Cheiro forte pelo escapamento e baixando óleo em viagem longa

Boa Noite Pessoal.

Tenho um Golf GTI 2008 193cv com 140.000 km rodados, recentemente tive que efetuar a troca do catalizador do mesmo por um abafador, devido a dificuldade em achar um catalizador para o carro em minha cidade e devido o valor, foi feito uma adaptação no abafador para instalação da sonda, porém tenho sentido um cheiro forte saindo do escapamento, não consegui definir se é somente da gasolina ou se tem óleo junto, alguém já fez esse procedimento também e teve algum problema parecido?

Semana passada fiz uma viagem com o carro, cerca de 1.000 km em um único dia, cerca de 400 km exigi bastante do motor do carro, no outro dia cedo fui conferir o óleo e o mesmo havia baixado, estava um pouco acima do máximo e foi para a metade da vareta, será que é normal isso acontecer? Será que o cheiro que eu venho sentido é esse óleo sendo queimado? Ainda não vi fumaça saindo pelo escapamento, porém meu carro tem vários melados de óleo na tubulação da turbina, na tubulação que saí do filtro e desce para a turbina está um pouco sujo com óleo, na tubulação que entra no intercooler também tem um melado de óleo, e já troquei o anel de borracha que vai nessa tubulação.

O carro de vocês também tem sujeira de óleo nesses locais?

No outro dia andei mais 600 km com o carro, e no final da viagem uma mangueira da válvula de alivio escapou, aquela mais fina, percebi que o carro tinha ficado um pouco mais fraco mas não pude parar na hora, cerca de 20 km depois parei e vi que ela havia escapado, devido a falta de abraçadeira na mesma, sabem se isso pode ter ocasionado algum problema?

Reparei que o carro tem feito um barulho diferente quando acelerado até uns 6.000 giros, um barulho como se fossem aqueles carros 1.0 sem filtro, não lembro dele fazer esse barulho, ainda não tive tempo de ir em um mecânico passar o aparelho, mudei de cidade e ainda não conheço nenhuma mecânica de confiança na cidade, vou tentar gravar o som para enviar.

Vou tentar tirar fotos dos pontos de sujeira de óleo e envio assim que possível.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Bom pra mim uma coisa é fato
Voce trocou o catalisador de um carro ano 2008 pois o seu zuou devido ao oleo que entrou no catalisador e ferrou com ele!! Sua turbina com certeza ja esta com os dias contados por isso baixa oleo pois ta indo tudo pro cano de escape :(
E o cheiro forte é normal da gasolina mesmo, quando o carro ta sem catalizador !! mas ai como vc falo pode tar misturando com oleo ai o cheiro deve ficar mais forte ainda!
 
Então, estou achando que é isso mesmo, essa semana vou efetuar a troca de óleo dele, pois não estou conseguindo achar aqui em MT o mesmo óleo que eu usava no PR, vou aproveitar e passar o VAG nele, mas acredito que por algum lugar está passando óleo mesmo.

Obrigado.
 
Eu já fui procurar um mecânico aqui hoje, porém a maioria dos lugares aqui vendem o óleo Mobil, alguém já usou e sabem dizer se é bom?
Ele também falou em colocar o 5w30 o que acham? Desde que comprei o carro sempre usei o 5w40 junto com o Militec
 
Sidnei Favoreto disse:
Eu já fui procurar um mecânico aqui hoje, porém a maioria dos lugares aqui vendem o óleo Mobil, alguém já usou e sabem dizer se é bom?
Ele também falou em colocar o 5w30 o que acham? Desde que comprei o carro sempre usei o 5w40 junto com o Militec
Pelo oque eu saiba o mobil 5w40 sintético é recomendado pelo nossos carros, 5w30 ja não sei se presta colocar, muita gente aqui usa. Mais mudar de oleo assim não é legal, só de marca não muda muita coisa, se vc só usava 5w40 sintético continua nele, mobil é bom sim, motul, pentosin. Entre outros.
 
Topo