Coletor de admissao colado ( Aspirado )

Castaldelli

Novato
Ola amigos, preciso substituir a junta da tampa de valvulas, para isso preciso deslocar o coletor de admissao (a3 aspirado)porem o msm encotra-se colado com silicone ao inves da junta. Alguem tem algum macete para descola-lo sem danificar? obrigado

Amigo você vai ter de descolar forçando devagar .
Depois tampar os buracos do coletor e limpar a cola ... E compra a junta original.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Castaldelli

Novato
obg amigo, mais descolar como? puxando com a mao? ta mega colado brother, sera q se fizer uma alavanca pode danificar o coletor?

JulioRJ

Membro
benzina. se nao encontrar procura como desengraxante. vai atacar bem menos o plástico q a gasolina...

pega uma chave de fenda grande e "amola" ela pra fazer uma alavanca devagarzinho enquanto joga o solvente

imagino o sofrimento do dono anterior com entrada falsa de ar.

"PORRA NAO AGUENTO MAIS ESSAS JUNTA FDP, PASSA COLA" kkkkk

Parece meio bobo... mas no meu fervi agua coloquei na bacia... e deixei uma cota la dentro, quando forcei soltou de boa!!!! Lembrando que tirei a peça de cima inteira, no fundo tem dois parafusos que seguram!!

Castaldelli

Novato
como assim cara nao entendi... vc jogou agua quente? kkk sao 8 parafusos allen 5mm na frente e 2 atras neh? vc chegou a soltar a borboleta ou da pra deslocar de boa? obg

Castaldelli

Novato
JulioRJ disse:
benzina. se nao encontrar procura como desengraxante. vai atacar bem menos o plástico q a gasolina...

pega uma chave de fenda grande e "amola" ela pra fazer uma alavanca devagarzinho enquanto joga o solvente

imagino o sofrimento do dono anterior com entrada falsa de ar.

"PORRA NAO AGUENTO MAIS ESSAS JUNTA FDP, PASSA COLA" kkkkk

Pior q nem foi o ultimo dono cara foi o mecanico msm e ainda apertou tanto os parafusos do coletor q deu uma trincada de leve em dois nos canto. kkkk foda...

Caio Castaldelli disse:
como assim cara nao entendi... vc jogou agua quente? kkk sao 8 parafusos allen 5mm na frente e 2 atras neh? vc chegou a soltar a borboleta ou da pra deslocar de boa? obg
Isso cara!!! o que vc não ta descolando é o "preto com prata" e que vai na admissão?! Certo!!!

Ali na verdade são aneis "orings" de vedação, entao nao descolava... entao desmontei todo o conjunto!!! soltei os 2 atras la no corpo borboleta... e ali no coletar agua morna (foi um cara daqui que me falou isso e deu certo rsrs) pois na epoca nao sabia a resistencia e estado da peça, vai que quebra... e soltou e depois coloquei na bacia com agua quente depois so foi descolar.. rsrs curioso

sao duas peças pretas e uma prata... a da admissão preta com a prata são 7 parafusos se nao me engano.. e a outra 5

ai ja fiz limpeza no corpo borboleta, cabo, vela, mangueiras da umas limpadas, troca junta tampa valvulas e por ai vai kara!!!

abraço

Caio Castaldelli disse:
Pior q nem foi o ultimo dono cara foi o mecanico msm e ainda apertou tanto os parafusos do coletor q deu uma trincada de leve em dois nos canto. kkkk foda...
Velho fique puto da vida.. junta "Victor Hainz"... e 2 meses o maldito começa melar... lado direito do motor (olhando ele de frente) bem na voltinha... puuuuts. cara... resolveu com uma junta de vila mesmo e a loctite black 598

depois nunca mais kara

Castaldelli

Novato
isso msm brother aquela parte do meio do coletor nao vou desmontar. entao eh so soltar os sete parafusos da frente e os 2 de tras que ele vem??? kkkkk entao comprei a junta original e o loctite tb. minha duvida eh vc pois o silicone no cabecote ou na tampa? ou nois dois lados e fez um "sanduiche" com a junta? valew brow

Castaldelli

Novato
ricardo o meu esta colando bem aonde tem os sete parafusos. eh ali que eu nao consigo descolar... soltando os dos parafusos traseiro e puxando o coletor inteiro ele descola dali?

Caio Castaldelli disse:
isso msm brother aquela parte do meio do coletor nao vou desmontar. entao eh so soltar os sete parafusos da frente e os 2 de tras que ele vem??? kkkkk entao comprei a junta original e o loctite tb. minha duvida eh vc pois o silicone no cabecote ou na tampa? ou nois dois lados e fez um "sanduiche" com a junta? valew brow
Velho então assim!!! Voce procurando aqui no forum sobre isso, verão que "não" há a necessidade de cola, apenas a junta certo!!! ate ai blz, foi que fiz,

Primeiro, usei apenas a junta, essas de 40 conto.... ai 2 semanas escorrendo!!!

Depois, novamente desmontei tudo limpei tudo, junta victor paguei quase 140 conto na junta, passei lixinha de leve tanto na tampa quanto cabeçote para tirar resíduo deixa lisinho, montei tudo conforme os conforme, cara naõ deu 2 meses, vasando novamente bem naquela parte baloado sabe do lado direito motor... kara q raiva...

Ai meu desmontei dinovo, limpei tudo dinovo, comprei junta de 40 conto.... ai passei fio fino no cabeçote, coloquei a junta, e outro fio fino em cima da junta e coloquei a tampa por cima, empurraozinho de leve e fui dando aperto por igual nas porca e deu.... cara na boa... qdo fiz isso acho que tava uns 260.000 km.... esses tempos mais de 310 mil km e nada de mela na junta....

Então e isso, na teoria se fala para nao usar cola, mas na pratica para mim funcionou de boa, certo!!!!

Entao assim, quiser arriscar primeiro sem cola@@@

rsrs

abraço

JulioRJ

Membro
tem uns lugares q tem q passsar cola mesmo, tem os lugares corretos em algum lugar do forum...

a minha experiencia com junta de 50 conto era q mesmo colocando a cola direitinho acabava vazando atrás. nunca usei cola em TUDO, talvez tenha sido esse o meu problema.

e sobre o coletor nunca vi desmontar só metade, vc vai tirar toda a parte preta com a prata junto (e tbi tb se quiser)

roxo

Moderador
Meu caro,

Os passos do Ricardo ai tira vc do sufoco ... vc pode usar tb o CAR80 para amolecer esse silicone e descolar o coletor ... mas não faca muita força que corre o risco de quebrar ...