rafaelpreto
Novato
Fala! mais um post para o forum, ainda antes de fazer o garagem!
A origiem deste começou quando decidi fazer o remap do meu S3, mas para ficar descente precisa de no mínimo escape e intake modificado para otimisar o remap ao máximo.
O S3 tem um ótimo downpipe (escamento desde a saida da turbina até catalisador), por isso minha idea sempre não foi mexer ai e sim somente mexer no catback (complemento da exaustão do catalizador ao abafador traseiro), já que a montadora acaba fazendo um catback que dê conforto aos ouviddos.
Um bom catback par carro turbo tem que ser 3" de aço inox, pois o inox ajuda a esfriar os gases otimizando a exaustão, além de 3" dar mais fluxo que as 2,5" originais.
Fui na Funari (oficina que pretendo fazer meu remap) e lá me cobraram R$5000,00 para fzer o escape de maneira artesanal em aço inox. achei muito caro, ai procurei no e-bay (santo e-bay) achei lá o escape para S3 ou audi TT por 450 libras, importei. Resumindo após 20 dias chegou via TNT, valor total R$ 3200,00 (imposto frete e tudo mais).
chegou assim:
desembalado é assim:
o abafador é este:
Como a isntalação é plug and play esse domingo vou instalar, devo postar um video de antes e um depois pra voces verem a diferença no som! O desempenho deve somente evoluir após o remap mesmo.
abraços Rafael!
A origiem deste começou quando decidi fazer o remap do meu S3, mas para ficar descente precisa de no mínimo escape e intake modificado para otimisar o remap ao máximo.
O S3 tem um ótimo downpipe (escamento desde a saida da turbina até catalisador), por isso minha idea sempre não foi mexer ai e sim somente mexer no catback (complemento da exaustão do catalizador ao abafador traseiro), já que a montadora acaba fazendo um catback que dê conforto aos ouviddos.
Um bom catback par carro turbo tem que ser 3" de aço inox, pois o inox ajuda a esfriar os gases otimizando a exaustão, além de 3" dar mais fluxo que as 2,5" originais.
Fui na Funari (oficina que pretendo fazer meu remap) e lá me cobraram R$5000,00 para fzer o escape de maneira artesanal em aço inox. achei muito caro, ai procurei no e-bay (santo e-bay) achei lá o escape para S3 ou audi TT por 450 libras, importei. Resumindo após 20 dias chegou via TNT, valor total R$ 3200,00 (imposto frete e tudo mais).
chegou assim:
desembalado é assim:
o abafador é este:
Como a isntalação é plug and play esse domingo vou instalar, devo postar um video de antes e um depois pra voces verem a diferença no som! O desempenho deve somente evoluir após o remap mesmo.
abraços Rafael!