Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Como retirar a tampa do motor?

Iniciador do tópico #1
Prezados,

Preciso substituir o separador de óleo do meu 2.0 TSI BWA. Ele tá com aquele assobio terrível o tempo todo. Comprei o separador na concessionária, mas gostaria de alguma orientação principalmente para remover a tampa plástica do motor. Provavelmente esta será a etapa mais difícil do procedimento.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
 
Iniciador do tópico #2
Segue aí uma resposta que encontrei na net.




* Unplug the Mass Air Flow (MAF) sensor.
* Undo the spring clips and pull out the turbo inlet connector.
* Remove the two T-25 screws on the air snorkle as shown below.
* Remove the engine cover by pulling up HARD where indicated by the green circles in the photo below.
* DO NOT APPLY ANY FORCE where indicated by the red diamonds in the photo below.
* If it's cold weather, make sure the engine is warm so that the rubber grommets warm up and are flexible enough to come off. Cold, brittle plastic and stiff grommets will lead to a broken airbox/cover even if you otherwise do everything correctly.
* Pull up on the rear driver's corner (near the battery box) first, then the rear corner where the MAF sensor is, then the fronts.

http://oooo-a3.blogspot.com/20....html



Modified by boostina3 at 9:22 AM 2-10-2010





Valeu.
 
#3
Excelente explicação de como tirar a tampa, é muito foda tirar ela mesmo, tem que fazer bastante força ou dar um puxão de uma vez.
Pela descrição do problema creio que o que você chamou de separador de óleo seja a PCV, que não tem nada de separador.
 
#5
della disse:
Excelente explicação de como tirar a tampa, é muito foda tirar ela mesmo, tem que fazer bastante força ou dar um puxão de uma vez.
Pela descrição do problema creio que o que você chamou de separador de óleo seja a PCV, que não tem nada de separador.
É um saco mesmo tirar essa tampa, mas não aconselho dar um puxão de uma vez. Meu querido mecanico fez isso e quebrou um dos engates que ficam fixos no motor, o bom é ir puxando forte e continuamente nos pontos marcados pela ilustração que ele sai numa boa, e depois para colocar no lugar basta lubrificar as borrachas e ir encaixando com calma
 
#7
Essas presilhas são normais de quebrar... O problema é que quando quebra fica barulho de coisa solta... Isso quando a tampa não bate no regulador da hpfp ou no outro sensor que mede o ponto e quebra eles...
Recomendo comprar na ECS ou na css tanto o suporte quanto as borrachinhas... Na CSS sai 25,00 cada um... São 4 anéis de borracha e 4 pinos...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
#11
freddymamede disse:
Onde compro esse anel de borracha q vai nas travas? Falta um no meu carro. Css? Vao me cobrar 200 pilas por isso?



Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
25 reais... tem de um outro modelo, do pólo que é a metade... Já compra e deixa a mais de reserva pois estoura fácil....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
#12
Fala galera, meu carro estava com os 4 aneis de borracha estragados, comprei na css da vw, por 5 agora os suportes, pinos fixos ou travas, eu não consigo achar de jeito nenhum :S Alguem tem alguma dica?