um A3 2 portas 2001 com os faróis zerados e as lentes bem cristalinas. Eu comentei com o pessoal do clube e o pessoal viu e aprovou. A cara do carro dele era de 0 km. Foram trocados o par e Lembro que eram da marca DEPO e era o que tinha as lentes mais novas entre os A3 8L presentes.

Realmente farol novo ou polido da outra cara !!

della

Membro
Os meus serão polidos lá na funilaria onde o carro está, polimento completo com lixamento e tudo mais, vamos ver o resultado, mas concordo que o certo é trocar mesmo...

O paulobeto tinha os faróis da marca TYC no carro dele e eram show, não ficavam devendo nada aos Hella, pelo menos em acabamento... e custam coisa de R$ 250,00 snme...

Apenas como curiosidade: As lentes em PC, além do benefício citado pelo Rafael, também foram adotadas porque minimizam os ferimentos em vítimas de atropelamento, isso mesmo! Além de reduzir o peso o veículo, pena que não são "eternas" como o vidro.

MarceloA3T

Membro
rafaelpreto disse:
boa Della!

Marcelo, voce tem ceteza que o farol do S3 é diferente, parece o mesmo!

Patrick da uma salvada ai de novo! abraços!

É diferente sim !! Repare no projetor do S3 é menor !! Só nao sei se é o mesmo que o 180cv com xenon de fábrica... Nao sei se são identicos até porque o Parachoque com lavador do S3 é diferente do parachoque com lavador do 180cv