Como regular pressão da turbina?

Leonardobcs

Novato
Pessoal, antes de tudo fiz a pesquisa usando o termo 'pressão' mas não consegui achar nada conclusivo a respeito.

Então, esta semana estou trocando a minha turbina (fumando e vazando óleo), mas tenho medo do mecânico fazer merd@.

Alguém aí saberia me informar como é feito a regulagem de pressão na turbina? Pois pretendo acompanhar a troca, aí vou ficar em cima pra ver se o mecânico vai fazer o serviço direito.

Eu sei que tem relação com a N75 e a wastegate, porém isso é feito eletronicamente pela N75 ou deve ser feito manualmente pela wastegate?

Também vi que deve ter um pico de no máximo 1kg e diminuir para 0.8, isto procede?

Agradeço as respostas.
 
Boa tarde pessoal
Aproveitando o fórum, tenho um A3T 150cv, quando peguei ele estava cm falha na ignição, troquei as bobinas e resolveu meu problema, o Mecanico que levei o krro apertou toda a válvula wastgate para aumentar a pressão do krro, agora estou com um problema, hora o krro enche 1,5kg hora enche 0,4kg, oque será que está acontecendo? Me parece o Mecanico não entender muito porque ele já isolou todo tipo de válvulas alegando que resolveria o problema mas nao está acontecendo! Já coloquei manômetro de pressão e gostaria de saber qual à pressão original do krro e se vai me dar problema essa válvula fexada?
Obrigado
 

DIEDE

Moderador
@[member="Joao vitor ca"],

Somente aumentar a pressão sem reprogramar a injeção fará a central entrar em modo emergência e cotar a pressão.
Dê uma pesquisada aqui, mas acho que a pressão oem do 150cv é 0,6kg. Te dará um grande problema sim essa válvula como está. Logo mais você estará comprando uma turbina nova se continuar assim.
Troque de mecânico.
 
Opa belza, ja mandei voltar nas configurações originais, no modo de segurança o módulo corta toda pressão? Porque as vz nao enche nada o karro fica como se fosse aspirado! Obrigado pela ajuda!
 
Opa belza, ja mandei voltar nas configurações originais, no modo de segurança o módulo corta toda pressão? Porque as vz nao enche nada o karro fica como se fosse aspirado! Obrigado pela ajuda!
 

Guihx3

Membro
Galera eh isso ai mesmo. Ja passei mta dor de cabeça com esse negocio de pressao. E lenso o post novamente cheguei a uma possivel conclusao do meu problema. Meu mapa pede 1.4bar. Um mecanico mexeu na wastegate e ta gibdo 1.6 porem o carro falha a umas pipocadas e n passa de 5.500 rpm. Sera q ta dando falta? Fiz um log e nos 5.500 parece q falta alimentacao mesmo. Sera q essa arrochada na porca da wategate pode ser meu problema? Pois o mapa de 1.4 ta tdo configurado para esta pressao,ar, quanto de conbustivel vai etc.. o qie vcs acham?
 

RRCampos

Novato
Galera to com problema, meu carro um a3 150cv at, acelerando vem no maximo 0,5 bar de pressao, girei a wastegate umas 3 voltas pra ver se melhorava, mas nao mudou em absolumente nada, queria que chegasse pelomenos nos 0,6 bar originais mas nao chega, alguem tem alguma dica? abraço
 

Vinao

Membro
RRCampos disse:
Galera to com problema, meu carro um a3 150cv at, acelerando vem no maximo 0,5 bar de pressao, girei a wastegate umas 3 voltas pra ver se melhorava, mas nao mudou em absolumente nada, queria que chegasse pelomenos nos 0,6 bar originais mas nao chega, alguem tem alguma dica? abraço
Verifique vazamentos na pressurização.
 

RRCampos

Novato
Vinao disse:
Verifique vazamentos na pressurização.
então , eu verifiquei as mangueiras ali da parte de cima, as que são ligadas na diverter e na n75, tinha 3 mangueiras rasgadas ali e não vinha pressão nenhuma, depois que as concertei começou entrar pressão mas nao passar de 0,5bar , não consegui ver a linha de pressurização inteira da boca da turbina ate a TBI, é comum rachar nesse caminho? vou parar o carro pra trocar correia, tensor, bomba dagua, dai vou aproveitar e ver isso e tb desconfio do catalizador começando entupir..
 

Vinao

Membro
RRCampos disse:
então , eu verifiquei as mangueiras ali da parte de cima, as que são ligadas na diverter e na n75, tinha 3 mangueiras rasgadas ali e não vinha pressão nenhuma, depois que as concertei começou entrar pressão mas nao passar de 0,5bar , não consegui ver a linha de pressurização inteira da boca da turbina ate a TBI, é comum rachar nesse caminho? vou parar o carro pra trocar correia, tensor, bomba dagua, dai vou aproveitar e ver isso e tb desconfio do catalizador começando entupir..
passa o scanner pra ver se tem alguma falha gravada tambem.
 

RRCampos

Novato
Vinao disse:
passa o scanner pra ver se tem alguma falha gravada tambem.
isso, to esperando chegar meu cabo vag-com vcds, testei no da bosch identificou alguns erros, apaguei e nao voltaram, porem o sensor temp da agua estava trab fora do padrao e nao acusou , resolvi por fora, mas tem 1 erro que me deixou intrigado 00575 que é aquele lance de pressao excedida, mas limpei e nao voltou, qnd chegar meu cabo vai ficar mais facil essa questao de scanner e logs


o seu da qnt de pressão inicial e final ???

Valeu pela atenção
 

Vinao

Membro
RRCampos disse:
isso, to esperando chegar meu cabo vag-com vcds, testei no da bosch identificou alguns erros, apaguei e nao voltaram, porem o sensor temp da agua estava trab fora do padrao e nao acusou , resolvi por fora, mas tem 1 erro que me deixou intrigado 00575 que é aquele lance de pressao excedida, mas limpei e nao voltou, qnd chegar meu cabo vai ficar mais facil essa questao de scanner e logs


o seu da qnt de pressão inicial e final ???

Valeu pela atenção
o meu ta remapeado, nem sei te dizer.
 
Pessoal boa noite.
Eu estou querendo subir um pouco a pressão do meu.
Será que consigo fazer isso em casa?
Sem precisar levantar ele para alcançar a turbina?
Boa noite a todos.
 
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