Como testar as bobinas A3 1.8T 180?

Ola galera!
Estou com um problema no meu A3, esta falhando bastante ao acelerar com o carro rodando, acima dos 2500 a 3000 rpm começa a dar uns cortes, não sobe mais a rotação, pra chegar em 4500 giros é um sacrifício, fica cortando toda hora.
Então pesquisei aqui no fórum e vi bastante relatos de problemas com as bobinas, porém não sei como realizar o teste de funcionamento delas.
Gostaria que me ajudassem com algumas dicas de como fazer o procedimento de teste de funcionamento das bobinas de ignição pra mim ter certeza se são elas mesmo, um teste que eu possa fazer em casa, as velas são novas denso iridium lk20.

Lucas Zanin

Novato
Eu acho que não tem como testar as bobinas do 180!

As minhas por exemplo estão zuadas, elas falham exatamente como o amigo citou...é exatamente na faixa de pico da turbina!

Se acelerar com meia carga no pedal vai de boa....mas se afundar o pé ele fica falhando entre 2,500 e 3.500 rpm.

O meu tá com o mesmo problema tem que ter pé de alface pq se pisar muito o carro engasga e empata no lugar,acredito que seja bobina mas se alguém chegar em outra conclusão por favor me avisa

Eu sei lá acredito que queimada não tem nenhuma, pq se não o carro iria ficar direto em 3 cilindros.. Ele soh falha mesmo quando afunda o pé que a turbina enche e o motor pega potência.. A umas 2 semanas troquei o j0go de velas por denso iridium.. Amanha vou tirar elas pra ver se a junta da tampa de válvulas não tá zoada ali na parte das velas.. Pode ser que esteja molhando as velas c0m óleo sei la

Murruga

Membro
No meu troquei somente o modulo de ignição, as bobinas estavam funcionado mas rodava em 3 cilindros estou com as bobinas originais ainda o carro esta com 80 mil km
Obs: o meu eh 150 cv

Lucas Zanin

Novato
Nos 180 o módulo de ignição fica na própria bobina...

Dá uma checada no GAP das velas! GAP muito alto pode causar essa falhação....o certo é 0,8mm.

O próximo passo é desconectar o MAF e andar com carro, caso a falha persista, pode apostar que seu problema está nas bobinas!

Como diria o Comendador na novela (sim, essa eu assisto)...Good Luck!..kkkkkkkk

Pois eh mano.. eu tava andndo sem maf..e já tava falhando coloquei um maf novo e continua a falhação..
se eu acelerar gradativamente vai aos 6 mil giros de boa...
o negocio eh qnd eu qro retomada sabe... afundo o pé e o carro começa o vai num vai kkkkk
troquei as bobinas de lugar hoje troquei uma pela outra no carro.. e continuou do mesmo jeito.
bom.. falta testar ainda bomba de combustível...
qualquer informação a mais pode mandar

Lucas Zanin

Novato
Lucas da Cruz disse:
Pois eh mano.. eu tava andndo sem maf..e já tava falhando coloquei um maf novo e continua a falhação..
o negocio eh qnd eu qro retomada sabe... afundo o pé e o carro começa o vai num vai kkkkk
troquei as bobinas de lugar hoje troquei uma pela outra no carro.. e continuou do mesmo jeito.
Lucas da Cruz disse:

Cara, qual o resultado que você pretendia trocando as bobinas de lugar?! Não adianta nada...rs! A falha vai passar de um cilindro para outro...claro que iria continuar falhando do msm jeito!

Você tem que fazer o teste com uma bobina nova! Daí vai trocando pra ver qual é a bobina zuada!

Mas cuidado, no meu caso por exemplo, as 4 bobinas estão falhando....

Problema resolvido!
No meu caso eram as velas..
Por incrível que pareça eu tinha recém trocado elas por de iridium, da marca Denso..
porem desconfiei que focem elas e resolvi colocar as antigas de volta e pá!!!!
Ta um canhão....

Zanin.. se eu trocasse a bobina que estava falhando não iria dar falha num giro mais baixo?? creio que iria falhar outro cilindro.. me corrija se estiver equivocado.
abraço espero que eu possa ter ajudado..
além de ter perdido duzentão nas velas Denso iridium LK20 kkkk faze oq
vlwwww

Lucas Zanin

Novato
Lucas da Cruz disse:
Problema resolvido!
Por incrível que pareça eu tinha recém trocado elas por de iridium, da marca Denso..
Ta um canhão....

Zanin.. se eu trocasse a bobina que estava falhando não iria dar falha num giro mais baixo?? creio que iria falhar outro cilindro.. me corrija se estiver equivocado.
vlwwww
Foi o que eu disse...rs...
Se trocasse as bobinas de lugar ia falhar outro cilindro...mas não faria diferença, ia falhar do msm jeito! já que vc não saberia qual cilindro estava falhando (salvo se usar o VAG)

Da uma checada no GAP das velas....veja se está com 0,8mm. Vc não perdeu elas não. Qdo comprei as minhas tbm comecou a falhar...regulei o GAP e pronto!

