Claudião - Sportback !! detalhes dos ups! sprint booster

Claudião

Novato
jaltinier disse:
Claudião, pode não ser o demonio do PB, mas tá chegando lá viu...acho que num demora mto não..vc tá com o grafico do dyna pra gente ver?

Segue ai mano... o duro é ver essa turbininha original deixando o torque
cair tanto... mas um dia isso vai melhorar... como a refrigeração do intercooler na medição do dina não é a ideal, sempre dá uns pocotós a menos, na rua
deve raspar nos 300cvs...

a3dina.pn

jaltinier

Plantonista
caralhooooooooooooo...falei que vc num tá longe do PB mano...300 pocotós é demais...simplesmente o dobro do meu..rsrsrs...nossa deve tá um tesãoi de acelerar...acho bom vc ir de taxi ou com o PB no próximo encontro...pois assim eu afano as chaves um de cada vez..rsrsrs...

cara...curto mto mecher em carro, principalmente no motor, mas realmente o audera é salgado fuçar...imagina antes tinha celtinha 1.nada, era fácil e barato fuçar nele...mas ainda chego lá..com mtas parcelas no bolso mais ainda chego...

to loko pra ir na nascar...mas se eu for la...acabo saindo com um stage 2 ou 3 no audera...

parabéns claudião...cada vez mais top seu audera SPB

Claudião

Novato
codezito disse:
VAI TOMA NO ***$&*&*!&*!&*

Me desculpe o palavriadooooo! Foi o que eu senti quando li o título do tópicoo! AHAHAHAHA

Que demais Claudiãooooo !!!

Precisa nem dizer o quanto esse carro é animal..... Empolgação demais...

Prata/4 Portas/Teto/Led, precisa de mais alguma coisa ?

Parabéns cara!

Valeu mano, desculpe a demora pra responder, mas é que eu tô dando umas cabeças ainda no forum... o dyna tá na página 7...

paulobeto

Membro
seu carro com uma GT2871R ...pqp... fica monstro. Já ta com bomba decente .. agora com intake/filtro decente ... escape decente ... falta pouco hein... listinha básica de compra para vc:

- bicos
- IC frontal
- turba roletada
- coletor
- uns par de mangueira aqui e ali
- uns par de pecinha aqui e ali

be happy. stage 3 ... 375CV hehehe

Claudião

Novato
jaltinier disse:
ah esqueci, não tem como vc deixar a pegada igual ao do PB? a turba num ia segurar mais o torque?

Acredito que não porque são 2 "preparações" e turbas distintas, a do PB é turba grande e a programação do chip quem faz é a Nascar, nisso ele mexe no LAG, pra mais(dentro da possibilidade da turba) ou pra menos...faz miséria.

Além da minha turba original ser pequena e não permitir isso, no meu caso a programação é da APR, é feita com o carro conectado no note, no site da apr detecta a ECU e eles baixam a programação automática e dentro dos padrões de segurança deles, a Nascar vende e troca as peças necessárias p/ os estágios, mas no momento da eletrônica, eles não interferem!! depois testam, testam, se necessário, reprogramam novamente, mas tudo APR.

no stage 3 os SPB chegam a algo em torno de 58kgf de torque!! e 380cv c/
intercooler deles instalado, sem o cooler chega a 350cv e não liberam mais pra
manter a o padrão de durabilidade do carro.

abç

paulobeto

Membro
Claudião,
se não me engano a GT2871 para stage 3 no kit da APR é com AR.63 ... mas terá um comportamento de pegada igual a minha .86 em termos de lag (por volta dos 4.000rpm), talvez pouco antes devido ao fluxo do 2.0T. Em alguns foruns dos US eles comentam sempre a mesma coisa. Se for para nivel3, não esqueça de questionar o preparador e/ou APR. Por outro lado a GT2871 puxa e joga muito mais maldade para os pistões, visto o grafico de eficiência da turbina ... compressor com 71mm ao contrário do meu com 60mm. Coisa boa mesmo.
Lag é o tempo para a turba encher, relacionado ao tamanho do eixo, volume da carcaça T2/T3/T4 ... fluxo do cabecote .. enfim .. para um SPB com cambio DSG o bixo é não ter lag, ou o mínimo possível, esta é apenas minha opinião.

Aproveita que seu cambio e semieixo aguenta 500CV e manda bala na criança. Cambio bom já é 70% do caminho andado no up.

