sidnei.favoreto
Novato
Boa Noite Pessoal.
Tenho um Golf GTI 2008 193cv com 140.000 km rodados, recentemente tive que efetuar a troca do catalizador do mesmo por um abafador, devido a dificuldade em achar um catalizador para o carro em minha cidade e devido o valor, foi feito uma adaptação no abafador para instalação da sonda, porém tenho sentido um cheiro forte saindo do escapamento, não consegui definir se é somente da gasolina ou se tem óleo junto, alguém já fez esse procedimento também e teve algum problema parecido?
Semana passada fiz uma viagem com o carro, cerca de 1.000 km em um único dia, cerca de 400 km exigi bastante do motor do carro, no outro dia cedo fui conferir o óleo e o mesmo havia baixado, estava um pouco acima do máximo e foi para a metade da vareta, será que é normal isso acontecer? Será que o cheiro que eu venho sentido é esse óleo sendo queimado? Ainda não vi fumaça saindo pelo escapamento, porém meu carro tem vários melados de óleo na tubulação da turbina, na tubulação que saí do filtro e desce para a turbina está um pouco sujo com óleo, na tubulação que entra no intercooler também tem um melado de óleo, e já troquei o anel de borracha que vai nessa tubulação.
O carro de vocês também tem sujeira de óleo nesses locais?
No outro dia andei mais 600 km com o carro, e no final da viagem uma mangueira da válvula de alivio escapou, aquela mais fina, percebi que o carro tinha ficado um pouco mais fraco mas não pude parar na hora, cerca de 20 km depois parei e vi que ela havia escapado, devido a falta de abraçadeira na mesma, sabem se isso pode ter ocasionado algum problema?
Reparei que o carro tem feito um barulho diferente quando acelerado até uns 6.000 giros, um barulho como se fossem aqueles carros 1.0 sem filtro, não lembro dele fazer esse barulho, ainda não tive tempo de ir em um mecânico passar o aparelho, mudei de cidade e ainda não conheço nenhuma mecânica de confiança na cidade, vou tentar gravar o som para enviar.
Vou tentar tirar fotos dos pontos de sujeira de óleo e envio assim que possível.
Tenho um Golf GTI 2008 193cv com 140.000 km rodados, recentemente tive que efetuar a troca do catalizador do mesmo por um abafador, devido a dificuldade em achar um catalizador para o carro em minha cidade e devido o valor, foi feito uma adaptação no abafador para instalação da sonda, porém tenho sentido um cheiro forte saindo do escapamento, não consegui definir se é somente da gasolina ou se tem óleo junto, alguém já fez esse procedimento também e teve algum problema parecido?
Semana passada fiz uma viagem com o carro, cerca de 1.000 km em um único dia, cerca de 400 km exigi bastante do motor do carro, no outro dia cedo fui conferir o óleo e o mesmo havia baixado, estava um pouco acima do máximo e foi para a metade da vareta, será que é normal isso acontecer? Será que o cheiro que eu venho sentido é esse óleo sendo queimado? Ainda não vi fumaça saindo pelo escapamento, porém meu carro tem vários melados de óleo na tubulação da turbina, na tubulação que saí do filtro e desce para a turbina está um pouco sujo com óleo, na tubulação que entra no intercooler também tem um melado de óleo, e já troquei o anel de borracha que vai nessa tubulação.
O carro de vocês também tem sujeira de óleo nesses locais?
No outro dia andei mais 600 km com o carro, e no final da viagem uma mangueira da válvula de alivio escapou, aquela mais fina, percebi que o carro tinha ficado um pouco mais fraco mas não pude parar na hora, cerca de 20 km depois parei e vi que ela havia escapado, devido a falta de abraçadeira na mesma, sabem se isso pode ter ocasionado algum problema?
Reparei que o carro tem feito um barulho diferente quando acelerado até uns 6.000 giros, um barulho como se fossem aqueles carros 1.0 sem filtro, não lembro dele fazer esse barulho, ainda não tive tempo de ir em um mecânico passar o aparelho, mudei de cidade e ainda não conheço nenhuma mecânica de confiança na cidade, vou tentar gravar o som para enviar.
Vou tentar tirar fotos dos pontos de sujeira de óleo e envio assim que possível.