Carro não da partida

bem até então estava tudo normal. cheguei na faculdade.
deixei o carro pra conversar com uns colegas, na verdade nem acionei o alarme. beleza fui pegar ele pra estacionar melhor. carro não da partida. liga tudo legal parte elétrica. motor de arranque gira mais nada de ligar. dei um tempo, questão de 2 minutos no máximo.
dei partida ligou beleza show de bola. vou pra casa com medo de ficar na mão
chego aqui na garagem. desligo. ligo, desligo ligo . show de bola.
desliguei ele. uns 10 minutos depois fui dar partida. não pega
bem liguei pro mecânico. ele disse que pode ser a bomba de combustível. ou o relé que aciona ela.
ai veio aqui olhou.( nesse meio tempo carro pegou) motor tava dando meio que umas trepidadas.
ele disse pra fazer - limpeza de bicos ( troquei velas a 1 mês atrás ). seria motivo das trepidadas
- Medir pressão da bomba
- Verificar o relé de acionamento da bomba
- Passar o scanner

alguém ja passou por isso ?
alguma dica ?
abraços

jaltinier

Plantonista
willian, seu audera é o 150cv? se for, seu problema pode ser o módulo de ignição, ele fica grudado na caixa do filtro de ar...se for ele, já te aviso pra esquecer de comprar em concessionário, pois na Audi em SP me cobraram a bagatela de R$ 2,5k, uma peça que no paralelo custa R$ 150,00...tenha santapaciência...

boa sorte

abraço

jaltinier disse:
willian, seu audera é o 150cv? se for, seu problema pode ser o módulo de ignição, ele fica grudado na caixa do filtro de ar...se for ele, já te aviso pra esquecer de comprar em concessionário, pois na Audi em SP me cobraram a bagatela de R$ 2,5k, uma peça que no paralelo custa R$ 150,00...tenha santapaciência...

boa sorte

abraço

Meu e o 1.6 jaltinier

nikolas07 disse:
Certifique-se da Qualidade do Combustivel, e bem comum acontecer isso tambem

poise, to achando que pode ser isso mesmo nikolas07
pq passei o scanner deu erro no sensor de temperatura a principio. mais como troquei ele a pouco tempo. o cara comentou que como tinha desconectado ele logaria o erro
ai limpou os logs passou denovo e nao acusou nada
medimos a pressão da bomba de combustivel deu 3bar..
e tirando sexta que deu esses problemas todos esta pegando legal o carro.
to com o pé atras com o carro
vou aguardar pra ver se o problema vai persistir

obrigado pessoal

MarceloA3T

Membro
Pode ser combustivel ruim, leva na mecanica esgota tudo e coloca combustivel premium.

Os sintomas também estão parecidos com bomba de combustivel ruim... mais como vc ja mediu a pressão dela ...

Leva no mecanico e mede a pressão da bomba, pq combustivel ruim o carro teria que pegar mesmo assim, ela deva ta pra queimar.Ou bobina, mas ja acho dificil.

alexsp91

Membro
Pode ser simplesmente bateria. O painel funciona bem com bateria fraca, mas o motor de arranque usa bastante corrente pra ignição.

Acredito que seja dificil ser bateria... se fosse nem viraria o motor de arranque... como ele disse q o motor de arranque vira normal... entao é menos uma opção...

Meu carro acontece de morrer do nada, preciso adiantar um rele de combustivel pra garantir e modulo

Faça oque o mecanico disse, limpeza bicos + tbi e talz
Qnt ao rele, peça para alguem com experiencia refazer os pontos de solda, pq muitas vezes sao imperceptiveis as quebras...

verifique se o filtro de combustivel e o pre filtro q vai no copo da bomba de combustivel...

Scatman

Membro
O combustível está na reserva?

As vezes, pode acontecer do medidor não mostrar o real nível de combustível, precisando ser re-calibrado via software.

na verdade foi feito a
- limpeza de bico
- limpeza da borboleta
- troca do filtro de combustivel
- troquei o posto que abastecia
o mecanico em uma dessa q ele nao pegou na epoca limpou o sensor de fase e pegou
troquei ele tambem
e fiz a limpeza do carter

não sei qual dessas coisas eram
ou a soma delas

mais desde então nunca mais aconteceu

se eu não me engano esse que fica na correia dentada é o sensor de fase hall

o que eu troquei fica perto da bobina... o mecanico me falo pra que servia mais não lembro mais
sauhsuahsuah

alexsp91

Membro
o meu... vc ta andando ai ele morre, mas sempre q o tanque esta 1/4, ai vira a chave e nao liga, ai vira nao liga, ai uma hora liga

eu faria assim

medir pressão da bomba ok
trocar filtro combustivel
passar scanner
verificar / trocar velas e cabos
e de preferencia passar o scanner quando o carro não pegar

eu fiz a limpeza do carter pq segundo um mecanico, seria o motor que estava sujo e sujando o sensor de fase, como troquei o sensor, fiz um flushing e abri o carter e limpei. sei la vai que era isso