Chave de Ignição

eric

Membro
Boa noite galera
Alguém poderia me informar onde consigo o número da chabe de ignição do A3?
Eu preciso fazer uma cópia, mas na autorizada me cobraram quase o valor do caro para fazer a cópia.
Descobri quem faz a codificação, mas é necessário o n° da chave para fazê-lo.
Fiquei sabendo que jé dentro do painel, mas o painel é grande. Alguém saberia me informar onde é?
Valeu!!!!!

RafaPR

Consultor Técnico
O número fica num chaveiro de plástico que vem junto com a chave reserva!

Se perdeu ela, ferrou. Acho que tem algum jeito de fazer pelo painel sim, mas não sei dizer como...

cross182

Novato
Velho, To na mesma situação tmb! Comprei um A3 agora e a chave reserva tah descodificada, fora que o carro nao veio com o manual. Parece que a parada funciona da seguinte maneira: tem como conseguir o cod da Key embaixo da caixa da direção, desmontanto os plasticos ali parece que se chega a uma etiqueta onde tem o codkey ali. Eu nao fiz isso ainda, me cobraram 150 reais, mas vo te que faze isso tmb!

Micuim

Membro
Algumas auto-elétricas possuem um aparelho que faz a leitura do code da chave... lógico que não é muito barato... Quando perdi a chave do meu gol turbo, o eletricista me cobrou 230,00 para fazer uma nova chave codificada... foi aí que vi que existe um aparelho que faz a leitura e descobre o code...

Salve galera!!! então tb tenho um A3 o meu está com manual, chaves reserva tudo ok. Há alguns dias atrás notei que a bateria do controle da chave do carro estava fraca só conseguia destravá-lo ao lado do carro, se me distanciasse um pouco não era possível, então abri o controle tirei as baterias e fui até uma loja comprar as duas baterias novas, antes as testamos na loja para ter certeza. As comprei com a especificação correta, coloquei no controle. Como precisava resolver outros assuntos além da compra das baterias, demorei cerca de duas horas para recolocá-las de volta no controle, quando as coloquei fui testar e ..... nada! echei que tivesse invertido a posição, colocado do lado errado, mas não era. Será que pelo fato do controle ter ficado cerca de 02 horas sem as baterias ele se descodificou? Estou usando a chave/controle reserva que está ok. Alguém sabe de algo sobre como funciona o processo de descodicicação da chave/controle? abc... t+

RafaPR

Consultor Técnico
Sim, ele descodifica se tirar a pilha.

Para codificar novamente basta você trancar o carro na maçaneta com a chave q descodificou que ela volta ao normal!

Foi assim que fiz no meu carro, o meu telecomando tb parou de funcionar depois de trocar a pilha!

Rafa acabei de resolver meu problema e foi bem simples. Cara, Audi é Audi. Acho que vale a pena até criar um tópico pq tem uma porrada de gente que fica perdida quando acontece isso e é nessa hora que os espertinhos de oficinas e até autorizadas levam uma grana sem fazer quase nada, pelo simples processo de copiar o código de um telecomando (transponder) para o outro utilizando o próprio carro. Segue:

Para gravação de um novo telecomando é necessário que você faça o procedimento corretamente, então vamos aos passos:

1º Passo:
Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso;
É obrigatório que esta chave canivete tenha o transponder nela.

2º Passo:
Abaixe o vidro do motorista até o final;

3º Passo:
Feche a porta do veículo, com o vidro aberto;

4º Passo:
Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista;

5º Passo:
Segure-a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito);

6º Passo:
Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);
Neste passo, é mais confortável separar a lâmina da chave canivete que deve ficar na porta; da outra metade que contém a placa do controle.

7º Passo:
Aperte e solte 2 vezes o cadeado aberto, e em seguida retire a chave da porta;

8º Passo:
Aguarde de 2 a 3 segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, está pronto o novo telecomando.

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita-o novamente começando do passo 1.
Não terá erro se seguir exatamente o que aqui está.

Abraços.

RafaPR

Consultor Técnico
Bacana cara!

Pior que no meu caso foi só trancar o carro com a chave na porta mesmo e já voltou a funcionar!

eric

Membro
Alguém sabe informar se o número original do transponder faz alguma diferença na chave? A pergunta é pelo seguinte: quando perdi minha chave, mandei fazer uma em um chaveiro, pq não tinha a reserva e nem o código para codificar, então o chaveiro fez a reserva, a canivete e descobriu o código no painel. Agora resolvi comprar a chave canivete original, só que o vendedor me pediu o número original do transponder da minha chave, o que não tenho, pois minha chave não é original. Ao ligar para a Audi Carbel, que é a autorizada Audi aqui em Belo Horizonte, eles não informam o número original de nenhuma peça, dizem que é orientação da própria Audi. Um absurdo, pois, eu adquiri um veículo e com isso, tenho o direito de ter acesso a tudo nele, inclusive a numeração de uma peça. Mas essa briga é longa. Então, com muito jeito, uma pessoa na Audi me informou que o número do transponder não altera em nada a codificação da chave. O vendedor da chave disse que se a númeração for diferente, eu não conseguirei codificá-la. Então ficou a dúvida, pois não tenho a numeração original do transponder? Se comprar a chave conseguirei codíficá-la, ou realmente terei que tentar descobrir o número do transponder da chave?

gabrielm

Novato
isso que o gustavo explicou é verídico. agora me lembrei que eu tambem tinha uma explicação longa aqui sobre chaves e transponders... e da sim pra codificar uma chave nova pelo carro, mas precisa da original para o procedimento.

para o colega eric. se tu ja tem uma chave que abre as portas e liga o carro e nao acende o code no painel. ela ja esta codificada e tu mesmo pode codificar essa nova da forma que o amigo gustavo explicou.

jvsantana

Novato
Pessoal, estou com o mesmo problema, no entanto, fiz todo o procedimento descrito e não resolveu. Com a chave original funcionam todos os comandos... troquei a bateria da chave reserva e ela deixou de funcionar o controle. O pior é que a chave original está precisando trocar a bateria também. Outro detalhe meu controle tem apenas uma bateria (Controle de 2 botões ¨A3 03/04¨). Alguém teria alguma outra dica?

gabrielm

Novato
se abre com a chave no cilindro da porta pode ser outra coisa. ja que uma cópia seca (sem o code) da chave original ja faz abrir as portas...

no teu caso o problema é que nao funciona apenas pelos botoes da chave? consegue ligar o motor com ela?

jvsantana

Novato
Correto Gabriel, apenas não funciona pelos botões da chave (o que anteriormente funcionava) e quanto ao motor, ela liga normalmente.