Carro trava em alta e perde força

Boa noite pessoal. Sou o Andre Moreira de Canoas RS, Grande Porto Alegre. Sou proprietário de uma A3 180T e estou bem contente com o carro... Fiz troca do conjuto rotativo do carro pois estava fumando e regulagem geral de motor. Mas tenho um problema. Meu carro não andava como esperava. Levei para um amigo meu Einstein em Injeção aqui de canoas e ele me vendeu um remapeamento furioso. O carro esta redondo e com torque além de satisfatório para a configuração original. Mas o problema é o seguinte... Quando estou por exemplo de terceira marcha em alta girando 5/6mil repentinamente o carro da um (step-down). Ou melhor, ele gira enche dispara e repentinamente fica travado em alta. Perde força. Logo ao diminuir giro e até mesmo parar o carro e arrancar novamente, continua engessado de força. Anda mas muito fraco após este travamento. Logo se eu desligar a chave e ligar o carro novamente ele volta a mil com força. Como se fosse re-set. Impotante, fiz troca de bomba, passei no PC e tudo verde, nada de erros. Sera que o dosador pode estar com problema e trava, logo desligo o carro ele destrava? O carro não falha nem nada, bem pelo contrario, é bem bom e redondo. Só este problema de encher de torque e trava em alta e logo ao baixar giro continua travado.. Alguem tem alguma ideia pra mim? Somente troquei o conjunto rotativo e remapiei o chip original e arrumei a bomba que estava ruim desde que comprei o auto.. Nada mais... Sou bem detalista, não reparem a novela para uma explicação curta. Prefiro compartilhar os sintomas.. Abraços e espero fazer boas amizades aqui.. Andre Moreira
 

chedid

Administrador
provávelmente está entrando em proteção... possívelmente chip mal feito... ele deve estra cortando por excesso de pressão...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Se for problema no re-map do chip, so fazzendo o serviço todo de novo.
Realmente deve ta entrando em emergencia.
 
O meu estava cortando, mas meu problema era aleatório!
Troquei o refil da bomba, MAF e ... nada! Troquei o refil da bomba de novo... nada.
No fim meu carro nao tava aceitando o refil, precisei trocar a bomba toda, mas meu carro voltou p oficina pq sentia ele engasgando bem pouco qdo aliviava o pé, parece que a bomba veio com defeito será trocada novamente. Ngm merece!

Boa sorte aew na sua novela, a minha espero estar chegando ao fim.
 

chedid

Administrador
seu carro faz isso desde que foi chipado? sabe quanto de pressão ele dá?

o conjunto rotativo é do mesmo tamanho do original?
 
Obrigado pelas dicas turma..
Chedid, ele antes era muito devagar. O chip era original, mas nao tinha este problema. Logo o motor se entregou e reformei. Substitui o conjunto rotativo por um igual, sim mesmo tamanho. Não foi feito up na turbina. Não quero isso agora. A 180 bem regulada já anda de mais. Logo após a reforma o carro ficou bacana, um pouco mais esperto que a 150 da minha esposa, mas pouca coisa. Logo remapiei e ficou bem bom.. Como esperado.. Só que tem este probleminha. Não entendo muito de reprogramaçao. Na minha cabeça (isso imaginação minha), vejo um painel grafico onde devo ter que baixar alguma coisa para não entrar em modo de segurança, se for este o caso. O comp de bordo deveria avisar do modo de segurança ou ele simplesmente entra neste estagio de segurança automaticamente sem acusar nada no painel? Pegunto pois ao desligar o carro e ligar ele, volta com força total. Acelera bem dispara e de alta trava.
Nada de luz de injeção nem nada. Pressão: Estou sem manometro. O carro não tem acessório... O rapaz que remapeou consegue ver isso no PC? Posso perguntar pra ele imediatamente...
 

chedid

Administrador
caro amigo, tudo indica problema no chip.... mas não podemos descartar problemas eletronicos/mecanicos (sensores, mangueiras), 1º coisa é vc ver quanto de pressão tá vindo quando corta.... isso dá para ver com scaner também... se souber usá-lo
 
