Cheiro de gasolina do lado de fora do veículo

Boa tarde, pessoal. Recentemente adquiri um Audi A3 Sportback 1.8TSFI (180cv) 2014/2015, e além de constar no painel aquele símbolo (amarelado) indicando alguma inconsistência no sistema de gases do carro (troquei as velas, amanhã vou no mecânico trocar as bobinas de ignição, cano de água de refrigeração do motor que tá vazando, vou ter que trocar provavelmente o coxim do amortecedor, pois o volante faz um barulho tipo um estalo quando esterça ele todo, já troquei as lâmpadas do farol "normal" e alto - porra, gasta um dinheirinho até ajeitar ele todo e deixar lisinho, né galera? Mas faz parte... Hahaha), passei a sentir recentemente um cheiro de gasolina com o carro ligado parado na garagem. Pesquisando sobre o assunto, li que outros proprietários de Audi A3 (modelos mais antigos, os que vi) falaram na possibilidade de ser algo na tampa da gasolina, principalmente quando completa o tanque. Analisando o caso, reparei que realmente ele só passou a apresentar esse cheiro de gasolina depois que eu passei a sempre abastecer completando o tanque (antes botava de R$ 100,00 em R$ 100,00, R$ 200,00 em R$ 200,00 mas não pedia pro frentista completar o tanque. Só pra constar, só venho colocando Shell V Power nele e nunca coloquei gasolina ruim no mesmo, no mínimo coloquei uma "normal" no posto BR, algumas poucas vezes - o que eu não posso dizer dos antigos proprietários, pois não tava lá com o carro pra saber hehe). Os companheiros também proprietários de um Audi A3 (tou chegando no "clube" agora rapaziada, o carro realmente é uma naveee, tou empolgadão! Anda demais, estável, parece que desliza na cidade, no asfalto, a barcaaa hehe, tinha um Peugeot 207 2010/2010 - ainda tenho, vou passar logo pra frente -, único dono, então dá pra imaginar a diferença né? Hahahah). Só agradecer a Deus, sempre. Por tudo!

Então companheiros, vocês sabem o que pode ser esse problema de tar subindo o cheiro de gasolina do lado exterior do veículo, com ele ligado e parado na garagem? (Só reparei do lado do motorista mesmo, mas hoje de noite, depois do trabalho vou reparar se o cheiro fica forte/perceptível do lado do carona também e posto aqui. Agradeço desde já!
 
Atualizando, pessoal: o cheiro na verdade vem do fundo do carro, mais perto dos bancos traseiros e porta-malas (menos). Pensei antes que vinha do lado de fora do veículo, mas foi porque o cheiro corria provavelmente para lá com o ar condicionado do carro ligado. Pesquisei sobre o assunto e vi que parece se tratar de problema no tanque do combustível. Procede?
 

Moore

Membro
Cara, da uma olhada na vedação da tampa do tanque. Se estiver ok, tire o assento do banco traseiro e veja se as mangueiras que saem da bomba de combustível não estão vazando.
 
Cara, da uma olhada na vedação da tampa do tanque. Se estiver ok, tire o assento do banco traseiro e veja se as mangueiras que saem da bomba de combustível não estão vazando.

Parceiro, o mêcanico olhou primeiro se era alguma coisa na bomba de combustível (puxamos o banco traseiro e ele deu uma olhada, disse que não era lá).

Depois ele mexeu em algo debaixo do capô, falou que era tipo um anel de vedação, algo assim, ele só mudou a posição do objeto e parou de sair o cheiro.

Valeu de qualquer jeito! Abrçs!
 
Que bom que foi resolvido

Que nada, irmão... Eu que pensei que tinha resolvido! Hehe =S

Ontem o cheiro tava saindo pelo lado do motorista, com o carro aqui na garagem (o câmbio tá mais duro, acho que pode ser o oléo do câmbio automático pra trocar, não sei ainda, o mêcanico vai vir aqui em casa pra dar uma olhada nele. De qualquer forma, como aconteceu uma situação aí com ele, desde quinta-feira não saio com o carro pra rua, só desço pra garagem pra ligar ele e esquentar um pouco mesmo, por segurança), inclusive comentei sobre isso nesse post (https://a3clube.com/threads/audi-a3...o-lado-esquerdo-e-a-rotação-ficou-alta.15871/ - se souber de algo sobre isso, me ajuda lá também, namoral! Agradeço desde já, parceiro".

Quanto à questão da vedação da tampa do tanque, vou dar uma olhada nela. Mas se não for isso nem algo na bomba de gasolina (o mecânico já deu uma olhada, a gente puxou o banco traseiro do carro, ele olhou lá e disse que não era nada por lá), tem mais alguma sugestão do que pode ser?

Obrigado aí, parceiro!
 

Moore

Membro
Cara, de câmbio automático eu não manjo nada, melhor levar para algum mecânico de confiança. Peça também para verificar toda a linha de combustível. Pode ser que as mangueiras estejam com alguma rachadura, etc.
 
Topo