Como descobrir qual o modelo exato da Embreagem do A3 150T?

leoquirino

Novato
Amigos,

Estou querendo trocar minha Embreagem, a atual trepida muito de saída, não sei se é oem, cerâmica ou sei lá o que pois só desmontando para saber. Ela gruda forte em arrancadas mas a trepidação é tamanha que já não estou mais suportando, o pedal não está duro e ela está alta, saindo no final do curso.

A pergunta é, como descubro qual o modelo exato dela (diâmetro em mm e estrias) antes de desmontar?

Pretendo chegar no mecanico com a nova já na mão para troca rápida, pois uso o carro no dia a dia e se esperar desmontar para ir atrás de um kit oem novo com preço bom vou perder uma semana com ele parado.

O carro em questão é um 150 T 2002.

Abraços

Leo

LeoQuirino disse:
legal, quanto sai um kit desses? Trepida?
Tds falam que trepida um pouco... Se vc não quer nenhuma trepidação e não pensa em potências mto altas talvez seja melhor correr atrás de uma OEM... Problema é que uma FF custa R$1000 o conjunto completo com volante monomassa e tals e uma OEM com volante bimassa (a própria Audi recomenda trocar o volante junto com a embreagem pq desgasta o sistema interno dele) custa na casa dos R$2,5mil

leoquirino

Novato
victorarrabal disse:
Tds falam que trepida um pouco... Se vc não quer nenhuma trepidação e não pensa em potências mto altas talvez seja melhor correr atrás de uma OEM... Problema é que uma FF custa R$1000 o conjunto completo com volante monomassa e tals e uma OEM com volante bimassa (a própria Audi recomenda trocar o volante junto com a embreagem pq desgasta o sistema interno dele) custa na casa dos R$2,5mil
Trocar o volante? Pensei que era necessário só mandar dar um passe para uniformizar e não gerar trepidações.

Qual a diferença entre mono e bi massa??
Abs

DIEDE

Moderador
@[member="LeoQuirino"],

A minha trepida um pouco na saída em baixa rotação. Dirigindo é OK.
Vai fazer 1 ano que comprei o meu. O kit saiu por +ou- R$750,00 na epoca

Volante bimassa não dá passe. E, o problema é que o desgaste não é na superfície dele, é dentro.
Com o uso as molas desgastam.

Dá uma olhada neste vídeo, pra você entender melhor como funciona o bimassa:
https://www.youtube.com/watch?v=DbvP5EvpUbA

leoquirino

Novato
DIEDE disse:
@[member="LeoQuirino"],

A minha trepida um pouco na saída em baixa rotação. Dirigindo é OK.
Vai fazer 1 ano que comprei o meu. O kit saiu por +ou- R$750,00 na epoca

Volante bimassa não dá passe. E, o problema é que o desgaste não é na superfície dele, é dentro.
Com o uso as molas desgastam.

Dá uma olhada neste vídeo, pra você entender melhor como funciona o bimassa:
https://www.youtube.com/watch?v=DbvP5EvpUbA
Entendi o tamanho da bucha....

Esse volante mono massa só tem na FF para comprar?? Algum outro lugar vende??

Abs

DIEDE

Moderador
@[member="LeoQuirino"],

Tem em outros lugares sim.
No kit da FF é usado um volante de Logus 1.8.
Mas, se vocÊ usar esse volante, a embreagem OEM não serve. Por isso tem que comprar o kit todo lá...

Onde compro esse Kit da FF, falaram que o de ceramica é bom estou pensando nele, mesmo o carro tendo potencia original e cambio mecanico queria algo para durar mais tempo.

qual valor que sai?

pois estou pra colocar da marcami com mao de obra e tudo por 1300

leoquirino

Novato
Estou pensando em ir buscar esse kit na FF durante a semana agora, quem usou o volante monomassa sentiu diferença no arranque do carro, como o do logus deve ser mais leve deve dar alguma diferença..

Além da FF embreagens alguém recomenda algum outro lugar?

Abs

leoquirino

Novato
Ivan Rocha Pasqueto disse:
Onde compro esse Kit da FF, falaram que o de ceramica é bom estou pensando nele, mesmo o carro tendo potencia original e cambio mecanico queria algo para durar mais tempo.

qual valor que sai?

pois estou pra colocar da marcami com mao de obra e tudo por 1300
Ivan essa da marcami vem com o volante tb???

ALBERTOLIMA

Membro
Aproveitando o tópico, A3 1.8 aspirado, nao necessita trocar o volante? só o kit de embreagem?
Ele usa bi massa ou mono massa?

Obrigado

DIEDE

Moderador
LeoQuirino,

Senti o carro "com mais torque", desenvolvendo melhor em baixa rotação (saindo de uma lombada de segunda, por exemplo).
Mas, no meu caso o bimassa já estava com bastante folga.
Não sei se chega a ser tão mais leve. O kit da FF pesa uns 15kg se bobear.
Não sei se o original ta muito distante disso.

DIEDE

Moderador
Alberto,
Vou confirmar depois no etka, mas acho que é bimassa também nos aspro.
O que estraga mesmo o volante é quando a embreagem patina.
No aspro acho que demoraria mais pra zuar, por não ter a turbina.

Se o volante não estiver com folga ou "azulado", não precisa trocar.
No manual da LUK diz pra trocar caso a folga seja superior a 3 dentes pra qualquer um dos lados.
Mas, isso você só vai saber depois de descer o câmbio.

ALBERTOLIMA

Membro
DIEDE disse:
Alberto,
Vou confirmar depois no etka, mas acho que é bimassa também nos aspro.
O que estraga mesmo o volante é quando a embreagem patina.
No aspro acho que demoraria mais pra zuar, por não ter a turbina.

Se o volante não estiver com folga ou "azulado", não precisa trocar.
No manual da LUK diz pra trocar caso a folga seja superior a 3 dentes pra qualquer um dos lados.
Mas, isso você só vai saber depois de descer o câmbio.
Muito obrigado Diede
Vou até deixar marcado isso, por enquanto minha embreagem ainda esta boa.. quando eu precisar trocar vou ver isso com certeza.

Valeu cara

DIEDE

Moderador
LeoQuirino disse:
Entendi, tem alguma marca tirando a FF que vende esse kit com o volante monomassa?
@[member="LeoQuirino"]

Na ECS os kits de embreagem Stage 2 e Stage 3 são com monomassa também.