Chave Segredo das rodas?

leorsxd

Membro
Boa tarde,

Recentemente comprei um A3 180 2005 MT, Ele tem as rodas 16, só que extraviaram a chave de rodas do parafuso anti-furto.

Preciso trocar urgentemente as pastilhas dianteiras, pois ja começaram a pegar no disco.
Como posso resolver esse problema?

Obrigado.

alexandresk

Novato
Opa mais um de caxias!!

cara eu ouvi falar de vc.

Um cara la mecanica Abreu falou de um A3 que um cara trouxe de sampa. e tinha um omega. éééé esse mundo é pequeno huahauha.

Tb estou a procura dessa chave, alguma mecanica me extraviou o parafuso. Quero tirar eles e colocar parafusos comuns.

Me passa teu numero por MP quem sabe agente marca alguma coisa pra conhecer os carros.

Abraço

leorsxd

Membro
Pois é, tinha um 4.1 Sim, Hoje fiquei com o A3 e o Azera.

O Seu pelo jeito deve ser um canhão!! :D

Não é o Parafuso é a CHAVE que preciso para retirar os parafusos hehehe, ou seja se furar um pneu hoje, só com guincho!

Amanha to indo na Bonatec Pneus tentar resolver isso ai!

Abraço

leorsxd

Membro
188495_303173023120912_357556893_n.jpg

O meu é o PRATA, o preto é um 180 2003 Tip dum amigo meu, 0km!

Cfacioli

Membros VIP
Brother, o que vc precisa é do parafuso mesmo... ele que é o segredo. Ele tem duas pontas, é um de_para... tipo, numa ponta, é estriado (segredo), na outra, é sextavado, onde vc vai encaixar a chave de roda normal.

Se sumiu, só nas concessionarias. Existe mais de um tipo de segredo, são vários. E nao sei se tem com vc comprar separado. Provavelmente só o kit de parafusos que deve ser uma fortuna.

della

Membro
Só acha em concessionária, eles vão te pedir o chassi do carro para verificar qual foi o modelo uilizado, varia a quantidade de estrias... e pode ser que tenham que importar da alemanha...

gabrielm

Novato
vai numa oficina de rodas que eles dao um jeito de tirar....normalmente eles colocam alguma coisa na ponta da chave pra conseguir tirar;;;mas eles dao um jeito.

depois troca a das 4.

Cfacioli

Membros VIP
Eu iria na ccs, pede alguns modelos lá, e testa. As vezes vc dá sorte e acha um que sirva. Aproveita e tira todos eles, e poe um normal no lugar.

Para colocar o normal no lugar, nem procura em ccs. Esses dias eu tive que comprar alguns pq um mane largou 2 frouxos. Vai em ferro velho e pede do FOX ou Golf. Paguei 5 pilas em cada, exatamente os mesmos.

Ou senão, tenta ir em algum encontro desses que são organizados por aqui. Lá vc pode tentar com os segredos dos outros camaradas.

Brunorsj

Novato
Fui arrumar um pneu que tava vazando, me falaram que tinha segredo na roda, nem sabia disso, mandei arrebentar o parafuso, pois, geralmente segredo de roda só pedindo para o fabricante, depois de um tampo fui limpar o carro o seguedo tava dentro do porta luvas na parte de baixo. afff

as vezes em loja de roda eles adptam uma ferramenta para tirar esses parafusos.

alexandresk

Novato
bonito o carro, conheço até onde fica essa loja. vc trabalha nela?

se conseguir me avisa que eu estou na mesma, parafusos de roda com segredo. e sem o adaptador com o segredo.

abraço

leorsxd

Membro
bonito o carro, conheço até onde fica essa loja. vc trabalha nela?

se conseguir me avisa que eu estou na mesma, parafusos de roda com segredo. e sem o adaptador com o segredo.

abraço

Não, tava com um amigo (marcelo) tem o A3 Preto, paramos la na perimetral numa loja só pra olhar os carros e tirar algumas fotos!

Resolvi o problema dos parafusos, mandei tirar eles e colocar parafusos normais!

Troquei os discos e Pastilhas usei Freemax e Bendix com sensores!

Tudo 100% agora.

Agora é só sentar o pé! hehehe :}

eph2

Novato
Segundo o cara que trocou um pneu que rasguei estes dias tem várias combinações do parafuso e é difícil encontrar um que feche.

Se já resolveu, menos mal. Qualquer coisa se passasse por Farroupilha me mandava uma MP que podiamos testar com a chave do meu.

leorsxd

Membro
Não seria as calotinhas, seria o parafuso anti-furto mesmo (prende a roda).

Resolvi tirando todos parafusos, e substituindo pelos normais...

Vou procurar os parafusos originais para colocar novamente.

Obrigado a todos!

alexandresk

Novato
blz, pra mim como SEMPRE deixo o carro em garagem, acho melhor deixar os normais mesmo.

onde que tirou? o cara tinha a chave ou adaptou algo.

Abraço

desenterrando...
hj me aconteceu isso....
pneu furado na segunda de manhã, troquei e nem me atentei ao segredo...sai a milhão perdendo hora, arrumei o furo e na hora que fui colocar, vixi.........
alguem sugere algum modo pra tirar o dito cujo??

to achando que vou até uma loja de rodas e mandar trocar todos...nao fica origininal, mas já vi que não sirvo pra esse tipo de detalhe...