Carro falhando quando inclinado

Amigos tudu bem? estou com um problema no meu A3 18T 150cv manual , em reta ela funciona ate bem mais quando esta em um aclive bem acentuado ele fica fraco da Falta e se for bem inclinado nem consigo subir morre... ja torquei bomba novinha VDO nao axo que seja problema com ela , será regulador de pressao? sensor de rotação? lembrando que da outra vez meu carro fico fraco assim antes de trocar a bomba e do nada de um dia pro outro voltou ao normal... sempre mantenho tanque sempre no meio tanque dificil ir ao reserva... alguem pode me ajudar?

Boa tarde Marcio,

Marcio, pode ser a MAF chegou olhar?? Ou o sensor de combustível com a pressão baixa pois ele tem que ter 3bar de pressão, ou pode ser alguma mangueira rasgada fazendo que o carro perca pressão, verifica estes itens, e depois posta aqui para a gente ver qual foi a solução.

Abraço e boa sorte ai.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Fala Eduardo cara ainda não olhei tinha esquecido deste detalhe , amanha tambem irei olhar com manometro a pressao da bomba em subidas que da mais falta , essas mangueiras que vc fala é referente a turbina certo? onde fica este sensor de combustivel? obrigado mesmo pela ajuda @[member="Eduardo Marin"]

DrekTo

Novato
Isso acontece com o tanque cheio ate a boca?? Imagino que o problema esteja dentro do tanque..
Isso ocorria antes de trocar a bomba? Vai ter que abrir e ver se ela esta bem encaixada, bem no fundo do copo mesmo e se a mangueira que é presa a ela não está rasgada ou meia solta...
Imagino que seja isso, pois com o carro em certas posições o combustível se acumula no tanque e o copo é justamente pra isso, pra não deixar puxar ar fazendo falhar, dar falta e etc...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

DrekTo

Novato
Eduardo Marin disse:
Bom dia Marcio,

Cara isso mesmo verifica as mangueiras da turbina e coletor para ver se não está havendo despressurização, segue uma foto de onde fica o sensor de combustível.

https://plus.google.com/photos/118394675290503819088/albums/6003219975551973793/6003219976774497922?pid=6003219976774497922&oid=118394675290503819088

Entra ai que postei essa foto para tirar a sua duvida.

Abraço.
Despressurização não iria ocorrer em qualquer situação? Não entendo porque ocorreria despressurização com o carro somente em X posição...

Drekto,

Sim tem logica o que você falou, mas não vamos desacatar esta hipótese pois o carro em uma subida usa uma pressão maior e se estiver com vazamento o carro irá falhar, por exemplo meu carro dava umas falhadas de vez em quando e eu estava olhando o motor para ver como ele estava e descobri a uma mangueira rasgada, mas eu acredito mais na hipótese de ser o sensor de combustível pois se ele estiver com a pressão oscilando nao sendo a ideal que é de 3bar o combustível não chega corretamente, mas vamos ver o que o Marcio nos passa, vamos esperar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Fala @[member="Eduardo Marin"] beleza meu Amigo? ainda n/ao consegui mecher no carro correria daquelas heheheh , como faço pra saber do sensor se ela esta com problema? valeu mesmo pela ajuda :)

Drekto isso acontece com o tanque mesmo no meio ate cheio acontece , isso ja acontecia antes de trocar a bomba , valeu tambem por ajudar a solucionar este misterio rsrsrsrs , amanha irei conferir tudo isso mangueiras o sensor de combustivel pra ver , hoje reparei que em reta ele nao esta ruim não esta legal , apenas em subida que ele meio resmunga , vc sente que ele da uns socos quase imperceptiveis com meio pedal se acelerar ele fica ainda mais fraco...

