GabrielBenayas
Novato
Olá a todos!!
Estou com um problema um tanto específico eu acho, tenho um A3 1.8T 180cv 2005, quando o carro esquenta completamente, as vezes, quando ele bem entende, parece que a combustão do carro fica totalmente desregulada, como se os pistões estivessem fora de sincronia ou alguns parassem de funcionar mesmo, o carro ainda anda, acelera, porém sobe um cheiro de queimado e a potência é bem menor, a questão é q o problema se resolve sozinho, pode ser rápido ou pode demorar algum tempo, ligar e desligar o carro não resolve, o mecânico jogou o scanner no carro mas não acusou nada. O carro teve um problema de super aquecimento a alguns meses, no qual teve que fazer a retífica da parte superior do cabeçote, o problema começou a ocorrer após a retifica, porém ficou quase 2 meses sem apresentar este problema, de repente, voltou com frequencia, no momento do post estamos no verão, porém o sistema de arrefecimento está funcionando 100% e o motor não passa dos 90 graus. A segunda questão é que, se pisar fundo, a aceleração não é constante, ele vai ganhando velocidade mas se pisar um pouco menos a aceleração é continua.
Agora algumas teorias que tenho em relação ao motor desregular: Problema no diafragma, problema na MAF ou também, quando acontece uma queda brusca de giros.
Estou com um problema um tanto específico eu acho, tenho um A3 1.8T 180cv 2005, quando o carro esquenta completamente, as vezes, quando ele bem entende, parece que a combustão do carro fica totalmente desregulada, como se os pistões estivessem fora de sincronia ou alguns parassem de funcionar mesmo, o carro ainda anda, acelera, porém sobe um cheiro de queimado e a potência é bem menor, a questão é q o problema se resolve sozinho, pode ser rápido ou pode demorar algum tempo, ligar e desligar o carro não resolve, o mecânico jogou o scanner no carro mas não acusou nada. O carro teve um problema de super aquecimento a alguns meses, no qual teve que fazer a retífica da parte superior do cabeçote, o problema começou a ocorrer após a retifica, porém ficou quase 2 meses sem apresentar este problema, de repente, voltou com frequencia, no momento do post estamos no verão, porém o sistema de arrefecimento está funcionando 100% e o motor não passa dos 90 graus. A segunda questão é que, se pisar fundo, a aceleração não é constante, ele vai ganhando velocidade mas se pisar um pouco menos a aceleração é continua.
Agora algumas teorias que tenho em relação ao motor desregular: Problema no diafragma, problema na MAF ou também, quando acontece uma queda brusca de giros.