Carro fraco e oscilando lenta / pistao com folga ?

fala glra sou novo aqui, e estou com uma baita duvida e conto com a ajuda de vcs.
meu A3 aspirado esta muito lento (QUASE PARANDO), e quando ligo ele a qualquer horario custa a pegar e quando pega fica osçilando muito as vezes ate morre, e detalhe saido muita agua pelo escape, então levei ele pro mecanico e ai começou minha agonia, ele me disse q a junta do cabeçote tava queimada e q tinha q fazer retifica do cabeçote, ate ai tudo bem ele me cobrou 1177 reais pra fazer o serviço de retifica trocar juntas e plainar o cabeçote, so q quando fui la no outro dia pra saber como tava o carro ele veio falando q a parte debaixo do motor presiçava de uma retifica tbm pq os pistão estão com folga, e ai me passou um orçamento de tudo no valor de 3995 reais, so q ai eu quero saber a opnião de vcs pelo q li em alguns topicos a parte de cima do pistão ela tem q ter uma certa folga bem pequena, então e ai pessoal acho q ele ta querendo me passar a perna ou vcs acham q n por favor me ajudem pq ja gastei muita grana pra arrumar meu argola q gosto muito.
lembrando peguei ele tem uns 3 meses so e tava todo zuado pelo antigo dono

Andr3T

Membro
Confere você mesmo as folgas dos cilindros. Você não tem uma retifica de confiança ai não?
Leva lá pra medirem. Se falarem que a folga ta muito grande e precisa de retífica, pronto, não tem pra onde correr. Desmonta tudo, analisa tudo e faz tudo que precisar. Infelizmente é assim.

Babalu

Novato
Boa noite amigo o meu estava com o mesmo defeito fiz a parte de cima depois a de baixo e continua com o mesmo problema, partida longa quando o carro pega fica bem fraco sem força, o Mecanico disse que já testou tudo quanto é peça tirando de outro audi que tinha lá na oficina e nada, por fim To andando assim, não acho solução pra isso

Babalu disse:
Boa noite amigo o meu estava com o mesmo defeito fiz a parte de cima depois a de baixo e continua com o mesmo problema, partida longa quando o carro pega fica bem fraco sem força, o Mecanico disse que já testou tudo quanto é peça tirando de outro audi que tinha lá na oficina e nada, por fim To andando assim, não acho solução pra isso
Com toda a certeza seus comandos estão fora do ponto, é só abrir o cabeçote e sincronizar os dois eixos. Se o seu mecânico disser quer não está, pega o carro e leva em outra oficina!