Obrigado amigos

Ainda não Drekto , a correria nao ta me dando tempo... domingo resolvi retirar a bobina pra ver como estava as velas ( que não estão ruins mais irei colocar nova ) porem toda cheia de oleo principalmente a 1 e a 4 então terei que trocar a junta da tampa de valvula , sera que isso interfere tambem? o engraçado que quando vc pisa forte com o carro + ou - bom ele vai legal porem outro dia o carro fica uma lesma falha em subida e tal... sera amigos que pode ser o filtro de combustivel? o duvida cruel , estou ate pensando em ir no @[member="overspeed"] levar o carro pra ver esse tempo de injeção do carro pois este carro foi chipado pelo antigo proprietario... Obrigado amigos pela ajuda

Galera vamos la , mais algumas informaçoes , fiz a troca de vela juntamente com a junta da tampa de valvula Victor Reinz , o problema ainda persiste , entao levei o carro para pra ver a pressao da bomba de combustivel ( Lembrando que a bomba e nova ) fez o teste na bomba e tambem no sensor de pressao de combustivel , o sensor esta bom enquanto a pressao da bomba ficou em 2.5 com o carro parado , e normal? nao seria 3 bar no normal? o engraçado e que quando acelera ela nao aumenta a pressao e sim cai um pouco , enfim passei o Vag-com e ele acusou este erro 16989 - Internal Control Module: ROM Error

Oque pode ser amigos? @[member="overspeed"] sera que este erro esta relacionado ao chip do carro consequentemente a pressao da bomba fica com valor tao baixo ?

Abraço galera e obrigado pela ajuda de voces

overspeed

Comerciante
Chip não altera a pressão na bomba de combustivel... isso é mecânico, da uma olhada se a bomba é a correta, se esta bem instalada e presa no copo, se filtro não esta entupido, ou se ela esta realmente boa... o certo é medir fora do carro prssão e vazão,..mas pelo jeito ela é a maior chance desse problema

O outro erro pode ser chip inadequado (qd usa um arquivo diferente do correto, por exemplo de A3 em Golf) ou pode ser realmente um defeito na memoria, ai nesse caso mais dia menos dia acaba não ligando mais (não tem meio termo, liga e fica normal ou nem liga - ou seja não e um defeito que causa falhas em geral)

DrekTo

Novato
Olha.. Espero que não, mais isso para mim é pau no modulo... Tem como jogar o software original?

overspeed

Comerciante
DrekTo disse:
Olha.. Espero que não, mais isso para mim é pau no modulo... Tem como jogar o software original?

Nestes carros o modulo apenas energiza o relê da bomba... não tem como ele abaixar a pressão, só nos sportback (MED9 e MED17) em diante que a pressão da bomba de baixa é regulada em PWM

Entendi Over , vou verificar este filtro entupido e se for bomba como esta na garantia posso trocar por outra , irei faze a mediçao em um eletricista para ver se ela tem tensao suficiente com mais pressao... Drekto tomara que nao seja o modulo viu... abraço amigos

Cfacioli

Membros VIP
Isso pra mim eh problema mecânico... Bomba c defeito ou defeito dentro do tanque (tive um carro que deu problema dentro do tanque, na cuba).

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Eu acho que o problema está no copo... No Golf Club tem um usário que estava com problema de falta em curvas, trocou 3 bombas pela VDO e não resolveu, até que trocou o conjunto completo e zerou... Claro que tem que ver também se o copo da bomba está montado na posição correta (tem uma seta indicadora nele) se ele for montado invertido também dá problema...

Galera atualizando aqui , hoje a tarde levei o carro para testar essa bomba fora do carro a bomba esta ok sem nenhum problema junto com o filtro tambem que nao apresenta nenhum problema , fizemos o teste de encher 1 litro de gasolina e pelo tempo esta correto , regulador de pressao esta ok , agora irei ver o sensor de rotaçao se esta ok , mecanico disse uma possivel causa , victor a bomba e nova completinha , iremos ao proximo capitulo , obrigado amigos pela ajuda

DrekTo

Novato
A bomba que você comprou já é o kit todo com o copo? Ou é So a bomba?