Combustão desregulada e acerelação inconsistente

Olá a todos!!

Estou com um problema um tanto específico eu acho, tenho um A3 1.8T 180cv 2005, quando o carro esquenta completamente, as vezes, quando ele bem entende, parece que a combustão do carro fica totalmente desregulada, como se os pistões estivessem fora de sincronia ou alguns parassem de funcionar mesmo, o carro ainda anda, acelera, porém sobe um cheiro de queimado e a potência é bem menor, a questão é q o problema se resolve sozinho, pode ser rápido ou pode demorar algum tempo, ligar e desligar o carro não resolve, o mecânico jogou o scanner no carro mas não acusou nada. O carro teve um problema de super aquecimento a alguns meses, no qual teve que fazer a retífica da parte superior do cabeçote, o problema começou a ocorrer após a retifica, porém ficou quase 2 meses sem apresentar este problema, de repente, voltou com frequencia, no momento do post estamos no verão, porém o sistema de arrefecimento está funcionando 100% e o motor não passa dos 90 graus. A segunda questão é que, se pisar fundo, a aceleração não é constante, ele vai ganhando velocidade mas se pisar um pouco menos a aceleração é continua.

Agora algumas teorias que tenho em relação ao motor desregular: Problema no diafragma, problema na MAF ou também, quando acontece uma queda brusca de giros.