Coilover ajustável JOM Redline A3 8L 180cv 03/03

leovida

Novato
shu disse:
nunca deu fim de curso..

uso aro 19..

fui brincando na serra de registro para cwb tanto ida qnto volta rsrs ficou sensacional
Bom saber! Estou quase fechando a compra pelo ebay... Onde comprou a sua? Nenhum B.O. durante a instalação ou pra rodar baixo?
 
sistema de amortecimento para audi nao adianta inventar moda, ja rodei de castor,macaulay, fenix, q todo mundo fala muito por aki,e sao todas ruins, fiz o teste na mesma curva aki na minha cidade, sempre subindo a velocidade, fenix é a melhorsinha foi a unicca q nao balançou entre 140, mas 160 quase capotei , a traseira ficava tentando passar a dianteira, nao rodei só pq é um audi. Amortecedores tem q ser cofap turbo gas e molas h&r,buchas novas e sempre reapertar os parafusos de toda parte de baixo do carro q vao se soltando com o tempo, e rodas 17 com pneus 225 no minimo,com essa configuraçao entrei na mesma curva a 150 e parecia q estava a 60, entao ja decidi entra a 180 e mesmo assim o carro nem cantou pneu nem balançou, acho q a 190 ou 200 ele possa ``querer´´ sair de lado mas nao abuso muito da sorte, amortecedores importados aki nesse pais e jogar dinheiro fora, nao pela qualidade,mas sim pelo tipo de piso q nos usamos aki nunca teremos o conforto e nem a estabilidade q os mesmos ofereceriam la fora , a nao ser c a sua intençao for rodar so em track day pensando sempre em redusir seu tempo de volta , q naum acho q é o nosso caso ,q tbm utilisa o carro no dia a dia ralando outros importados de mais de 100 mil nas rodovias.
 
Já expressei essa mesma opinião do colega em outro tópico, já utilizei as coilover mais top do mercado, diga-se Bilstein PSS, em função do meu set de rodas e pneus, e mesmo quando eu utilizo o A3 com rodas pequenas como 17'' ou 18'' não mudo minha opinião,ou seja ele continua duro, porém, acredito que a minha época de testar os limites do carro também já passou....
 

leovida

Novato
Guilherme_souza meu setup atual são molas H&R e amortecedores cofap de dupla ação trabalhados pela GASS em SP. O caro está lindo para o dia a dia (apesar de eu rodas apenas de fds) e na pista possui ótimo grip. Deixa um pouco a desejar na rolagem devido a altura e pouca carga nos amortecedores. Na verdade é pq sou bem chato e gosto de ficar caçando detalhes para ficar perfeito pra mim. Além de querer deixar o carro um pouco mais firme, pretendo também baixar um grauzinho mais. Nesse caso vou arriscar no coilovers de entrada e ver no que dá. Os FK´s são os low budget mais recomendados no exterior e devem chegar aqui por pouco menos de 2 mil, acho que vale a tentativa. Vou postando minhas impressões por aqui.
 
entendo, se mesmo assim pesistir com a rolagem, use alargadores de roda com 0,80 mm nas 4 rodas e mude a cambagem das rodas traseiras para a mesma do s3, que sao abertas em 0,5 , vaigastar mais os pneus do lado de dentro, nao tanto a ponto de acabar em 2 ou3 meses num uso direto, ja q vc quer mais esportividade e roda pouco, é uma soluçao, e barata.
 
Pessoal adquiri uma coilover jom blue line e notei que a dianteira kika muito,alguém já passou por esse problema...o carro em curva ficou top...alguém teria alguma dica para resolver este problema Abraço a todos
 

ordep ike

Novato
Comprei na semana passada uma 180 CV e vou renovar a suspensão, mas, ainda preciso passar na vistoria e ela está muito baixa e tá "pula pula". Será se por a JOM Blue line e regular na altura máxima passa na vistoria de transferência? Depois baixo um "tiquinho".
Observação ela está hoje com 16 original e pneu 205 55.
 

Ygor

Membro
ordep ike disse:
Comprei na semana passada uma 180 CV e vou renovar a suspensão, mas, ainda preciso passar na vistoria e ela está muito baixa e tá "pula pula". Será se por a JOM Blue line e regular na altura máxima passa na vistoria de transferência? Depois baixo um "tiquinho".
Observação ela está hoje com 16 original e pneu 205 55.
A chance de não passar é altíssima.
 

ordep ike

Novato
Ygor,
Blz, obirgado... Não vou arriscar e vou por as molas originais e depois vejo que fazer. Estão me indicando colocar as molas do Bora que são um pouca mais duras e tirar um elo apos a vistoria. Será?
 

Ygor

Membro
ordep ike disse:
Ygor,
Blz, obirgado... Não vou arriscar e vou por as molas originais e depois vejo que fazer. Estão me indicando colocar as molas do Bora que são um pouca mais duras e tirar um elo apos a vistoria. Será?
Sobre as molas cortadas... até hoje não conheci ninguém que recomende ou que gostou do resultado. Seja no A3 ou em qualquer carro.

Analise as possibilidades para minimizar dores de cabeça ($) e retrabalhos.
 

ordep ike

Novato
De fato, cortar mola é coisa antiga... e já temos tecnologia que substitui esta prática.
Vou por partes então: suspender para passar na vistoria e depois quem sabe uma JOM ou outra opção que fique levemente mais baixo (se ficar) e com uma pegada esportiva e segura.
Tenho que pensar num projeto de multi uso, pois, de vez em quando ela pode ser usada por outra pessoal da família.
 
Ike disse:
De fato, cortar mola é coisa antiga... e já temos tecnologia que substitui esta prática.
Vou por partes então: suspender para passar na vistoria e depois quem sabe uma JOM ou outra opção que fique levemente mais baixo (se ficar) e com uma pegada esportiva e segura.
Tenho que pensar num projeto de multi uso, pois, de vez em quando ela pode ser usada por outra pessoal da família.
Pra passar na vistoria o carro tem que ta como no documento, se no documento não ta legalizado baixo a uma certa altura, então só na altura original, caso estiver legalizado baixo, e seu carro estiver original não irá passar também. Só passara se estiver de acordo com o doc.
 

ordep ike

Novato
Olhando aqui o documento, ela foi rebaixada sem a legalização. Assim entendo, que vou ter que subir para fazer a transferências devido aos 30 dias de prazo e depois partir para um projeto... é mais gasto....
Não sei se dá pra legalizar em tempo de fazer a transferência, acredito que não.
Obrigado..
 
Topo