clipe fixação regulagem de altura farol

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
Pessoal,

eu tenho dois jogos de faróis Hella guardados aqui, ai estes dias resolvi monta-los, mas notei que estavam quebrados a regulagem nos 4, então resolvei pesquisar e achei isso:

http://www.audi-spor...ing-system.html

Pra quem não sabe o que é trata-se da pecinha branca da foto abaixo (é muito comum isso quebrar, a maioria ta quebrado e o dono nem sabe..).

7368574382_a9f4a467e1_c.jpg

Pra quem quer saber se a sua esta quebrada, segue foto mostrando por onde olhar:

7220733964_1ea748c927_c.jpg

7220725476_a6277c0af0_c.jpg

Há muito tempo, qndo eu fiz mascara negra no meu antigo A3, eu notei que estavam quebradas também, e perguntei ao Rafa-PR onde ele havia comprado as dele, ele informou que foi uma loja lá em Ctba que desenvolveu em PU, mas eles não vendem, só arrumando os faróis com eles.. Ai deixei pra la.

Ai hoje eu esse tópico que o pessoal fez estas:

photo1.jpg

photo5.jpg

Tem também um cara no ebay.co.uk vendendo elas em alumínio:

http://www.ebay.co.u...4#ht_965wt_1273

O pessoal lá do Audi Sport ainda esta vendendo rambém:
http://www.audi-spor...m-a3-s3-8l.html

Mas será que ninguém aqui consegue desenvolver isso pra gente não? Pode ser uma boa!

Outra solução apontada é essa presilha da Renault (7703079051), mas eu nao achei nada sobre ela aqui.

P1010054.jpg

P1010052.jpg

Se alguem animar, vou querer 6 ou 8 peças.. :)

[]s,

Jordaum

Aro 99
Comprar não é o problema. Mas acho que seria melhor agente arrumar alguém para fabricar isso aqui.

Será q ninguém conhece alguém capaz de produzir isso não?

Sobre a compra da de alumínio, eu perguntei se enviaria 4 unidades para o Brasil, veja a resposta do vendedor:

Dear,

Sure, no problem, the shipping will be £8, so the total is £48.

If you send me your paypal email address I can send you an invoice.

Thanks
GRegg

- sparkesandnoise

Até que não é caro, sai a R$40,00 cada.

[]s,

marioaoliva

Moderador
Comprar não é o problema. Mas acho que seria melhor agente arrumar alguém para fabricar isso aqui.

Será q ninguém conhece alguém capaz de produzir isso não?

Sobre a compra da de alumínio, eu perguntei se enviaria 4 unidades para o Brasil, veja a resposta do vendedor:

Até que não é caro, sai a R$40,00 cada.

[]s,

Jordaum,

Eu dou preferencia para a presilha de plástico ou de nylon, tenho medo dessas de alumínio forçar o bloco óptico ou desgastar o próprio motor, digo isso pensando em uma situação do motor puxar mto o bloco óptico ou empurrar... As vezes é melhor quebrar essa peça do que quebrar onde ela vai presa no bloco óptico, ou vc acha que não tem esforço??

MarceloA3T

Membro
Sei que essas peças de regulagem de farol na maioria dos carros é bem frágil !

O meu está funcionando nos dois lados a regulagem eletrica e se eu mecher manualmente no farol tb muda a altura.
Mais será que só de usar a regulagem eletrica ele pode quebrar tambem ?
A eletrica eu costumo usar, principalmente na estrada com o carro com 4 pessoas e mais malas eu abaixo o faixo para não atrapalhar ninguem.

marioaoliva

Moderador
Sei que essas peças de regulagem de farol na maioria dos carros é bem frágil !

O meu está funcionando nos dois lados a regulagem eletrica e se eu mecher manualmente no farol tb muda a altura.
Mais será que só de usar a regulagem eletrica ele pode quebrar tambem ?
A eletrica eu costumo usar, principalmente na estrada com o carro com 4 pessoas e mais malas eu abaixo o faixo para não atrapalhar ninguem.

