Carro falhando em alta.... Pode seer bobina?

Scudiero

Novato
Estou com o mesmo problema no meu 180 manual, não passa dos 4 mil, vai engasgando dai parece um carro mil subindo o giro, como saber qual bobina seria, ou tem que trocar todas ?


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gabrielm

Novato
Scudiero disse:
Estou com o mesmo problema no meu 180 manual, não passa dos 4 mil, vai engasgando dai parece um carro mil subindo o giro, como saber qual bobina seria, ou tem que trocar todas ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
eu recomendo se não for trocar, pelo menos ja comprar as 4.

para saber qual é a com defeito tu tem que fazer um teste nela direto.

primeiro tu faz o seguinte:

liga o carro e vai tirando uma por uma. a que tu tirar e não mudar nada tu testa com o sensor de outra, pra ver se fica igual. se ficar ruim igual é ela...

depois tu tira ela do cilindro e coloca uma chave de fenda dentro dela...(cuidado pra não tomar choque, não encosta na parte metálica!), e veja como estão as faíscas...se nao der nada de faisca a bobina foi pro pau e ta mortinha....depois tu testa as outras pra ver como estão...uma bobina boa da bastante faisca...

boa sorte!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
mesmo n encostando na parte metalica pode tomar choque, alta tensão n respeita muito os caminhos normais não, tome cuidado mantenha distancia pq o choque é forte


Boas chances de ser bobina, pelos relatos acontece isso quando a bobina ta indo pro saco
 

AS555N

Membro de Honra
Pode ser também o "GAP" das velas, o meu falhava, eu e o Over demos uma regulada nas velas e aparentemente sanou o defeito.
 

gabrielm

Novato
AS555N disse:
Pode ser também o "GAP" das velas, o meu falhava, eu e o Over demos uma regulada nas velas e aparentemente sanou o defeito.
por isso que é bom testar a bobina...se ta dando faisca...ou é o sensor (que seria só testar noutro cilindro) ou é a vela;;...
 

marquinho

Novato
Boa noite galera! tenho um 180 2005 que nao andava de jeito nenhum ,nem parecia que era turbo ,e perdi as contas de quantos lugares ele passou ,e nunca achavam o defeito do carro ,.
Pois bem,um final de semana me injuriei e desmontei tudo que consegui no motor,claro pesquisando no google e aki no clube.
fim da historia encontrei 1 mangueira rasgada ,as velas estavam no ultimo,sensor de temperatura do ar estava queimado, e uma caixinha que fica em cima da ultima bobina estava plugada a mangueira no lugar errado ,após trocar,inverter e MUITA ,MUITA,MUITA PACIENCIA ,hoje tenho um audi 180 que ANDA.... fica a dica para todos ,espero ter ajudado !
 

carlos_aap

Novato
Bom dia galera,

Estou com o mesmo defeito de falha no meu A3 aspirado, antes ele falhava e morria, perdia a aceleração e simplesmente morria. Parei ele por 1 mês e fiz as seguintes modificações:

Coletor de admissão Audi S3
Velas NGK Iridium
Cabos de silicone
Filtro de combustível MANN
Filtro de óleo MANN
Bomba de combustível original
Sensor de rotação novo
Sensor MAF novo
Bateria nova

Depois disso ele continua falhando, mas não morre mais. Ele só falha acima dos 3500, 4000 rpm e vai falhando dando aquelas ''engasgadinhas''. O que será que pode ser?
Agradeço desde já a atenção da galera ai. Valeu!


Abraço
 

Lucas Zanin

Novato
chedid disse:
é bem possível. as bobinas do aspro e do 150 fazem este defeito, as do 180 simplesmente pifam...
Não seria o contrário?

O meu é um 180 e as bobinas só falham em alta!

Em um outro post o @over falou a mesma coisa...
 

guiguigui

Membro
Pessoal estou com o mesmo problema no meu S3 8P.

Não sei se é bobina ou o que, pois ele só falha em alta a partir da 3a. marcha (em 1a. e 2a. ele vai até o corte sem qualquer problema). É não é bem uma falha, é uma engasgada, mínima, menos de meio segundo acho, ele dá uma lá pelos 5.500 giros aí continua desenvolvendo normal, passa os 6000 mil 6200 normal, lá pelos 6500 dá outra mínima engasgada. Tipo aquelas engasgadas de gasolina suja, porém muito menor e mais rápida.

Isso não prejudica em nada o desempenho, ele vai bem em todas marchas até o final, mas se está dando isso tudo certo não está.

Estou aguardando chegar o scanner para ver.
 

Lucas Souza

Membro
@[member="guiguigui"], sei que faz tempo essa sua pergunta, mas resolveu esse antigo problema ? Pois estou com o mesmo problema a uns 2 meses, trocamos a bomba de alta pra testar e continua igual. Meu carro dá um cabeçada exatamente na troca as vezes de 3ª para 4ª ou 4ª para 5ª, ai tiro o pé e coloco de novo e o carro desenvolve. Outra coisa que se eu dou pé de 5ª marcha ele começa a subir e fica evidente que ele começa a dar umas falhadas inclusive escuto o alivio pelo intake, que com ctz está fechando o corpo de borboleta.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Lucas Souza disse:
@[member="guiguigui"], sei que faz tempo essa sua pergunta, mas resolveu esse antigo problema ? Pois estou com o mesmo problema a uns 2 meses, trocamos a bomba de alta pra testar e continua igual. Meu carro dá um cabeçada exatamente na troca as vezes de 3ª para 4ª ou 4ª para 5ª, ai tiro o pé e coloco de novo e o carro desenvolve. Outra coisa que se eu dou pé de 5ª marcha ele começa a subir e fica evidente que ele começa a dar umas falhadas inclusive escuto o alivio pelo intake, que com ctz está fechando o corpo de borboleta.
Não sei se tem a ver, já testou com a maf desligada? (sei que nunca vi problema de maf nos 8p, mas vai saber) e já verificou a bomba de gasosa interna?
Não tem nenhum erro no vag né?
 

Lucas Souza

Membro
Alberto Lima disse:
Não sei se tem a ver, já testou com a maf desligada? (sei que nunca vi problema de maf nos 8p, mas vai saber) e já verificou a bomba de gasosa interna?
Não tem nenhum erro no vag né?
Alberto, minha bomba interna é da RS3 tem uns 4 meses, acho muito improvável ser ela. O MAF não fiz o teste ainda, mas irei fazer hj para ir eliminando as alternativas.
 

Guihx3

Membro
O meu ta cortando a aceleração do nada quando piso em segunda marcha. Nao é sempre, as vezes. Alguem chuta algo??
 
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