CODIGOS MALDITOS no VAG -pós falha-

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai galera, ontem meu carro deu uma falhada na BR, tipo como se nao tivesse centelhado naquele exato quase-segundo da falha, mas foi so o engasgo mesmo naquele segundo e continuou bonito depois BR a fora!
Chegado ao meu destino, carro desligado, fiz o q tinha q fazer no local, e qdo retornei pra ligar ele ele nao pegava... a bomba armava normal toda vez q a chave era virada,, a flauta tava encharcada de gasolina (tirei o dosador fora pra ver se tava vindo combust) tomei um bainho basico de podium, a flauta tava bem pressurizada.......descartei bomba........enfim, passou uns minutos tentando botar ele pra virar, e eis que o sem vergonha pega no estalo da chave normalmente..........muito puto e contente eu vim pra casa.

Hoje pela manha passei o VAG e acusou o seguinte:

erromotor.jpg

erromotor1.jpg



E ai, o que acham???
 

chedid

Administrador
parece que deu algum pau no sensor de velocidade e marcou erro de excesso de pressão de turbo.... apaga os erros e veja se algum volta... vai ver ond efica o sensor de velocidade e dá uma limpada no chicote dele
 

della

Membro
Chedid,

Traduzindo ao pé da letra, o sensor é o de rpm. Não deve ficar no câmbio e nem nas rodas...

Quanto a segunda falha, o meu deu o mesmo erro dia desses...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
- o q aparece no VAG qdo tem problema nas bobinas?-


E o que era o problema da segunda falha Della?? Tu resolveu?
 

della

Membro
Junin,

Vi esta falha no sábado passado e apenas resetei a falha, preciso escanear de novo pra ver se voltou a aparecer...
 
Tbm acho que é sensor de rotação, o meu tava com o mesmo problema, o mecanico tirou e limpou a limalha que tava agarrada nele...ficou novo outra vez
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
House disse:
eu diria q seu carro é chipado e vc tem q trocar o sensor de rotaçao
Realmente meu carro é chipado brother.....mto bom, onde fica o sensor de rotaçao??
queria tira-lo aki e ver o estado dele.

Alguem sabe onde fica?
 

della

Membro
House disse:
eu diria q seu carro é chipado e vc tem q trocar o sensor de rotaçao

House,

O meu tb é chipado, faz sentido sua resposta uma vez que a pressão do turbo é alterada com o chip... então quer dizer que esta mensagem é apenas uma forma de a central manter um log de registro da sobre pressão, mas não temos nada a fazer neste caso, correto?
 

chedid

Administrador
erro de excesso de pressão só acontece quando o chip é mal feito... se for certinho, é acertado as curvas de meta com curva real de pressão, e não passando 1.55 (limite do map) de pressão não tem como marcar erro! eu rodo direto com 300hps e nada de marcar este erro
 

della

Membro
chedid disse:
erro de excesso de pressão só acontece quando o chip é mal feito... se for certinho, é acertado as curvas de meta com curva real de pressão, e não passando 1.55 (limite do map) de pressão não tem como marcar erro! eu rodo direto com 300hps e nada de marcar este erro

Na prática, o que pode acontecer quando a central detecta este erro?
 

chedid

Administrador
ela pode só marcar o erro, ou fechar a borboleta, ou mandar a n249 abrir a valvula de prioridade, ou tirar ponto, (todas perdem potência)....
 

della

Membro
chedid disse:
ela pode só marcar o erro, ou fechar a borboleta, ou mandar a n249 abrir a valvula de prioridade, ou tirar ponto....

Putz...
Quais podem ser os sintomas do carro, caso a central esteja tentando corrigir a falha?
Imagino que perda de potência seja o mais evidente, certo?
 

chedid

Administrador
ele tem inúmeros sistemas de proteção... ele nem tenta corrigir a falha, mas sim proteger o carro.
vc já percebeu quando de pressão máxima seu carro está dando?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
No meu caso o carro tem deixado de dar partida ne Della.

Alguem por favor pode ver no catalogo onde se localiza esse sensor??
 
Topo