Ola Chedid... Falei com o meu mecênico e o rapaz que fez meu chip. Logo que fiz o motor verificamos todas mangeiras e sensores.. No pc passa tudo.. Inclusive passei ele no PC ontem... Antes o Maf havia dado erro e troquei ele..Original Alemão e o carro ficou uma joia... E continua de fato... Estamos achando que esta dando pressão de mais e entra em modo seguro. Desliga liga zera e fica bom de novo... Onde "especificamente" que eu poderia ajustar isso? Não aumentamos pressão em nada mecanicamente...Ola Chedid... Me falem um pouco mais deste tal de N75... Será aí o enigma pois esta valvula lê pressão não é?
 

chedid

Administrador
vamos lá... a valvula N75 num lê pressão, quem lê pressão é o map. A n75 é uma solenoide que é controla pela central que aciona e desaciona, abrindo e fechando a tomada de pressão que vai na valvula wastgate da turbina (valvula mecanica que controla a pressão da turbina).. assim injeção tem um "mapa" de abertura fehamento desta valvula para controlar a pressão de turbo, acontece além deste mapa, a central tem metas de pressão (que a central confirma pelo map, pois é o olhos da injeção em relãção a pressão de turbo), se ambas não coniciderem, o carro vai entrar em proteção... assim ,se o chiipeiro, ao mexer na curva de controle de pressão ( na valvula n75), objetivando subir a pressão, exagera ou não corrige a mapa de meta de pressão, o carro entra em proteção, pois a pressão real é superior a requistada pela central (mapa de meta)... por isso repito, vc precisa ver quanto de pressão tá dando seu carro.. ou usa um relógio de pressão para medir ou usa o sacaner... o VAG serve, só num lembro canal que lê a pressão...
se o problema for o chip... a única forma é refazer ele com alguém que entenda... acredite... são raras as pessoas que entendem.. indico ouverspeed já fez inúmeros chips aqui no forum inclusive o do meu carro.


mas comece nos informando a pressão que dá seu carro (inclusive os picos)
 
Olá turma... estive bem enrrolado nas ultimas semanas a trabalho. Finalmente vou ver o fim desta novela. O Ze Staudt de NH estara diagnosticando meu carro na próxima semana. Vamos ao dinamometro e tudo para analizar cada pico, cada sensor, pressão de combustivel e wastegate etc etc... Logo avisarei vcs.
 
ola pessoal!
tenho um problema semelhante!
tenho um 150 at e andando "de boa", 100 km/h ele corta e nao responde mais ao acelerador. algumas vezes volta ao normal antes de parar e outras chega a parar e tenho que esperar alguns segundos para dar partida novamente!
nao achei ainda um mecanico que consiga consertar esse pequeno e unico defeito deste carro! :pensativo: grande abraço a todos!
 
Primeiramente feliz ano novo aos amigos... Final de ano corrido e a coitada da 180 ficou pra segundo plano de novo. Mas agora foi. O carro ia para o Staudt mas acabei na CARBASE de São Leopoldo.. Chedid, de cara deu pressão alta... Sobe e entra e modo de segurança.. Sensor de temperatura instavel tbm. Vela fraca e correia dentada na capa da gaita... Regulagem total no bixo... Mandaram o meu mapa para a alemanha e deu incompativel em quase tido. Todo desrregulado... Carro ainda na oficina... Vou aproveitar que a turbina é nova e fazer remap via Oeltinger da alemanha... Assim equaliza tudo como tem de ser e fica bom com o equipamento 100% original.. Acho que amanhã já falo pra vcs todos a resultado final deste meu dilema... Achas que remap e equalização via Oeltinger fica bom na 180? Abraços a todos...
 
Olá Chedid... A briga ta feia com minha 180. Fui buscar o carro mas voltei na mesma hora... O pessoal da carbase é show de bola mas olha... PAULADA lá. foi assim até agora...
Regularam o carro, perdeu força pois remapearam original e o corte saiu da casa dos 4300 e passou para 5300. Não gostei e voltei com o carro na mesma hora....Olha só o email deles...