Seu carro é 2006 pelo que vi na assinatura... O meu é 2001 e já quebrou uma, meu farol é xenon oem e regulagem automatica, entaum fica mexendo toda hora...

Jordaum

Aro 99
O prolema é esse Gian, não tenho as medidas... kk

Vou ver se tenho alguma original aqui pra te mandar. Depois te informo.

Mario, o esforço com PU ou aluminio vai ser o mesmo. A peça serve só de fixação entre o farol e o motor. Ou seja, o motor vai trabalhar de qualquer forma.

Elas quebram pq ressacam d+, ai no simples acionamento ela costuma quebrar. Mas as vezes o pessoal quebra também quando vai desmontar pra colocar xenon. O motorzinho não pode ser retirado, pois a presilha é de pressão, mas não resiste.

[]s,

paulomko

Novato
meu farol lado direito trepida ao andar em ruas ruins...e em ruas tapete trepidam muito levemente mas é possível ver........será que a trepidação é por causa dessa presilha? comprei o carro ele veio com os 2 farois hella, porem não tem o motor de regulagem...tem um buraco circular no centro de cada capinha do farol...desconfio que eram do motor de regulagem de altura...será que é isso?? alguem pode me ajudar em como devo proceder para eliminar essa trepidação.??? ta incomodando muitooo

abraços

Jordaum

Aro 99
meu farol lado direito trepida ao andar em ruas ruins...e em ruas tapete trepidam muito levemente mas é possível ver........será que a trepidação é por causa dessa presilha? comprei o carro ele veio com os 2 farois hella, porem não tem o motor de regulagem...tem um buraco circular no centro de cada capinha do farol...desconfio que eram do motor de regulagem de altura...será que é isso?? alguem pode me ajudar em como devo proceder para eliminar essa trepidação.??? ta incomodando muitooo

abraços

A trepidação deve mesmo ser do clip de fixação quebrado.

Já o buraco da tampa, seu carro possivelmente colocaram xenon não OEM, quando colocam geralmente furam a tampa do farol, veja a exemplo:

Farois-Restyle-Audi-A3_433330075_7.jpg

farol-a3_MLB-F-2872782607_072012.jpg

Esse farol acima eles colocaram xenon tanto no alto como no baixo.

Já o motorzinho de regulagem fica ali naquele buraco do lado esquerdo, no buraco do outro lado é a luz de seta.

Novamente foto de como ver o clip que segura o motor de regulagem, ou se não tiver motor, o mecanismo de regulagem manual:

31190418.jpg

30781931.jpg

Eu nao achei nenhuma foto boa do motorzinho de regulagem do A3, mas é parecido com estes:

motor-regulagem-farol.jpg.jpg

[]s,

paulomko

Novato
Só falta nos unirmos e resolver essa parada...

Com certeza marioaoliva.....vamos nos unir.......

A trepidação deve mesmo ser do clip de fixação quebrado.

Já o buraco da tampa, seu carro possivelmente colocaram xenon não OEM, quando colocam geralmente furam a tampa do farol, veja a exemplo:

Esse farol acima eles colocaram xenon tanto no alto como no baixo.

Já o motorzinho de regulagem fica ali naquele buraco do lado esquerdo, no buraco do outro lado é a luz de seta.

Novamente foto de como ver o clip que segura o motor de regulagem, ou se não tiver motor, o mecanismo de regulagem manual:

Eu nao achei nenhuma foto boa do motorzinho de regulagem do A3, mas é parecido com estes:

[]s,

Jordaun....obrigado pela informações...........realmente, o buraco é extamente este da foto....o carro veio sem xenom...o ex dono tirou e quebrou tudo fdp. vou ver se levo numa recuperadora de farois que tem em sampa e ver o que me dizem e orçam...dae passo para vocês aqui.....vamos lá!!passei esses ultimos 3 meses reconstruindo este audi com todo carinho....falta pouco.....quando terminar vou compartilhar todas as atividades realizadas....falta semi eixo LD (barra somente) e suspensão e acabamentos internos (alguns) para fechar.....

Status
Não está aberto para novas respostas.