Cd Player 2 Din A3 Não lê Cd Pirata ou Gravado no PC ?

AnthonyR

Novato
Pessoal to com uma duvida, acabei de comprar um A3 com som original 2 din, aquele com disqueteira embutida e toca fitas. No entanto ele é muito enjuado se o cd tá arranhado num lê se ta Sujo não lê, e até agora rodo so cd original.
Alguem sabe me dizer se este aparelho lê cd gravado no pc. E se sim se tenho que gravar em outro formato ou em algum programa especifico. E outra coisa a midia tem que ser de alguma marca especifica, pois a que eu testei era bem vagabunda. Me ajudem ai, pq meu pai tinha um A3 2003 com som 1 din e tocava cd gravado no pc, pois eu cansei de gravar.


Valew.
 

BlaudusSC

Novato
Pra mim ele lia normal, mas é CD tipo musica (Aquele que só cabe 14 musicas rsrsrs) ele não lê MP3... vai ve o leitor ta fraco, teria que dar uma manutenção, o ruim eh que não sei quem se aventura mecher com isso sem ser na autorizada =(

Vc chegou a pensar em comprar outro aparelho?

Abrass
 

gabrielm

Novato
cd gravado ele toca sim. e vou te falar, o symphony2 do meu a3 toca todos as midias que ja testei. ele nao le mp3 ta!? mas cd gravado ele le sim, alias, alguns cds que no meu outro carro fica arranhando e travando ele le na boa..nao reclama nem trava nada, tambem nao lembro dele pular por eu passar em algum buraco ou elevação....acho muito bom esse som. pena nao ter mp3. e o pior que vou ter que apelar pra um desses transmissor fm. achei um com entrada pra usb e sd. vou nele. mas nao navega por pastas...:(
 

magoo

Membro
aproveita enquanto ele ta lento pelo menos cd original pq tenho 2 estragados aqui que nao lê + cd nenhum.. haUhaUah
 

BlaudusSC

Novato
gabrielm disse:
cd gravado ele toca sim. e vou te falar, o symphony2 do meu a3 toca todos as midias que ja testei. ele nao le mp3 ta!? mas cd gravado ele le sim, alias, alguns cds que no meu outro carro fica arranhando e travando ele le na boa..nao reclama nem trava nada, tambem nao lembro dele pular por eu passar em algum buraco ou elevação....acho muito bom esse som. pena nao ter mp3. e o pior que vou ter que apelar pra um desses transmissor fm. achei um com entrada pra usb e sd. vou nele. mas nao navega por pastas...:(

Pq vc nao compra um RNS-E? Tem ateh cartao de memoria ^^ e GPS =P
 

BlaudusSC

Novato
Ehhh, esse mesmo xP

Assim mantem a originalidade, pq eh original da Audi. Se não me engano, na europa os A3 iguais os nossos já vinham com ele =S Brasil eh fda nesse sentido...
 

AnthonyR

Novato
Poxa será que o danado ta meio cansado. Já vi fazerem regulagem em som domestico fica 100%. Agora não sei esse. Mas num é possivel a disqueteira funciona perfeito, não tem um arranhão sequer no som. é tudo novinho. Mas vou seguir tentando arrumar.
 

AdrianoY

Membro
Vou te dar uma dica, esse problema ou é leitor otico enfraquecido ou sujeira no leitor. Se for apenas sujeira, o processo é o seguinte, abre o som, e tenta ver se vc tem acesso ao leitor otico. Com um cotonete, mergulha em alcool isopropilico e da umas passadas de cotonete bem levemente, pq o leitor é muito sensivel. Vc não vê nem o cotonete ficar sujo, mas é assim mesmo.
Fecha e testa, se tiver ruim ainda, ta condenado o seu leitor.
Eu fiz isso num som da Panasonic que eu tinha, ficou zero.. Meu pai é técnico eletronico, por isso eu sei desse macete,

Abrçs...
 

AnthonyR

Novato
Caraca pessoal to achando que é sujeira mesmo, pq ele tava bem sujo por dentro, parece que o cara erá meio desmanzelado na limpeza to dando um grau geral na limpeza do danado. Quero deixar o som original dele acho muito lindo aquele player 2 din original.
Mas vamo ai galera, já vi em outros topicos que tem a chave correta para remover o player, aonde encontro ela, so no ebay?
Se sim, por favor me indiquem um vendedor de confiança e qual a chave correta pra tirar o 2 din.
 

BlaudusSC

Novato
=D Meu comentario sera inutil agora, mas... poxa, como o pessoal do clube eh prestativo! rsrsrsrs fico mto feliz de participar de um clube assim, q todo mundo se ajuda ^^ =P

Fim do comentario inutil rs
 

AnthonyR

Novato
Nossa valew de mais pela ajuda, vou comprar hoje no ebay as chaves para remover o som e levar pra dar uma limpeza. Dai se não resolver é partir pra um adaptador usb, sd e auxiliar que vi vendendo tambem no ebay.
Valew Galera Brigadão.
 

AdrianoY

Membro
Compra esse modelo:
http://www.amazon.de/XCarLink-V3-Blueto ... 75&sr=1-12

Funciona Memoria SD, entrada USB, entrada P2, entrada Ipod, Bluetooth com viva voz e ainda vc pode chavear para utilizar a disqueteira. Portanto, vc vai ter no seu som mais a função Disqueteira e o Tape. Não comprei da amazon, comprei de um vendedor do eBay, que me fez por EUR 85,00...

Essa interface vc pode comprar, independente se vai estar funcionando ou não a sua disqueteira....
 

AnthonyR

Novato
Galera chegou pra mim as chaves de remoção Do Som. Eu de cara removi e Limpei a lente com cotonete. E Testei. Demorou cerca de 3 Segundos pra reconhecer o Cd pirata. Agora no fim de semana vou fazer uma limpeza fina nele com alcool isopropilico que não deixa nenhum vestigio na lente. Pois alcool comum tem um pouco de agua e acaba deixando residuo.
Fica a dica pra quem tava com o mesmo problema o meu melhora 80 % com está limpeza + ou -. Final de semana limpo direitinho.
Se vcs quiserem posso postar fotos do processo passo a passo pra quem estiver com vontade de fazer o processo.
Vale lembrar se o som demora um pouco pra ler o cd já é sinal de unidade suja.
E pra falar a verdade acho balela quando tu vai no tecnico que eles dizem que o leitor perdeu a força. Isso não existe. Ele pifa de uma vez ou desrregula. No caso as unidades oticas dos sons audi não tem regulagem pois vem de fabrica com regulagem fina, um colega meu que é tecnico que me disse isso. Cuidado ao levar, caso não queiram arriscar vcs mesmos, para fazer a limpeza em outro lugar. Tem muito esperto que fala que troca a unidade e so faz a limpeza. Falam olha a limpeza não adiantou então troquei a unidade.
 
Topo