Somente gostaria de agradecer pelas informações.
Acabei de testar o carro e ele somente apresentou uma vez um defeito de (regulação da pressão de sobre alimentação – limite de regulação não alcançado) aos 5200 RPM e na terceira marcha.
Antes ele acusava esse defeito em todas as marchas a 4200RPM, devida a:
1-Defeito no sensor de temperatura do motor que acusava 60 graus ao dar partida no carro e ao esquentar em vez de aumentar ele abaixava, o que fazia o carro se afogar e andar menos que um Audi 1.6;
2-Turbina com regulagem enforcada devido tentativa de dar mais pressão para carro andar(turbina já foi recondicionada anteriormente);
3-Defeito na válvula de alivio de pressão da turbina.
4-Veículo possuía reprogramação do sistema de injeção adulterada pois dava excesso de pressão(somente foi visto depois que substituímos todas as outras peças citadas a cima e foi comprovado pelo engenheiro da Turbo Performance da Alemanha após receber dados nossos do carro, pois desconfiávamos da adulteração mas queríamos ter a certeza). Estes campos somente podem ser alterados pela fábrica ou pessoas com conhecimentos avançados em programação de sistema de injeção, o que não pode ser feito por nenhuma assistência especializada ou autorizada Audi.
OBS:Veículo possui muito mais potencia que anteriormente, o que estranhei sobre o comentário de que gostaria que ficasse como antes, pois caiu 25%.....(a diferença é que ele antes não andava e com corte não dava diferença como agora)caso Sr. queira deixaremos o carro como ele estava ao chegar com os defeitos aí eu e o Sr. testaremos e colocaremos no dinamômetro para averiguar a potencia, depois estaremos recolocando e fazendo o que fizemos até agora e novamente testar para lhe comprovar de que ele anda e muito mais agora do que antes. Claro que estaremos primeiro resolvendo o corte aos 5200 giros que aparece esporadicamente depois faremos os testa caso Sr. queira..
Gostaríamos de deixar claro de que o motor também já foi recondicionado conforme o Sr. nos informou em conversa na Carbase.
 
Eles insistem em me dizer que o carro andava menos... O carro estava andando pra caramba depois que fiz turbina etc. Só que cortava em 4300. Claro que dae ficava fraco. Força voltava somente depois de resetar. Mas ele não que concordar comigo. Sai de la com o carro se arrastando. Claro que esta redondo e tal tudo certinho mas o corte continuou e perdeu força. A impressão que da para um leigo no assunto é de que diminuiram a pressão o que causa o retardo do corte e perda de força. Mas isso é pensamento meu. Obvio que trocaram tudo, mas mesmo assim.... Estou um pouco irritado com esta historia e estou achando a 150 da minha esposa bem mais (agil de se dirigir). Se continuar assim logo perco o gosto pelo carro e troco por uma 150. Ainda nao me chamaram. Isso foi ontem dia 05/01. Hoje ja sao 19:48 do dia 06/01 e nao me chamaram. Ontem a tardinha conversei com eles via fone e pedi que dessem um veneno no carro, me aconselharam a nao fazer pois o motor é recondicionado e vai explodir. :s Então onde é que se viu não turbinar sem retificar.. Ou se turbina zero ou se revisa usados e depois turbina... Um pouco contraditório mas vamos ver no que dá... Ao meu parecer acho que a Carbase é especialista em importados sim sem dúvida alguma, mas percebi lá o seguinte... Atendimento VIP para TOPS. Fui atendido como tal, mas como o carro já é (fussado), ou seja velho, podem estar com receio pois estão acostumados com canhoes de elite tipo Cayennes, BMWS, R8 etc etc... Amanhã deixo mais uma carta aqui. Abração.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Eu acho o seguinte Andre, nao conheço a referida loja pois nao sou do RS, no entanto pelo que vc ta relatando eles sao uma empresa que trabalha com grandes marcas, carros caros e etc etc Logo, acredito que vc tenha desembolsado muitas dilma$$ la neles, correto?!?!
Entao é assim: Eu, se vou num lugar Top, que vai me cobrar um preço Top, eu EXIJO um serviço tbm TOP e um resultado mais TOP ainda!
Se ele mandou o papo pra vc de que monta o carro como tava antes (q Claro q ele nao vai fazer - pq se vc tiver certo e o carro ESTAVA mais forte antes- ele nao vai montar o carro como antes nunca) e testar no Dino, pra depois voltar a config que ele fez atual e testar no Dino de novo pra te mostrar que o carro ta mais forte......eu deixava ele me mostrar entao!
O grande problema é que o teste de potencia com a config antiga era pra ter sido feita antes da config nova né...pq agora pra voltar ao q tava exatamente fica bem dificil (eu acho).
Acho a situaçao um pouco complicada, mas faz o q ele sugeriu entao. Na pior hipotese, pede pra ele deixar o carro como tava antes mais forte (e todo errado) pede pra te devolver o dinheiro e faz em outro lugar.
 
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