Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Carro quente não da partida

Iniciador do tópico #1
Recentemente adquiri um Audi A3 1.8 T, ano 2000. O carro esta bem conservado só 80.000 km rodados. Quase tudo funcionando o único problema é que quando rodo com o carro e tente novamente ligar ele não funciona não da partida como se a bateria tivesse acabado. Já troquei a bateria e nada. O que fazer?

O motor de partida chega a girar??

Eu chutaria o alternador, mas se fosse você também teria problemas com o carro frio.
De qualquer forma vale a pena passar em uma auto elétrica e testar seu alternador.

Pode parecer uma resposta padrão, mas ja passou o VAG nele? Como está a pressão da bomba de combustível? Tive um Golf com o mesmo problema que você está reportando e acabou sendo problema de bomba.

Galera to com o mesmo problema, meu carro pega normal quando está frio porém depois de andar um pouco e ele esquentar nao da partida pesa parece que acaba a bateria mas não é bateria ja fiz o teste, gostaria de saber se alguem tem algo pra me ajudar com esse problema e tambem ja troquei o motor de partida mas continua?

Cara sensor de temperatura, o meu eu tinha limpado os canos ae nao tava marcando a temperatura direito eu limpei a ponta e marcava super errado, ae nao ligava quando marcava temperatura alta... Ae inverti o sensor ficou negativo a temperatura mas ligou, mas no outro dia troquei e esta marcando legal e ligando so em um toque

O meu esta assim no momento, de manha pega bem mas é esquentar um pouco q nao pega mais..... parece que fiquei sem bateria, muito falam que o induzido do motor de partida!
Essa semana vou trocar para ver!

Cara explica melhor isso aí, o que acontece? A bomba não injeta? O motor de partida não gira? Motor de partida gira mas não pega?
Sugestões em cada caso
bomba não injeta - olhar relé que fica na região acima dos pés do motorista
motor de partida não gira - pode ser comutador como já disseram (pode comprar do FOX que serve)
motor de partida gira mas não pega - sensor de rotação e sensor de temperatura da água

olha, se está "virando pesado" depois de quente é bateria na certa. não tem lance de teste, põe uma nova logo.

agora se ele DEMORA pra pegar eu também tenho dúvidas pois o meu também faz isso. não é sonda, temperatura nem nada já fiz diversos testes, tenho VAG em casa passo toda hora nunca tem erro nem histórico.

bom dia Galera,

aconteceu comigo, tive que fazer um aterramento no bloco do motor Decente junto ao motor de partida..R$ 50,00 e pega igual gonorréia. :heiehei:
usei um cabo de 13mm....rsrs

O meu ta ruim pra pegar.... motor de arranque pesado depois q o carro esquenta... a bateria é nova.... hj quase derreteu o positivo da bateria... saiu até fumaça.... amanhã vou levar para fazer esse aterramento... ai posto se deu certo

Olá tive esse mesmo problema dias atrás frio o carro girava o arranque quando quente dava partida e o arranque não girava como se não tivesse bateria
O defeito era o relé de partida número 175
Quando falha faz isso acontecer.

Passei vários anos com esse mesmo problema. Imaginei 1000 e uma coisas. Sempre mandava consertar o motor de partida e passava um tempo o problema voltava. Comprei um motor de partida no Mercado livre de uma tal de marca DITA coloquei no lugar e a partida do bixo tá top. Quente ou frio parece q o motor de arranque é bem potente. O meu carro foi feito o swap do cambio acho q o pilantra que fez colocou um motor de partida meia boca e sempre tive esse problema.