Carro não liga com filtro de ar esportivo

willtsi

Membro
Boa tarde Srs.!
Estou com um probleminha, troquei meu filtro de ar por um esportivo, porem o carro não liga a não ser q eu ligue os sensores q ficam na capa do filtro de ar original. Vi alguns carros no fórum q possuem o filtro esportivo porem não consegui ver onde ficaram os sensores do filtro original.
Quero deixa-lo como na primeira foto ,sem as proteções da caixa original.

Se alguém puder me ajudar como devo fazer fico muito agradecido.

Segue as fotos:

Filtro colocado no lugar do original.

fotorn.jpg

Sensor q liga na caixa do filtro original.

foto3hi.jpg

Local onde liga o sensor.

foto2wto.jpg

willtsi

Membro
Ninguem sabe o pq do meu carro nao ligar sem o sensor da caixa do filtro de ar? Posso tirar essa peca q fica presa na caixa do filtro e liga-la sem a caixa? Ja vi carros no forum q tem o filtro esportivo me deem um help rs.... :help:

overspeed

Comerciante
Esse é o modulo de potência das bobinas, ele obrigatoriamente tem que estar ligado, solte da caixa de filtro de ar e ligue ele, não deixe balançando, prenda-o de preferencia em algum lugar que tenha refrigeração pois ele esquenta e deve ser resfriado (por isso é preso aonde passa ar fresco)

willtsi

Membro
Esse é o modulo de potência das bobinas, ele obrigatoriamente tem que estar ligado, solte da caixa de filtro de ar e ligue ele, não deixe balançando, prenda-o de preferencia em algum lugar que tenha refrigeração pois ele esquenta e deve ser resfriado (por isso é preso aonde passa ar fresco)

Muito obrigado overspeed
Vou fazer isso hj .
:legals:

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
ôxi, como é que o carro vai ligar sem o módulo de ignição???

Cara, o Over já te deu a planta do que fazer. Esse módulo aí é quem comanda a ignição das bobinas, sem ele o carro nao liga nunca!
Prenda-o num lugar legal, deixe-o bem firme, sem trepidaçoes nem balançando, e de preferencia q tbm seja fresco.

matteovv

Novato
Doutores, primeiramente boa noite !
Em relação a bobina da injeção, fiz a instalação do filtro esportivo hoje, e fixei as bobinas no local abaixo conforme circulo vermelho indicado na foto.
Esse lugar vcs consideram seguro devido a resfriação ?
Pois não tive uma ideia melhor, devido aos fios serem curtos.

10b389329153636.jpg

matteovv

Novato
No caso, eu removi os parafusos que estavam na base onde estava presa a bobina e tirei a peça toda... a parte de tras dela possue realmente uma parte de aço atrás. Porem dps abrindo a caixa de ar original percebi que dentro dela tbm tem uma base de aço no local de onde ficava as bobinas, essa base tem que ser removida tbm ? Obrigado galera

matteovv

Novato
No caso, eu removi os parafusos que estavam na base onde estava presa a bobina e tirei a peça toda... a parte de tras dela possue realmente uma parte de aço . Porem dps abrindo a caixa de ar original percebi que dentro dela tbm tem uma base de aço no local de onde ficava as bobinas, essa base tem que ser removida tbm ? Obrigado galera

matteovv

Novato
Mais alguém pra ajudar ?
Ja andei com o carro durante 2 dias, se tivesse mal posicionado e fosse queimar o mesmo ja teria acontecido ???

Osternack

Novato
Esta peça, fica ali para trabalhar refrigerada, e o dissipador é daquele tamanho considerando o fluxo de ar, para deixar fora eu recomendo o que eu fiz, fixar o sensor em um dissipador de alumínio de processador de computador, não precisa da ventoinha, somente o alumínio. Vai garantir a vida útil da peça. Tem gente que usa sem, funciona, mas reduz a vida útil.

matteovv

Novato
Cara muito obrigado mesmo, onde consigo achar essa peça para comprar ? Se puder me ajudar com isso será mto bem vindo

Osternack

Novato
Qualquer lojinha de informática encontra, como só precisa do alumínio, se bobear pedindo um que tenha pifado a ventoinha consegue de graça.
Cooler-para-Processador-amd-754-939-940-multilaser-GA028-600x600.png

Giba SR

Novato
O dissipador que citei é o próprio dele que fica do lado interno da caixa, não precisa por outro, ele já é suficiente.
Eu tive um A3 8L com upgrade, por 4 anos e usei filtro cônico, prendi a bobina perto do reservatório do fluido de freio e nuca tive problema algum.
Ache um lugar próximo para vc prender, que não estique muito o cabo para não forçar conexão.

matteovv

Novato
Pessoal, acabei comprando um dissipador ao inves de usar o original, ja fixei e esta tido ok ! Amamha tiro uma foto e posto pra vcs verem.

rique729

Novato
Bom dia, Tenho um A3 1.8 aspirado ano 2000, gostaria de colocar o msm modelo de filtro de ar esportivo com o respiro todo cromado, mais nao encontro para o meu carro, só acho do quadrado onde coloco o original, podem me ajudar? oq achei esta batendo 800,00 para cima o kit sendo q de outros carro achei a 230,00 o kut completo da marca intake