Cheiro de gasolina vindo de trás

phabran

Membro
Caros amigos,

Tenho notado de uns tempos pra cá que algumas vezes quando entro no carro pela manhã, antes de ligar eu sinto um cheiro de gasolina fraco vindo da traseira. Se eu abro o porta-malas ele fica mais forte. Não acontece todos os dias, é esporádico. Alguém sabe o que pode ser?

OBS.: li vários tópicos com problema de cheiro de gasolina, mas não consegui enxergar o mesmo cenário no meu.

Abraço,

Patrick

della

Membro
Pode ser respiro do tanque... Porém isso não deveria acontecer, pois o cânister deve reter os gases liberados pela gasolina e devolver para o tanque, é melhor vc checar se há entupimento no circuito e também se há alguma mangueira rachada desde o bocal do tanque até o motor...
Outra coisa, embaixo do assento traseiro, tem uma tampa de acesso ao tanque para manutenção. é bem simples de desmontar, três parafusos philips, cheque se não há problemas de vedação no bocal de montagem da bomba no tanque.
Existe um anel que vai rosqueado e que prende o conjunto da bomba no tanque, a vedação é feita por um anel de borracha, cheque se ele está posicionado corretamente, ou se está rachado...

phabran

Membro
Valeu, Della.

Acredito que deva ser alguma vedação mesmo. Não tem nenhum vazamento em lugar nenhum, não tem cheiro de gasolina do lado de fora, só dentro mesmo e mais forte no porta-malas.

Vou ver se descubro.

roxo

Moderador
Meu caro,

1 - Veja se o frentista saiu ... rsrsrsrsrs

2 - Com certeza a vedação do modulo de combustivél (copo que fica a bomba) é a vedação de borracha ...

derlei

Novato
Se vc mexeu na bomba recentemente pode ter certeza que é la mesmo onde o roxo ta falando...
toda vez q temxer la é recomendado trocar essa borracha de vedaçao.. aki eu paguei 13 reias nela...

phabran

Membro
Não mexi em nada, só achei estranho começar do nada. Esses dias eu usei e o cheiro não apareceu. Vamos ver, pode ter sido alguma coincidência...