clipe fixação regulagem de altura farol

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
OK Paulo!

Obs.: Evitem dar quote com post com muitas fotos, retirem as fotos antes de enviar, pra nao ficar muito pesado a pagina, pois muita gente acessa de 3g..

[]s,

marioaoliva

Moderador
Jordaum,

Tive pensando aqui, e acho que se eu levar uma amostra na Folego Turbo aqui de São Paulo (Conheço o Dono) ele desenvolve essa peça em aluminio pra nós, mas eu precisa de um modelo... Estou correndo os ferrovelho aqui de Sampa e não acho, se vc tiver uma amostra eu posso tentar fazer essas pecinhas...

Jordaum

Aro 99
Também acho q o ideal é em PU.

Eu vou arrumar uma pra molde no feriado. Ainda nao tive tempo de procurar, mas com certeza deve ter sobrado uma nos meus farois..

[]s,

marioaoliva

Moderador
Jordaum,

Sexta passei em um reparador de farol, e ele me vendeu 2 tipos de pecinhas, uma é reta e não tem a cava para correr lateralmente o motor... Ele me mostrou um farol paralelo e vem a pecinha reta... mesmo assim reviramos umas caixas com varias pecinhas brancas onde achei uma parecida com esse grampo preto que vc postou... vou fazer um furo nela e ver como fica... A noite vou postar as fotos das pecinhas...

Jordaum

Aro 99
Esse fds eu consegui mexer aqui nas minhas coisas e arrumei uma peça desta pra mostruário. Fiz algumas ligações e achei um cara que disse que "acha que faz", tenho q levar lá para ele ver..

Vou tentar ir lá amanha ou quarta.

Problema q esse cara nao trabalha com PU..

[]s,

marioaoliva

Moderador
Esse fds eu consegui mexer aqui nas minhas coisas e arrumei uma peça desta pra mostruário. Fiz algumas ligações e achei um cara que disse que "acha que faz", tenho q levar lá para ele ver..

Vou tentar ir lá amanha ou quarta.

Problema q esse cara nao trabalha com PU..

[]s,

Legal... Vai postando novidades, que eu tb posto quando tiver uma...

RaFa360x

Membro
Levei meus farois em uma recuperadora de farois em Londrina - PR

Retromak - Tel: (43) 3325-8833

eles vão desmontar todo o meu farol, limpar e polir por dentro e por fora, e substituir a travinha da regulagem elétrica,

valor é R$ 150 os dois farois, meu amigo fez, e ficou parecendo novo o farol, brilhando e funcionando a regulagem eletrica!

Cfacioli

Membros VIP
Jordaum,

Nao precisa sem em PU... pode ser qq material... poliuretano nesse caso acho que nem ia ficar bom mesmo, ou pra ficar, o cara ia ter que endurecer bem a liga.

Pede pra ele fazer em tecnil ou teflon, o que for mais barato!

Sugiro tecnil, nunca mais quebra e é barato, além de ser fácil de usinar.

Se vc quiser, me manda essa peça que eu vejo aqui em uberlandia pra fazer. Tenho uns contatos que tem inclusive torno cnc, que dá pra fazer até em série!

petertc

Novato
Ae galera, reavivando o tópico, no meu carro estavam quebradas as dos dois faróis, e como num achei em lugar nenhum, fabriquei elas em tecnil, usinado, e não injetado como as originais. A vantagem é que essas não quebram como as originais, pois o material é mais macio, não tão seco como os originais. Ficou perfeito. Não tinha pensado em fazer mais, mas se estiverem com dificuldade de encontrar a peça, posso ver a viabilidade de fabricação com um custo razoável.
Fica a dica.
Abraço.

wdiglio

Membro
A trepidação deve mesmo ser do clip de fixação quebrado.

Já o buraco da tampa, seu carro possivelmente colocaram xenon não OEM, quando colocam geralmente furam a tampa do farol, veja a exemplo:

Farois-Restyle-Audi-A3_433330075_7.jpg

farol-a3_MLB-F-2872782607_072012.jpg

Esse farol acima eles colocaram xenon tanto no alto como no baixo.

Já o motorzinho de regulagem fica ali naquele buraco do lado esquerdo, no buraco do outro lado é a luz de seta.

Novamente foto de como ver o clip que segura o motor de regulagem, ou se não tiver motor, o mecanismo de regulagem manual:

31190418.jpg

30781931.jpg

Eu nao achei nenhuma foto boa do motorzinho de regulagem do A3, mas é parecido com estes:

motor-regulagem-farol.jpg.jpg

[]s,

Olá Jordaum, Tudo bem?

Fazer uma pergunta, esta primeira imagem do farol é seu?

Att
Diglio

André Brugnerotto

Hellspeed69
Revivendo o tópico

alguém teria a peça facil em maos para colocar as medidas? vou correr atrás para tentar fabricá-la ou usar o clip da Renault que dizem servir também.

petertc

Novato
Opa! Trabalho com Usinagem e já fiz estas peças pra mim, em tecnil. Se houver interesse posso ver a possibilidade de fazer pro pessoal, mas teria que ser alguns pares pra conseguir um valor bom.

Status
Não está aberto para novas respostas.