[Carros] Qual o seu anterior?

Galera, resolvi criar esse tópico para que possamos debater sobre o nosso carro anterior antes do querido A3, compartilhar momentos e experiências com eles, para ajudarmos um ao outro, e os prós e contras, e principais diferenças do AUDI em relação ao anterior. Já que criei, eu inicio.

Carro anterior: Astra Sedan 2.0 2004. Prós: Carro muito confiável, ótimo desempenho, mecânica simples e barata.
Contras: Carro altamente espartano, beberrão ao extremo, muito simples de opcionais.
Senti uma grande diferença do AUDI pro ASTRA em relação a opcionais, status, dirigibilidade e acabamento. O consumo do Audi tb é menor. Em compensação, eu achava o Astra muito mais confiável, de manutenção mais fácil e barata e peças mais acessíveis, principalmente de acabamento!

DIEDE

Moderador
@[member="Rômulo André Silveira Maia"],
Já tem um tópico parecido, que é este: http://www.a3clube.com/topic/1112-carros-que-teve-antes-do-a3/. Mas, parecido não é repetido, então:

Carro anterior: Fiat Palio Fire 1.0 8v 2003.
Prós: Mecânica simples e barata; Mais difícil de bater e morrer, pois o carro não corre.
Contras: Sem conforto, sem eletrônica (Não há sequer conta-giros), baixíssimo desempenho.

Nem arrisco fazer comparações com o A3... rs.

merotti

Membro
Carro anterior: Mercades a160 2002

Prós: É uma mercedes, tem airbags, ABS, controle de tração e bastante eletrônica embarcada. Tive o carro por um ano e nunca precisei trocar algo. Economia de 12km/L com ar ligado na cidade.

Contras: Carro de mulher kkkkkk

Carro anterior: Audi A3 Sportback 2010

Prós: carro bonito, tecnológico, confortável, rápido, seguro, estável, acho q não existe nada que eu não goste desse carro

Contras: não há.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vou ressuscitar o tópico rs.

Carro anterior: Citroen C4 Hatch 2.0 Sport BVA

Pontos fortes: carro extremamente moderno e com muitos mimos! Faróis de xenon que viram, conexão bluetooth para música, volante com centro fixo. Estabilidade muito boa!

Pontos fracos: O famigerado cambio AL4 de 4 marchas. Deu pau com 20mil km e foi totalmente trocado em garantia. Foi a principal razão para eu trocar de carro. Amarrar mto o carro. Os novos sao bem melhores.

Sent from my iPhone using Tapatalk

caioborges

Novato
Carro anterior : Palio Fire 1.0

Pontos fortes : Não bebe quase nada de gasolina , peças baratas , robusto.

Pontos fracos : nada , cumpre o que foi pago por ele rsrs.

Carro anterior: Mit L200 Triton Flex 2012.

Prós: Carro muito forte (205cv e 33kgf de torque), tração 4x4 e reduzida muito boa. Transpõe muitos obstaculos dificeis, além da marca suportar provas offroad. Possibilidade de passar em enchente (frequentes em SP), ja passei em algumas onde carro de passei não passava e nunca me deixou na mão. Não precisa diminuir em lombada, valeta, entrada/saida de predio, pois é alta e não raspa em nada.

Contras: Bebe muito (6km/l na gasolina), acabamento espartano (mas tem que ser assim num offroad, para ser facil lavar), seguro caro por ser pickup, IPVA caro por ser cabine dupla (Se fosse simples seria caracterizada utilitario e pagaria a metade).

Pro AUDI, senti diferença da maciez (o A3 é bem mais confortavel), consumo (o A3 consome 55% menos), bem mais facil estacionar e manobrar, porém a picape era mais confiavel (ainda estou fazendo a revisao da AUDI, que é um carro de 10 anos contra um carro de 1 ano de uso), tinha mais espaço interno e para malas.

brunaum00

Novato
Bacana...

Carro Anterior: Marea Weekend 2.0 20v HLX

Prós: O carro era muito bacana, forte e eu gostava muito. Forjei o motor dela (sim, eu era cabaço com carros e deixei o motor fundir) e, quando ia turbinar, tive um problema familiar e preferi vender o carro.

Contra: Com o carro, nada, só com a montadora. Peças muito caras e mão de obra muito difícil de encontrar.

