Como dimunuir o COc???

ola amigos... como no mês de agosto acabei batendo meu carro... ele ficou parado por um tempo... pois bem... precisei fazer a controlar e tudo certo menos uma coisa... o COc apresentou dados muito alto na lenta ou seja, limite de 1% e o meu estava com 6,82%. Existe alguma coisa que se da para fazer sem precisar ter que levar no mecânico ou terei que encarar um scanner mesmo para verificar?? abraço

della

Membro
Ricardo Santos disse:
ola amigos... como no mês de agosto acabei batendo meu carro... ele ficou parado por um tempo... pois bem... precisei fazer a controlar e tudo certo menos uma coisa... o COc apresentou dados muito alto na lenta ou seja, limite de 1% e o meu estava com 6,82%. Existe alguma coisa que se da para fazer sem precisar ter que levar no mecânico ou terei que encarar um scanner mesmo para verificar?? abraço
Perguntas:
A gasolina era velha?
Óleo e filtro foram trocados?
Qual a km das velas?
Estado do filtro de Ar?

della disse:
Perguntas:
A gasolina era velha?
... a gasolina acho que não era a das melhores rs

Óleo e filtro foram trocados?
... óleo e filtro estão com 3k rodados

Qual a km das velas?
... as velas estão com 4k rodados

Estado do filtro de Ar?
... filtro ar novo

essas coisinhas mais básicas havia feito recente... porém creio que caso fosse isso a alteração não seria muito...
conversando com rafael medeiros ele acredita q problemas são outros.. como dosador de pressão alta ou ate mesmo falha na leitura da sonda... o mecânico na qual levava o carro ele fechou a oficina... vai abrir em outra cidade a partir de julho.. e agora fiquei sem referencia de mecânico "pratico-amigo"... sabe aquele mecânico que vc leva bate um papo, discute o que pode ser ou não explica como funciona, etc.. mas vamos ver... vou levar em uma oficina aqui proximo ao serviço e pedir passar scanner ver como andam as leituras....

della

Membro
Gasolina ruim ferra o teste.Sim, passe o scanner e poste aqui o resultado, COc é o índice de CO corrigido, geralmente está associado a leitura da sonda, se estiver com pau tá explicado.

DiogoTobias

Novato
Ricardo Santos disse:
ótimo... hj vou passar no scanner... vms ver o que acusa!!!

Isso ve se o scanner acusa o MAF e/ou Sonda Lambda.

O ideal é voce levar o carro em alguma oficina que tenha o aparelho de mediçao, assim voce já vai fazer o Controlar na certeza que vai passar.

Posta ai o resultado do scan dps.

Abraçs....

Ola amigos... Passando no scanner em uma oficina qq, o mecânico só faltou dizer que teria que trocar o motor kkk enfim, minha intensao era scanner... Bom a leitura nao acusou erro algum porém, a leitura da sonda não estava variando conforme tem q ser, ou seja, em alta rotação 2500 rpm ela variava de 890, 312, 298, 790, 199, 910... ou seja, subia e descia mostrando q estava trabalhando, e na lenta 900 a 1000 rpm... Ficava em 900 a 1050 sem muita variação e qdo variava era dentro destes valores... Realmente a leitura e essa na audi ou estou com problemas nela?

gabrielm

Novato
se fosse com o cabo vag apareceria os valores que ela tem que estar, os valores padrão.;.....agora nesse ai ou de cabeça eu não sei te dizer.

marioaoliva

Moderador
Passei o vag no carro dele e o unico erro foi esse... @[member="overspeed"] da uma força ai...

ja9e7yqe.jpg

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

overspeed

Comerciante
tipicamente entrada de ar falso, ai a sonda corrige...pode ir na fé na mangueira que pressuriza o dosador ou a DV ou então a mangueira que vai pra DV da pressurização... são causa de 90% deste defeito...se num for olha o respiro de óleo embaixo do coletor (ou perto da tampa, são so lugares que rasga)

marioaoliva disse:
Sim... Mas sera que isso influencia na mistura so na lenta?

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
mais uma vez... @[member="marioaoliva"] dando uma grande força

overspeed disse:
tipicamente entrada de ar falso, ai a sonda corrige...pode ir na fé na mangueira que pressuriza o dosador ou a DV ou então a mangueira que vai pra DV da pressurização... são causa de 90% deste defeito...se num for olha o respiro de óleo embaixo do coletor (ou perto da tampa, são so lugares que rasga)
o mário imaginou que era justamente isso... fiz a limpeza na maf... e fui fazer a controlar... antes o COc na lenta estava em 6,82% (limite 1%)... após isso acusou ainda 3,12%... acima do limite mais diminuiu...

realmente teve que ser feito um gatinho nessas mangueirinhas ai.. uma peça... que vai justamente no regulador de pressão ate la embaixo do coletou quebrou (uma peça que parece um piãozinho com base amarela) porem conectei a mangueira no regulador e no coletor... essa semana estarei indo atras dessa peça... vou providenciar um MAF.. e se possível fazer a leitura no vag novamente...

de qq forma agradeço a ajuda de vc... abraço