Carro popular nacional vale o mesmo que esportivo nos EUA

Jordaum

Aro 99
Confira o que é possível comprar no exterior com o valor que se paga pelos dez modelos mais baratos do Brasil

O Chevrolet Celta, à venda por R$ 25.865, é mais caro que o novo VW Jetta

Carro no Brasil não é caro, é caríssimo. E embora tenha havido uma certa estagnação nos preços mesmo após o fim do desconto do IPI, os valores ainda estão muito acima dos praticados em outros mercados, inclusive nos mais desenvolvidos. A culpa desse abuso varia. As montadoras apontam a carga tributária, que varia entre 27% a mais de 40% do preço total do veículo. Mas tem quem pague sem reclamar, o que representa mais um problema.

Pelo mesmo preço que se paga por um carro “popular” no Brasil é possível comprar um automóvel de qualidade muito superior nos Estados Unidos, mesmo na atual crise que vive. Por lá, os impostos representam cerca de 6% no valor dos veículos, além do que o consumidor sabe exatamente quanto paga pelo produto e quanto vai para o governo, uma transparência que não é nem imaginada em nosso país.

Para termos uma noção dessa diferença, convertemos para dólar os valores dos 10 carros mais baratos à venda no país e saímos em busca de opções pelo mesmo preço nos EUA. O resultado, surpreendente, você confere abaixo:

http://carros.ig.com.br/noticias/carro+ ... /2316.html

----

É de dar raiva, como somos trouxas.. :(

[]s,

é verdade amigooooo o brasileiro éo povo q mais paga imposto no mundooooo
e o pais ta cheio de miseria , pessoas passando fome e varios outros problemas q o brasil tem com o imposto q nos pagamos era pra ser pais d 1º mundoooooo......

os carros basicos no brasil alem de ser feio são caros
o novo audi aqui é 100 mil la fora no exterior nao passa de 35 mil como gosteria de morar la estaria andando no novo audi SPB desde do seu lançamento kkkkkkkkkkk agora aqui no brasil vou sperar mais uns 2 anos pra poder comprar kkkkk
abraços a todos os amigos audi

AS555N

Membro de Honra
Jordão, não vejo nós como trouxas e sim impotentes, infelizmente precisamos de um carro e como não temos outros meios somos obrigados e engolir o que o governo e os politicos preparam, isso é só a ponta do iceberg, se procurar vai achar com certeza, errrrrrrrrr nem preciso dizer né, gasolina a preços abusivos, peças de reposição. No meu ramo....aviação vc vê; uma hora de voo em um aeroclube nos EUA em um Cessna 172 custa em torno de 80USD, aqui na Dilmalândia custa absurdos 400,00, Vou melhorar então, aqui vc vai todo empolgado e compra um S3 na bagatela....deixa eu ver......140.000 talvez.....com esse dinheiro convertido pra USD lá fora vc compra uma aeronave Bi-Motor Seneca III ou uns 2 Cessna 172 em ótimo estado......em suma é um carro no valor de 2 aeronaves que custam aqui 300.000 ou 500.000.
Espero que um dia possamos mudar isso, duvido...mas espero.
[]`s
Renato

chedid

Administrador
Renato, duvido que isso aconteça.... aqui só repovoando tudooo. não tem jeitooooo... o problema é a gente que ve isso num poder mudar nada e quando tentamos vc sempre ouvi a frase típica do povo covarde e sem cultura: quem é prego não pode dar martelada e prego que destaca é a o que mais leva martelada.... onde moro vejo este pensamento espalhado como cancer em metastase...

Jordaum

Aro 99
concordo com o Chedid, só soltando uma bomba atômica aqui.. ehhe

Renato, somos trouxas sim! Pra mim quem compra carro zero no BR é trouxa! EU já fui trouxa, hoje em dia não sou mais! O Máximo que compro agora é com pelo menos 1 ano de uso, deixa outro trouxa pagar o pesado da desvalorização pra mim! ehheh

Brasileiro é trouxa pq paga 30mil em carro 1.0 pelado, q da pra rodar com um seminovo de modelo muito superior...