/\III

/\III
Anterior: bora 2005 2.0 automático.

Prós: barato, completinho (couro, encosto de braço, automático e etc), manutenção muito fácil e barata (nunca me deu sequer um defeito e tinha 235 mil km rodados) não era tão beberrão.

Contras: não tinha.

Atual: a3 spb 09

Prós: melhor em todos os sentidos só é menos robusto! Um carro mais "fresco", precisa parar mais vezes para fazer manutenção, a qual é muito mais cara. ja me deixou na mão.

Morcegao

Membro
Anterior: Celta 1.0 8v 2007 Flex

Prós: Peças baratas, econômico, porta malas grande para o tamanho do carro, Farol iluminava até a alma
Contras: Barulho do tampão traseiro que era de plastico e coletor de escape trincava mesmo substituindo 3x não resolveu, solução soldar

Carro anterior: Fiat Uno Fire 1.0 2002.
Prós: Mecânica simples e barata; econômico, fácil de manobrar e excelente visão .
Contras: Sem conforto, sem eletrônica, baixíssimo desempenho, SEM AR CONDICIONADO.

This will be fun...

Meu primeiro carro, com 17 anos em 2006, foi um Voyage CL 89 1.6 à gasolina... Obvio que como todo primeiro carro ele foi bem judiado... Bati ele em dois cantos (nada grave), montei um 4x1 e escape no 1.6 original (berrava pra caralho), depois suspensão fixa da TAG, 49G, TLDZ com 2º estágio mecânico... Ai bateu o motor... Fui demitido e com a rescisão reformei o carro todo, inicialmente ia montar 1.6 turbo, mas com medo de me matar com o turbão acabei comprando um 2.0 aspirado (15 de taxa, duas Solex 40 deitadas, cabeçotão e comando 296º)... Bom incompetência do mecânico tive que fazer cabeçote nada menos que 5 vezes!!! Ai quando acertou cabeçote o motor decidiu quebrar chaveta do vira, na primeira vez não deu nada, mas da segunda ela levou todas as válvulas... Cabeçote novo original, com comando original 49G e uma 3E montado em casa... Até que uma falta de acerto + acelerada monstra (eu era mto cabaço na época, com meus 19/20 anos UAHuHAUhUAhuA) foi-se canaleta, junta... Ai decidi novamente montar turbão... Mas a grana acabou no meio e vendi só a carroceria e as peças...

Na época amigo meu fez esse vídeo que "conta" a história do carro até a quebra...

http://www.youtube.com/watch?v=TVu4LJMKgz0

Ah sim, num tem no vídeo, mas um pouco antes de quebrar eu troquei as bizarras rodas Scorro pelas BBS 14 (antes da modinha Euro, diga-se de passagem... e as Orbital 15" que aparecem no video eram emprestadas)
Foto-A0090.jpg

Prós: Esse carro desenvolveu minha paixão pela VW, pelo AP e me ensinou MUITO sobre mecânica... Muita coisa eu mesmo fiz nele depois de mecânico me foder UAHuHAUhUAHuHAUhUA
Contras: Despojado, velho, barulhento UAHuHAUhUAHuHAUhUAHu

No período que o Voyage estava no estaleiro eu, junto com a minha mãe, comprei um Celta MPFI 2001/2002... Celtinha da primeira leva, basicão, mas sofreu MUITO na minha mão... E nunca se entregou... Mulecão que era, manezão, os pneus dianteiros originais duraram menos 30mil km UAHuHAUhUAhuHA sendo que os traseiros duraram 60mil km... Achei que tinha foto aqui, mas num tenho... Era um Celta basicão preto, nada demais

Prós: Carrinho valente, nunca deu dor de cabeça mesmo sendo abusado diariamente...
Contra: Posição de dirigir escrota, câmbio ridículo, desempenho medíocre

Depois de vender o Voyage, voltei a usar o Celta... Até que precisamos vendê-lo... Fiquei a pé um tempo e depois, novamente junto com minha mãe, pegamos um Clio Campus 1.0 16V 2009... Carrinho basicão também, mas andava direitinho e exepcionalmente econômico! Sem contar que ele era divertidissimo de curva e dava para dar canceira em muito Golf 1.6 e Stilo 1.8 8V UAHuHAUhUAuHAUhUAHuHAU Mas a minha história com ele acabou depois que numa curva com óleo quase capotei o carro... Depois de mta treta com minha mãe por isso, arrumei um eixo traseiro 0km, roda/pneu novo e nunca mais usei o carro... minha mãe vendeu ele em 2012 para pegar um Sandero GTLine para ela...