IgorUchoa

Membro
Opa, fala turma... meu A3 é 150cv 2001 2 portas com teto.... enfim... meu esta falhando em alta tb, tenho q acelerar o pé de levinho para ele desenvolver.. se eu afundar de uma vez só ele falha um cado... bom já troquei a junta da tampa de valvula e esta tudo sequinho já ate retirei as velas para conferir... as velas são novas tb... enfim.. creio q possa ser bomba de combustivel.. ou bobina.. mas testar as bobinas é mto complicado... o meu caso as velas estão com GAP correto . Bomba de combustivel pode ser ??

Uchôa disse:
Opa, fala turma... meu A3 é 150cv 2001 2 portas com teto.... enfim... meu esta falhando em alta tb, tenho q acelerar o pé de levinho para ele desenvolver.. se eu afundar de uma vez só ele falha um cado... bom já troquei a junta da tampa de valvula e esta tudo sequinho já ate retirei as velas para conferir... as velas são novas tb... enfim.. creio q possa ser bomba de combustivel.. ou bobina.. mas testar as bobinas é mto complicado... o meu caso as velas estão com GAP correto . Bomba de combustivel pode ser ??
Já deu uma olhada no módulo de ignição?? nos 150 já vi muitos casos desse módulo estar com problema e zuar em alta tbm.. passa o vag e da uma olhada que tem grande chance de ser esse cara!
ele fica atrás da caixa de filtro de ar do seu carro.
Ficadika!
abraçs lek

Lucas da Cruz disse:
Problema resolvido!
Ta um canhão....

vlwwww
Vlw Zanin vou dar uma olhada nisso!
vlw a força lekk
abraçsss

Zanin disse:
Foi o que eu disse...rs...
Se trocasse as bobinas de lugar ia falhar outro cilindro...mas não faria diferença, ia falhar do msm jeito! já que vc não saberia qual cilindro estava falhando (salvo se usar o VAG)

Da uma checada no GAP das velas....veja se está com 0,8mm. Vc não perdeu elas não. Qdo comprei as minhas tbm comecou a falhar...regulei o GAP e pronto!
Ok Zanin vou verificar isso pra tirar as duvidas!
vlw a força lek!
abraçss

IgorUchoa

Membro
Lucas da Cruz disse:
Já deu uma olhada no módulo de ignição?? nos 150 já vi muitos casos desse módulo estar com problema e zuar em alta tbm.. passa o vag e da uma olhada que tem grande chance de ser esse cara!
ele fica atrás da caixa de filtro de ar do seu carro.
Ficadika!
abraçs lek

opa.. Show Irei verificar.
:valeu:

Tô com um problema parecido mas o meu é 180, se.pisar demais no acelerador começa a pipocar e não sai do lugar já troquei velas,já troquei bomba,.tô desconfiado das bobinas, alguém aí usa aquelas vermelhas do r8? Precisa de alguma adaptação ou eh plug and play?

ericwheeling disse:
Tô com um problema parecido mas o meu é 180, se.pisar demais no acelerador começa a pipocar e não sai do lugar já troquei velas,já troquei bomba,.tô desconfiado das bobinas, alguém aí usa aquelas vermelhas do r8? Precisa de alguma adaptação ou eh plug and play?
Eric, nos 180 pode descartar módulo de ignição é um equipamento ausente no sistema.. creio q as próprias bobinas fazem o papel do modulo.
bom.. tenta verificar as possíveis causas do seu problema..
Sensor MAF: quando esta com problema zoa as acelerações do carro.. ao ligar de manha o carro fica afogado e quando vc acelera ele não sobe a rotação, após alguns minutos volta ao normal. Quando ele queima de vez acende a luz do ASR. Para fazer o teste desligue o conector do MAF que fica no tubo da caixa de filtro de ar, e ande com o carro.. se as falhas continuarem descarte o problema de MAF
O Regulador de pressão de combustível também começa a dar falhas quando esta com problema.. o carro demora dar partida.. e depois do motor estar quente, falha muito, mas muito mesmo, ele tem um diafragma que quando se rompe a gasolina entra no coletor de admissão fazendo com que dê essas falhas horríveis. Para testala é simples, o regulador fica no final da flauta logo acima do TBI tem uma mangueirinha que chega nele, retire a mangueirinha e verifique se pingar gasolina o diafragma esta furado e deve ser substituído o regulador de pressão.
As velas podem ser novas mas como nosso amigo Zanin citou nos posts acima póde estar com o GAP desregulado.. vc pode regular elas em uma oficina mecânica de confiança.
E as bobinas podem estar começando a dar problema.. só que fica difícil o teste real delas.. tem que ir trocando de uma por uma e testando para ver se a falha continua, mas recomendo q compre bobina somente depois de realizar os testes que citei a cima.. pois é um componente de preço elevado por unidade, não sendo viável a compra somente para testes, se não for bobina seria um gasto desnecessário.. no meu caso eram as velas desreguladas.

espero poder ter ajudado!
abraço

Obrigado Pela dica Lucas, a maf tem 5 meses e é original, regulador de pressão tbm verifiquei não pinga ( tá um reloginho) velas novas, tô apostando tudo nas bobinas pq foi a única coisa q nunca troquei