Duvido se os trouxas não comprassem os carros essa margem de lucro não diminuiria.. Mas aqui no BR, como disse aquele comentarista q depois foi demitido, o brasileiro compromete abre mão de uma melhor qualidade de vida pra ter um carro. As vezes não tem nem aonde guarda-lo, mas vai lá e faz 82 prestações.. PQP! auehaue

Sem contar o problema do transito.. (ta passando agora, depois do Sub 20, na Band, que no BR em cada 6 pessoas uma ter carro.. ehhe)

[]s,

AS555N

Membro de Honra
Verdade Jordão, eu não tenho coragem de comprar caro Zero, prefiro um usado bem mais completo que um Zero 1.0.....mas vc já pensou que o seu S3 por exemplo um dia o cabra deve ter pago.......120.000,00 talvez....cara é muita grana hehehehehheh mas é verdade, cara aqui em casa é foda......o carro sempre fica por último (coisas da mulher), primeiro as prioridades e por último o A3 mas já conheci gente que vendeu tuuuudo que tinha pra comprar um carro zero e depois tinha que pedir pratos e talheres emprestado pra comer pq tinha vendido o faqueiro......mas é assim, infelizmente aqui no Brasil carro é status, nosso carro é elitizado mas garanto que a maioria aqui comprou podendo e não precisou vender o faqueiro mas tem muita gente que faz.
[]`s
Renato

RafaPR

Consultor Técnico
DiStefano disse:
é lula, é dilma,..........

É o povo medíocre e sua cultura de passar os outros pra trás, isso sim.

A velha história, todo mundo reclama da corrupção do governo, políticos, etc. Mas nas pequenas coisas da vida, qualquer oportunidade o malandrão quer passar os outros pra trás. Seja na fila do mercado, no trânsito, etc...

Na minha opinião, os políticos são somente o reflexo do povo brasileiro, não tem o que tirar nem pôr!

No geral, quem reclama só reclama porque não teve oportunidade de roubar junto e tirar proveito também!

Por isso, não adianta jogar a culpa pros políticos. Pode ser Lula, Dila, FHC, Alckmin, Aécio, PSDB, PT...ninguém resolve, enquanto a cabeça e cultura do próprio povo não mudar!

Só que é muito fácil sempre jogar a culpa no governo, o povo adora isso!

kellerson

Novato
kkkk
tava vendo ontem o vídeo do novo passat !
e no final da propaganda aparece o preço!
por uma bagatela de $20.000,00 dolores vc anda com um carro top de mas!
isso sem contar que a renda deles e muito superior a nossa!
dava pra pagar um carro desses em pouco tempo! não que nem aki no brasil que a gente vive praticamente
pelo carro. carro+gasolina(da pior especie ja inventada)+impostos(dpvat, ipva, seguro)+manutenção+estradas horríveis e de mão única!
tava comentando com meu amigo no mesmo dia, que oque precisamos e que estão em falta hoje em dia são lideres revolucionários.
o povo sabe dos roubos, tem vontade de lutar, mas ninguém quer tomar a frente e dar a cara a apanhar!
digo isso pq sou mais um a espera de um railander subir na mesa e ir pra rua bater panela :D
mas tenho fé que o mundo não acaba em 2012 :D
e vamos correr atraz do preju

kellerson

Novato
e como já dizia meu pai.
de POLITICA, RELIGIÃO, E FUTEBOL NÃO SE DISCUTE
MULHER, CARRO, REVOLVER, E DINHEIRO NAO SE EMPRESTA!
mas já que começamos!
discordo totalmente do rafa,
pois existem muitas e muitas pessoas desonestas. mas as pessoas honestas não estão em minoria.
Somos uma maioria em massa!
estamos apenas acomodadas em ver tanta irregularidade acontecendo e as leis não punirem de certa forma,
pessoas que roubam. Matam e meses depois estão andando nas ruas normalmente como se nada tivesse acontecido, e cometendo os mesmos delitos
Acho que ficamos acomodados em ver tanta vagabundagem por parte de quem devia dar o exemplo que acabamos apenas por tentar viver nossas vidas da melhor maneira sem ligar para oque se passa com os outros,
Se estão passando fome, se não conseguiram estudar, se estão ganhando pouco e acabamos olhando apenas para o nosso nariz e vivendo nossas vidinhas sem se importar.
Acredito em mudança sim!
E ela não vai acontecer apenas comigo ou com mais dois, três !
A mudança vai acontecer quando nossos honrados políticos tomarem a causa e derem o sangue por ela,
Fazendo mudanças drásticas que o povo vai sentir por bem ou por mal
Ai vamos mudar e viver em uma sociedade honesta! Que ao primeiro momento que vermos uma irregularidade vamos apitar e dizer “eeeee tico tico aki não!”
Não vamos ter o famoso nomeado cagueta que por aki e uma pessoa errada, que por muitos merece morrer!
Mas que na verdade é um heroi que tentou comunicar uma irregularidade e muitas vezes e tido como o vilão!

