CB acende bola amarela e apita quando solto pedal de freio

Davisson

Novato
Pessoal, o computador de bordo acusa um erro toda vez que tiro o pé do pedal de freio (após uma freada, leve ou brusca). Ele apita e aparece uma bola amarela com um desenho dentro e entre "parênteses" mais ou menos assim ((x)). No manual fala que esse alerta é de algum problema nas luzes de freio, mas já chequei e estão todas funcionando! Já verifiquei as pastilhas e estão OK, e o sensor das pastilhas fiz o curto nele e tals, mas continua a mesma coisa! Esse apito toda vez que solto o freio é um saco! Alguém pode ajudar? Obrigado!!! Audi A3 1.8T 150CV Automático 01m ano 2000.

gabrielm

Novato
nao te esquece que atras, apesar de ser uma coisa só, acende em dois estagios...o freio mesmo e a lanterna...pode ser uma delas....

jaltinier

Plantonista
della disse:
De todas as respostas a correta até aqui é a do Pedro, final de vida das pastilhas.

compartilho da mesma idéia....se fosse luz...apareceria sempre...

obs.: compre pastilha com sensor, um pouco mais cara, mas vale a pena, não faça igual a mtos idiotas que compram sem sensor e japeam o fio...

della

Membro
MarceloA3T disse:
Ah sei... duvido Della que vc aparece com o carro assim em algum encontro em SP !! :p

Verdade... gosto do meu sempre nos "trinques"... Mas já deixei ele parecido com essa foto aí mais de uma vez. Conhece Monte Verde?

Davisson

Novato
O avatar é um caso raro de se ver no meu A3, por isso o registro, mas pra ter q deixar ele nesse estado por crer que valeu a pena hahaha!
As pastilhas estão novas, já conferi ontem depois de tê-las trocado há alguns meses, e a dianteira esquerda comprei com sensor. As luzes de freio todas estão blz, inclusive o break! O mais estranho é que apita toda vez que tiro o pé do freio, fiz um curto no sensor da pastilha ontem pra ver se sumia mas continua a mesma coisa! Alguma idéia???

MarceloA3T

Membro
Se as pastilhas estão novas ai complicou... verifique se foi plugado corretamente o sensor da pastilha, Verifique todas as lampadas, as do freio traseiro se não estão com mal contato, etc... Pode ser o sensor no pedal de freio... Tente passar o VAG e veja se acusa algum erro.

AlissonA3T

Administrator
nivel de olho não é, quando da nivel baixo ele acende em vermelho no computador de bordo e apita a cada 1min, o meu vive vazando kkk tenho q arruma .-.
pode ser o abs com problema no conector ou no sensor do abs

jaltinier

Plantonista
AlissonA3T disse:
nivel de olho não é, quando da nivel baixo ele acende em vermelho no computador de bordo e apita a cada 1min, o meu vive vazando kkk tenho q arruma .-.

esse é um exemplo de dono que é porco com o carro...kkkkkkk

AlissonA3T

Administrator
jaltinier disse:
AlissonA3T disse:

Seu toba Jonathan kkkkkkkkkkkkkkk, eu so tava arrumando umas coisas nele q era prioridade, agora vou arrumar o cilindro, olha meu historico de manutenção/troca:

- Todo freio novo, disco novo pastilha nova das 4 rodas (so falta ajeita o sistema do abs, deve ta com o plugin com defeito)
- Suspensão eu troquei toda (menos os amortecedores)
- Pneus xingling novos (os 4) sauhasus
- Embreagem nova
- Correia, bomba etc novas
- filtros de gasolina, oleo e ar novos

Agora so falta

- MAF OEM
- o Cilindro da embreagem OEM (esse que vaza)
- e as buchas da barra estabilizadora (essa eu arrumo essa semana ja)
- Destrava meu apoio de braço (nem vendo o DIY não consegui kk)

jaltinier

Plantonista
AlissonA3T disse:
jaltinier disse:
AlissonA3T disse:

Seu toba Jonathan kkkkkkkkkkkkkkk, eu so tava arrumando umas coisas nele q era prioridade, agora vou arrumar o cilindro, olha meu historico de manutenção/troca:

- Todo freio novo, disco novo pastilha nova das 4 rodas (so falta ajeita o sistema do abs, deve ta com o plugin com defeito)
- Suspensão eu troquei toda (menos os amortecedores)
- Pneus xingling novos (os 4) sauhasus
- Embreagem nova
- Correia, bomba etc novas
- filtros de gasolina, oleo e ar novos

Agora so falta

- MAF OEM
- o Cilindro da embreagem OEM (esse que vaza)
- e as buchas da barra estabilizadora (essa eu arrumo essa semana ja)
- Destrava meu apoio de braço (nem vendo o DIY não consegui kk)

ah...esqueci que o freio não é prioridade no carro....kkkkk...vc para o audera com ancora neh...ou igual aos flinstone...rsrsrs