Claudião

Novato
Paulão,

p/ os spbs a partir de 2010, a turba recomendada é a 2860, mas não precisa trocar os bicos, eu não
sei se mudou a recomendação antiga p/ os até 2009, que era a 2871, pois tenho que trocar os bicos e
talvez agora seja a 2860 e ajeitaram a ECU... a 2860 deve judiar menos que a 71!!

Mano, mas sem um LAG não dá, precisa ver essa bagaça de saida no 2+ como já tá !!

Eu acho que no stage 3, a APR até aceita que vc peça algum ajuste na programação, mas não grandes coisas!

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão,

p/ os spbs a partir de 2010, a turba recomendada é a 2860, mas não precisa trocar os bicos, eu não
sei se mudou a recomendação antiga p/ os até 2009, que era a 2871, pois tenho que trocar os bicos e
talvez agora seja a 2860 e ajeitaram a ECU... a 2860 deve judiar menos que a 71!!

Mano, mas sem um LAG não dá, precisa ver essa bagaça de saida no 2+ como já tá !!

Eu acho que no stage 3, a APR até aceita que vc peça algum ajuste na programação, mas não grandes coisas!

ta certo .. esqueci que o carro sob preparação APR fica na gasosa.

É que se fosse alcool vc teria que trocar ou arrombar os bicos ... quase dobra a vazão ... esqueci do detalhe da gasolina. To tão acostumado com UP no alcool que gasolina para mim é só para lavar peças ...hehehe

bom ... fica aqui a dica: se vc for um dia na GT2860R me fala. To namorando uma GT2871R ou 3071 (praticamente o mesmo preço) portanto podemos conversar a respeito no futuro. Minha turba não rodou nem 1 tanque ainda... e novo UP fará parte do meu plano para os 500CV , junto com o up do cambio e semieixo.

abs.

della

Membro
Esse é o Paulão, ainda não rodou nem um tanque e já mirou nos 500CV!!!!
Rumo aos 500!

Aee Claudião, aperta o cara que a turba cê já tem!

Claudião

Novato
Esse PB é doido, o carro dele já tá um canhão !!!

É só falar que vai dar mais um aperto nos parafuso pra chegar levemente próximo ao dele, que ele já
vem com essas brincadeira de mal gosto !! acho que vc devia ir pros finalmente, arranca seu motor e põe logo uma turbina de fokker 100 !!

rs

tenho que confirmar com os gringos se preciso de uma 2860 ou da 71... calma zé !!!

paulobeto

Membro
bom ... na volta do encontro fui tomar umas cervejas no ape do Claudião .. .e no caminho tive o prazer de sentir o poder da caranga.
Claudião.. sem querer jogar confete .... teu carro de 3.000 a 5500rpm é "impegável""

Sinceramente já pisei em muito carro forte mas em nenhum com tanto torque em tão baixa rotação, agora entendi o lance dos 50kgm de torque (até pensei que pudesse estar errado) mas de fato não está. Muito forte mesmo. DSG é o bixo!!!

Quando dirige o SBP DSG com 200CV apenas .. honestamente achei normalzinho mas nos 300CV é impressionante o que seu carro traciona. Seja com o controle de tração ligado ou não. Show.

Agora eu entendi porque os colegas da preparação falaram que esses cambio é "state of the art" e vai até os 500CV. Quando andei na 335i azul (aquela azul com IC frontal e...etc) com 420CV pilotado pela Nascar ... te falo a pegada e as trocas de marchas são igualmente rápidas.
Parabens.

paulobeto

Membro
ahhh .. pela primeira vez (e olhe que meu carro está excelente na condução) ... tive vontade de largar a p.. do meu cambio manual e pegar um SPB!

Bom.. deixa eu parar por aqui senão vou fazer merda ... e agora não é a hora.

abs.

Claudião

Novato
hahaha !!! agora pois fé que a parada é braba mesmo....eu só tenho curiosidade de ouvir o meu escape
de trás, como vc ouviu....rs

Claudião

Novato
imagina esses spb com 380cv ? mesmo a turba dando o coice em 4000rpm, véio, é carro pra decolar !!!

motor bom + cambio excelente + eletronica da tração, e olha que não tenho tração nas 4 como os S3 com apr stage1 (320cv)
mesmo assim na relação peso/potência, ainda tenho vantagem!!

do jeito que tá tá ótimo, só vou investir num intercooler pra parada trabalhar mais fria e ter muito mais durabilidade !!