IMG_2079.jpg

Prós: Carrinho bem esperto e econômico, banco bem confortável
Contra: Habitáculo pequeno para quem é grande, câmbio Renault por varão que é ridículo

Ai veio a parte boa UHAuhAUhUHAuhUA OU NÃO? Depois de quase moer o Cliozinho juntei um $ e comprei um outro Voyage... Dessa vez TURBO UAHuHAUhUAHuHAUhUA Maior cagada que eu fiz na vida, mas mlk de pinto duro não pensa né? Comprei o carro já montado turbo... O carro já tinha sido porrado, então tava tudo torto (obvio que demorei para perceber isso)... Comprei como sendo 1.8, mas na verdade era 1.6 destaxado... Para fazer esse 1.6 com 7 de taxa virar alguma coisa teve que socar ponto... Resultado: motor travado UHAuhAUhuAHuhUAhuA Ai fiz uma coisa melhorzinha, grauzinho no cabeçote, bielas de RS2, pistões AFP e acerto bem feito pela Tomate Racing de São Bernardo... Inicialmente andava com uma 3E toda feita, depois de muito apanhar da 3E (como andava com 1,5 no pé e 2,5 no booster, o carro ficava mto gordo de baixa para conseguir alimentar a alta, mesmo baixando dois econostat) meti as caras numa FT RacePRO com uns bicos que na época eram novidade (IWP de Fiat TetraFuel, bico que tem quase 100lbh e na época er abarato pq ninguém conhecia), junta isso com uma bomba dinâmica de 12bar e uma .50 Garrett com "pouca" pressão e o resultado é os vídeos abaixo...

http://www.youtube.com/watch?v=H8_vPmwTQY8

http://www.youtube.com/watch?v=5Q5z1P3rEzA

Aqui só com 1 kilinho e câmbio PS
http://www.youtube.com/watch?v=4lzgLQy6qOs

Obvio que isso demorou para acontecer... Fiquei mais de dois anos com o carro... Peguei ele com umas 15" de Saveiro, depois coloquei umas aranhas 14"... Mexi, mexi, mexi... Quebrei alguns câmbios... Mas na última quebra como num tinha grana pro guincho fui voltar pra casa na corda e acabei batendo no carro que tava em rebocando...

foto1-2.jpg

Já no final da minha vida com o Voyage eu tinha pego num acordo familiar o Fiesta que era do meu pai... Carinho 1.0, só com DH, VE e TE... Num tenho o que reclamar dele... Nunca me deu maiores dores de cabeça, mesmo ficando em casa até quase 150mil km (tiramos ele zero)... Teve diversas fases... Cheguei até a comprar um Duratec 2.0 para montar nele e tals, mas aos 45 do segundo tempo desisti do projeto...

Prós: Robusto e confortável
Contra: Não anda naaaaaada e é beberrão, além de a manutenção da Ford ser um pouco mais cara que o normal

Aqui foi qnd ele tava mais bonito, na minha opinião
IMG_26471_zps52b85110.jpg

Aqui sem as 17"
IMG_2856_zpsfb5ba0a1.jpg

Aqui antes de vender
IMG_5313_zps6458b44d.jpg

No final de 2013 meu pai pegou uma Land Rover 2006 e com isso vendi o Fiesta preto e peguei o vermelho... Essa frente do vermelho não me desce de jeito nenhum, mas o motorzinho Rocam 1.6 andava direitinho, só não era economico qnd andava forte... Carrinho ficou original...

Prós: os mesmos do outro
Contras: os mesmo do outro, só que esse anda legal =D

IMG_5621_zps7d98578c.jpg

diego4100

Membro
Anterior: Polo Classic 1.8 MI ano 2000.

Prós: Manutenção barata, suspensão mais macia, baixa incidência de roubos, muito mais robusto que o A3.
Contras: Menor segurança ativa e passiva, estabilidade, equipamentos de conveniência, câmbio manual, ar condicionado fraco e desempenho sofrível.