Carro Trepidando

Olá Pessoa,
Sou novo aqui comprei um A3 aut. 1.8 aspirado 2001/02 e estou com muitas duvidas se puderem me ajudar muito grato,seguinte meu argola quando coloco no 'N' fica normal, quando ta no 'D' e eu pisando no freio o carro trepida por dentro, no N trepida muito pouco nem senota mais no D quando parado trepida bastante,o que pederia ser? normal do carro isso mesmo? limpeza de bicos?velas?filtros?

o que seria mais indicado nao deixa ele parado no D? primeiro carro automatico qe comprei.

ourta duvida qual Oleo ideal para eu colocar nao sei quanto tempo o antigo dono troco ele falo que nao se lembra e nao tem o papel dos KM vou da uma geral nele, qual seria o mais ideal? e mais em conta? ando muito pouco com o carro.

valeuu ae

rmalosti

Novato
Fala GuilhermeA3, também sou novo aqui, mas velho em matéria de automáticos.
É dificil falar porque não sei qual o tipo da trepidação, mas pelo que diz, pode ser o cochim do câmbio...se for isso é simples.
Dá uma pesquisad na parte de manutenção aqui do forum que deve ter mais dicas.
Sobre o óleo, digo o mesmo...mas adianto que depende do uso do carro e KM atual por exemplo. Normalmente sintéticos..gosto do Motul, mas o meu é turbo.

Abs e boa sorte com o carrão.

rmalosti disse:
Fala GuilhermeA3, também sou novo aqui, mas velho em matéria de automáticos.
É dificil falar porque não sei qual o tipo da trepidação, mas pelo que diz, pode ser o cochim do câmbio...se for isso é simples.
Dá uma pesquisad na parte de manutenção aqui do forum que deve ter mais dicas.
Sobre o óleo, digo o mesmo...mas adianto que depende do uso do carro e KM atual por exemplo. Normalmente sintéticos..gosto do Motul, mas o meu é turbo.

Abs e boa sorte com o carrão.

Tipo a trepidação da pra perceber no volante do carro quando ta no 'D' , ja no 'N' vc nao sente nada, tava pensando que fosse alguma coisa de regulagem na aceleração dele o conta giros dele fica no um trasinho antes do 1, nao sei se é o normal,ja a respeito do oleo, o carro ta com 100mil km rodado,ando uns 5km por dia,qual seria recomendado e mais em conta.
valeu ae

derlei

Novato
A posiçao do conta giros ta certa tem que ficar no 900 mesmo, tb tenho asp. automatico e a trepidaçao naõ é normal pq o meu nao trepida em posiçao nenhuma...
O oleo tem um topico bastante discutido sobre isso tenho certeza que vai tirar muitas duvidas suas, eu uso o castrol SLX prossifional 100% sintetico, oleo recomendado pela VoskWagem

Nao sei se tem alguma coisa a ver,mais depois que eu troquei a cremalheira da direção do meu carro que comesou essa trepidaçãozinha, da pra perceber que ah trepidação é do motor quando ta no D, e parece que o motor tremendo o poco normal dele faiz outra peça trepidar. volto a falar no Neutro treme mto pokinho normal do motor vc sente, agora no D treme um pokinho mais o motor.
valeu

GuilhermeA3 disse:
Nao sei se tem alguma coisa a ver,mais depois que eu troquei a cremalheira da direção do meu carro que comesou essa trepidaçãozinha, da pra perceber que ah trepidação é do motor quando ta no D, e parece que o motor tremendo o poco normal dele faiz outra peça trepidar. volto a falar no Neutro treme mto pokinho normal do motor vc sente, agora no D treme um pokinho mais o motor.
valeu

No N nao faiz barulho nenhum, nas machas engatadas faiz.tanto D quanto 1,R,1,2,3.mais alguem?

simpa

Novato
Já verificou se não é trizeta? Se for trizeta ele trepida tbm em movimento.
Se trepidar só parado, não sei q pode ser.

paulobeto

Membro
quando meu carro estourou o coxim lado do motorista o meu A3 ficou um pouco assim, trepidava até em ponto morto (como no seu caso na posição N do cambio).

Da uma olhada no coxim pois coxim de A3 não dura muito não e não é caro a peça. Chato é trocar a bendita...