Como reconhecer batida?

Olá, pessoal. Por favor, como reconheço, com o caput aberto, se o arro levou alguma pancada?

Tem uma parte do carro, uma lâmina de metal, abaixo da onde o caput se apoia nas laterais, que está irregular. Estou querendo comprar.

Desculpe se infringi alguma regra. Sou novo por aqui.

merotti

Membro
Da pra olhar se os faróis são originais Hella, e se o carro tem as borrachas em cima do farol. É claro que em uma batida, tem como comprar faróis Hellas originais e as borrachas também, ou seja, não significa nada, são apenas "indícios" que podem te levar a uma conclusão.

Uma coisa que vale é verificar se os vidros são os originais, passar o scanner no carro para ver se acusa algum erro de airbag ou algo do tipo.

Junior.mcj

Membro
O meu está dentro das exigências exposta acima, nunca foi batida.

Verifique os alinhamentos das portas, se fecham de forma macia, sem ter que botar muita força. Você pode também puxar as borras das portas e verificar aquelas bolinhas que a fabrica faz na lata (não sei o nome técnico).

Verifique também a tampa traseira, que deve fechar só de você soltar à 5cm da fechadura. (O meu fecha com muita facilidade e de forma macia).

Verifique se há variação de cor entre as peças, geralmente um carro batido é um carro repintado (nem sempre se aplica essa regra), portanto, verifique se a pintura e lataria encontra-se tremidas.

Fica as minhas observações.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu, galera. Eatou indo ver o carro novamente. Só tenho as incertezas.

1- Quando ligo o carro frio, parece um barulho de escapamento furado. Depois, quando esquenta, fica legal.
2- Tem uma irregularidade no lado esquerdo, olhando de frente para 0 carro, na lâmina que vai embaixo do apoion do caput.

DiStefano

Membro
É difícil saber, até carro okm já vem repintado , peças refeitas , entre outras coisas , tem funilaria que faz um serviço tão perfeito que é complicado encontrar defeito, diferença de cores pode ser um indício

ALBERTOLIMA

Membro
Massambaba disse:
Valeu, galera. Eatou indo ver o carro novamente. Só tenho as incertezas.

1- Quando ligo o carro frio, parece um barulho de escapamento furado. Depois, quando esquenta, fica legal.
2- Tem uma irregularidade no lado esquerdo, olhando de frente para 0 carro, na lâmina que vai embaixo do apoion do caput.
1 R: com certeza deve ser o catalizador que já deve tar indo pro espaço ou o antigo dono retirou e soldou direto a carcaça do catalisador!!
O meu é 2001 e o catalizador dele ja tava soltando pedaços mandei retirar e soldar um cano dentro direto, vou usar assim ate vir novamente uma empresa de inspeção, ai eu compro um novo ;)

2 R: tem como postar fotos para gente ver?? qual o ano do carro?

eltão

Novato
Meu pai fala pra mim que se consegue ver no cinto de segurança isso. Você faz isso "testando" o cinto de segurança e vendo se ele está travando como deveria ser. Se não tiver travando é que provavelmente já deve ter sofrido uma força de batida.

Eu desconfio um pouco, mas tenho que apenas concordar com que o velho diz. rs

Bom, mesmo que tenha batido, isso não significa nada!!! Tenho experiencia nisso!!! kkk

As vezes vc pode pegar uma caranga que foi batido, porém, o dono é exigente e fez todas as trocas e alinhamentos necessários, carro bem cuidado!!! QQ um que tem carro esta propício de sair da garagem e vem um e tum na lateral, ou vc ta com o carro no estacionamento do supermercado e vem outro e pimba na sua porta, ou na traseira... indiferente, vc terá q arrumar.... só que esse mesmo carro tem um dono exigente que fará as trocas necessárias...

Como vc pode pegar uma caranga que mal andou contra o vento... só que mal cuidado em manutenção!!!

Vou tirar eu como exemplo... posso falar de um amigo q tem uma vermelha, linda, linda.. (ainda bem q ele nao faz parte aqui do forum rsrs), a poeira mal encosta no carro e la vem ele com a flanela para tirar a poerinha, porém hoje ele não consegue fazer uma viajem comigo (de 700 km por exemplo) pq o carro dele vira e meche aparece probleminhas...

enquanto o meu coitado, ta bem caido, (se tudo der certo ele passará por um renovo em outubro), se quiser hj ir para bahia e só por gasolina!!!!

Abraço

Valeu, galera. Comprei ele em maio do ano passado. Fui buscar em presidente prudente, de um cara que guardou ele para mim, muito bem guardado. Estou muito contente e satisfeito. A única coisa que me deu problema foi a embrelagem. Vou comprar na caraiga (2200 reais) se eu nao encontrar mais barato.