Como testar as bobinas A3 1.8T 180?

ericwheeling disse:
Obrigado Pela dica Lucas, a maf tem 5 meses e é original, regulador de pressão tbm verifiquei não pinga ( tá um reloginho) velas novas, tô apostando tudo nas bobinas pq foi a única coisa q nunca troquei
Que nada mano estamos aqui pra ajudar e sermos ajudados hehe!!
Quais velas tu colocou?? Originais ou de iridium ( ou platina )

Agnão

Novato
Troquei uma bobina da minha esses dias atrás, estava desse jeito mesmo, meti uma original nova lá, velas novas, e voltou ao normal, aviãozinho.

Obs: Quando a minha estava falhando, era impossivel andar c/ a MAF ligada, ficava pior, eu andei c/ ela desplugada um tempo até eu arrumar.

gabrielm

Novato
Respondendo a pergunta do tópico, acho que ninguém falou....

Para testar a bobina - com o carro ligado - tira ela fora do cilindro e coloca uma chave de fenda dentro. Se der faisca ta boa. Se der pouca ta morrendo. Se não der nada já se foi.

Pelo vag também da pra testar.

Taptalk Motorola

gabrielm

Novato
3 considerações:

Não encostar na parte metálica da bobina;

Se der pouca ou nenhuma faisca convém trocar o plug/chicote do sensor que vem antes da bobina. E repetir o teste... Vai que é um daqueles fios rompidos ou "mordidos";

Se estiver com a bobina ruim ou estragada de vez não convém rodar com o carro pois pode queimar todo o filamento da vela.

Taptalk Motorola

Lucas Zanin

Novato
Na minha opinião esse teste não funciona 100%.

Pois como o @[member="overspeed"] já mencionou em outro tópico, as bobinas são exigidas de diferentes formas de acordo com a carga no motor, rpm e pressão de turbo...

As minhas por exemplo falham somente na faixa de pico da pressão ta turbina....e infelizmente não encontrei ninguém ainda pra ficar com a chave de fenda na bobina enquanto eu chego nos 3 mil rpm em 3ª marcha!

gabrielm

Novato
Funciona sim. É certeiro o teste.
Essa tua que falha em alguma rpm vai dar menos faísca que as que estão boas. Ela (pq pode ser só uma, por enquanto) não está completamente morta mas já ta indo a vida....

É normal dar pau nas bobinas quando sai das velas normal pra ir pras tipo as denso ik-20.

Mais de uma experiência. Por isso to falando.

Taptalk Motorola

Galera, tenho um A3 150. Acabei de fazer up's nele e comecou a apresentar esse mesmo problema: chega no pico da turbina ele engasga, da tiro no escape e meio que corta, se for de pé fundo. Fora que o carro ta fazendo 5, 6 km/l. Tirei as velas pra dar uma olhada, elas estavam encharcadas no combustivel, e uma estava com o eletrodo ruim. Porem passo o vag e o unico erro eh na mistura do carro. Mesmo assim, creio que se trocar velas e bobinas vou sanar o problema. Podem me dar uma luz?