Coilover KW Street Confort + Freios S3 8P

E ai galera preciso de uma ajuda de vocês.

Estou pensando em pegar umas Coilover da KW Street Confort

Segue o link:
http://www.kwsuspensions.com/kw/info/coil_overs/kw_street_comfort/

Um amigo disse que é possível regular os amortecedores para deixarem mais "duros" e firmes.

Para o propósito que eu vou usar o carro vocês achem que vale a pena?!?!

Os freios são os OEM do S3 8P, os discos são os de 345m dianteiro e 310m traseiros.

A minha ideia com a turbina é rodar com cerca de 380/400cv será que inicialmente esses freios com umas pastilhas EBC e frisos segurariam os cavalos?!

o que me dizem conhecedores de plantão.

@[member='regis'] // @[member='Marcelo H.'] // @freple // @della // @MAX e quem mais quiser opinar

@freple será que essas kW são firmes.

Meu medo é que por serem street não ficarem tão rígidas.

Apesar q eu andava de Cup kit H&R e achava muito bom e firme.

Alguém ja usou ou conhece alguém q use para modo militar.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu acho que os frios do s3 não prestam pois qualquer s3 preparada no exterior tá com up nos freios. Até 300 cv eu até diria que presta mas com BT não vai prestar.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sobre os coilovers já te falei Sidney, esses kw são o meu sonho pelo conforto deles! Lembra que te falei dos hpa shs? São a mesma coisa!

@mfractal

Sim sim mais para meu projeto conforto é a ultima coisa q eu quero.

So quero um carro que fique no trilho, quando fizer curvas fechadas e rápidas, quanto mais firme melhor.

Se eu tivesse a certeza que a regulagem iria para o modo hard seria outra pegada.

O foda que nem em foro gringo tem muita coisa sobre isso e quando falam é apenas sobre rebaixar o carro e ter conforto.

Ja ouvi bastante da V3 da KW mais é outro mundo neh.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isso. Me parece que os kw1 foram feito exatamente por isso. Conforto + rebaixamento e não exatamente o deu perfil. Mas é sim o meu sonho rsrs.. Um dia!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Não é que não tem como ajustar a firmeza.. Tem que ter essa opção mas não é tão firme como você vai querer pois a finalidade dele e diferente. E mais para uso civil, uso soviético tem que ser coilovers mais duros.

freple

Membro
se não for pra TD, ou mesmo se for pra TD, porém, com um sistema de dutos direcionando o ar pra refrigerar os freios...pra mim...os freios do S3 t atendem e não são pesadões.....
qto a suspa tome cuidado com o conceito de q suspa dura é oq presta...pq se falarmos em termos de pista, onde o asfalto é lisinho e poucas oscilações no pavimento...aí pode endurecer meRmo...do contrário, num asfalto não tão bom e com saliências razoáveis no pavimento c/ uma suspa mto rígida fará vc quicar a curva toda e não conseguirá fazer o contorno perfeito e correndo grande RISCO de não completar a curva!! Cuidado!!

o amortecedor mais confortável permitirá q o carro absorva os choques de forma mais condizente e permitirá um ataque à curva com mais segurança...pense nisso

@Sidney.Silvestre

Quantos aos freios, estão ótimos, só mude estas pastilhas para Hawk HP Plus.

Ja utilizei HPS, Ceremics, HP Plus e EBC em track day e nunca vi pastilhas tão boas quanto a HP Plus.

Ela é do tipo de pastilha que você trisca o pé no freio e se deixar você da uma cabeçada no volante pois o carro já esta parando.

O único inconveniente ( ou não ) é o barulho que ela faz quando você sai com o carro e ela ainda esta fria.

Não sei se consigo explicar mas é um barulho tipo : ííííííííííííííííííííí agudo, entende o que digo ?

Ela vem com um sache tipo um ketchup do Mc Donalds, com um produto para ser aplicado a trás da pastilha para não fazer barulho e amenizar.

Eu nunca me importei com o barulho e sempre usei elas, assim como uso até hoje pois nunca vi pastilha melhor.

Cheguei a andar 5 ou 6 track days com o mesmo set de pastilhas, e são sem dúvidas as melhores.

Quanto a suspensão :

Vendo muito KW para o pessoal que tem Bimmer e posso te dizer que são MUITO boas.

As V1 são ótimas mas é o que eu falo : Já que vai investir em uma V1, pegue uma V2 pois não é muita diferença e o resultado é sem igual.

No seu caso, o carro terá praticamente o dobro da potência original e a V1 não ira durar muito tempo pois a suspensão V1 é projetada para a potência original do carro.

O ideal seria a V2 pois você poderia ajustar o Rebound da suspensão quando fosse andar em track day pois assim você teria o carro como um kart ( que é seu objetivo ) e não sacrificaria a mesma.

A V2 possui 16 cliques para você ajustar como preferir. Ja andei em M5 com ela toda no Hard e te digo que o carro faz curva como se um F1, não sai por nada, já no dia a dia, fica impraticável usar ela toda no Hard, da vontade de jogar o carro fora de tão duro que fica.

Se você estivesse no RJ, te indicaria um cliente/amigo para você ir até ele ver e andar no carro dele, ele possui uma V2 e você veria como fica na prática.

Ele na época tirou uma foto e postou no FB quando entreguei a suspensão para ele :

246872_3702537916035_1425937118_n.jpg

Pgo

Novato
Tenho ctz q esse coilover eh mais firme q um cup kit! E como vc ja teve, deve saber se era o suficiente ou n! Pois se o cup sobrava nos 300 cv o kw vai atender com ctz pois eh top! E assim por diante. Eu pegaria sem medo! Vlw abs

freple

Membro
@Sidney.Silvestre
Está aí um testemunho mto proveitoso pro seu projeto....

@MiamiRio
e essa pastilha HP Plus dá pra andar na rua tb, ou só piRta?!?

"Warning! Due to the dramatic friction levels produced by this product to achieve "race-level" braking, rotor wear, noise, dust, and pad life may be affected."

freple

Membro
@Sidney.Silvestre
Está aí um testemunho mto proveitoso pro seu projeto....

@MiamiRio
e essa pastilha HP Plus dá pra andar na rua tb, ou só piRta?!?

"Warning! Due to the dramatic friction levels produced by this product to achieve "race-level" braking, rotor wear, noise, dust, and pad life may be affected."

@freple

Sim, da para usar na rua tranquilamente pois eu mesmo uso, depois que experimentei, nunca usei outra pastilha.

As vezes o "ííííííííííííííííííííí" fica meio chato, mas o poder de frenagem compensa.

freple

Membro
@MiamiRio
bom saber....pensei em ir nas Ceramics da Hawk...como vc já usou ambas...
saberia ponderar, se a performance das Ceramics são mto abaixo das HP Plus?

freple disse:
@MiamiRio
bom saber....pensei em ir nas Ceramics da Hawk...como vc já usou ambas...
saberia ponderar, se a performance das Ceramics são mto abaixo das HP Plus?
HP Plus freia 2x mais que as Ceramics.

Outro detalhe que por as Ceramics serem mais macias, elas gastam mais rápido.

Para vc ter uma idéia, cheguei a torrar um set de Ceramics, em um único TD.