Mas em quanto cada um pensar apenas nos amigos, e familiares vamos continuar nessa merda de pais
Pagando impostos absurdos e não reclamando, tendo produtos de péssima qualidade e não reclamando
Vendendo mateira prima pra ser industrializada la fora, porque não temos tecnologia, nem pessoas comprometidas a mudanças aki!

Jordaum

Aro 99
kellerson, concordo com muita coisa q vc disse, e destaco uma coisa:

"A mudança vai acontecer quando nossos honrados políticos tomarem a causa e derem o sangue por ela"

Ou seja, NUNCA! ehehheh

“Cada povo tem o governo que merece.”
Joseph De Maistre (1753-1821) - filósofo e diplomata francês

[]s,

paulobeto

Membro
faço das palavras do Jordaum as minhas...
enquanto tivermos o povo dando uma de Gerson ...
- furando fila de banco, cinema ..etc
- andando no acostamento enquanto a estrada está congestionada
- comprar peças em desmanche de origem desconhecida
- ir a estadio de futebol pra depredar tudo que encontra
- enganar o seguro de forma a abaixar o preço da apólice colocando o carro no nome da avó

e a gente poderia esperar o que dos politicos que estão com acesso livre ao nosso dinheiro?

de fato o povo tem o político que merece.

RafaPR

Consultor Técnico
paulobeto disse:
faço das palavras do Jordaum as minhas...
enquanto tivermos o povo dando uma de Gerson ...
- furando fila de banco, cinema ..etc
- andando no acostamento enquanto a estrada está congestionada
- comprar peças em desmanche de origem desconhecida
- ir a estadio de futebol pra depredar tudo que encontra
- enganar o seguro de forma a abaixar o preço da apólice colocando o carro no nome da avó

e a gente poderia esperar o que dos politicos que estão com acesso livre ao nosso dinheiro?

de fato o povo tem o político que merece.

Fecha a conta e passa a régua, hehe.

É isso que eu quero dizer, kellerson. Não adianta na hora de reclamar, todo mundo ter vontade de lutar, ser honesto na hora de exigir coisas do governo, mas nas pequenas coisas do dia a dia, a grande maioria do povo é tão corrupta quanto eles, visto os exemplos citados pelo amigo paulobeto. Não adianta dizer que não, porque quase todo mundo já fez alguma "malandragem" dessas!

E desonesto, é desonesto de qualquer jeito, não importa se é uma coisinha pequena ou um roubo milionário!

ItsoJ

Novato
DiStefano disse:
é lula, é dilma,..........

nunca é certo entrar em questões políticas, mas reclamar de lula e dilma é fazer uma análise minimalista ao extremo. Todos sabemos que o problema no Brasil é muuuuito anterior a esta fase. Aliás, foi somente agora que os preços deram uma segurada.
a propósito, a culpa não é apenas dos impostos, mas também dos lucros exagerados das montadoras.

jaltinier

Plantonista
Vichi...essa questão de política é caso sério...nem vou adrentra nesse mérito para não dar briga..sei que cada um tem sua ideologia política...

Não discuto sobre política, futebol e religião, não leva a lugar nenhum, pois cada um tem seu entendimento sobre o assunto e não vai mudar de idéia

No geral, entendo que pagamos impostos demais e excessivos monetariamente falando, sendo que o retorno destes é quase zero...isso é super fácil de ver...tudo é mto caro no BR, qualquer produto, seja importado, seja nacional, pois até chegar no mercado de consumo ele sofre incidência de vários e vários impostos, o que de fato é um absurdo...

O produto pode até ser barato para produzir, mas a carga tributária incidente sobre ele é grande

Porém, tem outro fator, que vou jogar aqui na discussão, que ninguém se lembra de mencionar, são os encargos trabalhistas, isso de fatos todos se esquecem de mencionar e é um fator que contribui mto com a majoração final nos preços dos produtos

Vejam um funcionário registrado custa para a empresa praticamente o dobro do que recebe na CTPS, imagina onde o empresário vai embutir tudo issoi?

Podemos conferir os direitos trabalhistas nos demais países estrangeiros, são quase nulos, até existem, mas não como aqui no BR, a China é um deles, eles estão atropelando todos, pois dto trabalhista nem existe, os cara têm uma mão de obra que não custa nada, certamente o produto vai ser barato e de dificil concorrência...

Chega de escrever...rsrsr..vai sair um livro...rsrsrs..