Carro falhando em alta.... Pode seer bobina?

A3runner

Novato
Pessoal, tenho um A3 ex-aspirado, agora turbo com 280cv e estou com um problema... Meu carro tem falhado em alta... Tive esse problem qdo fiz o up a 20mil km atras... Troquei a bobina e resolveu o problema.... E agora ele esta com o mesmo sintoma... Alguem ja passou por isso?

Abrax
Runner

chedid

Administrador
é bem possível. as bobinas do aspro e do 150 fazem este defeito, as do 180 simplesmente pifam...

A3runner

Novato
Falae galera ... to meio sumido mas to na área 021...

Retomando o tópico ...

troquei as velas do carro por iridium grau 8(alcool) ... o carro deu uma melhorada mas continua engasgando em alta .. quando a turbina chega a 0,7 o carro da uma engasopada e perde potencia e não continua subindo giro ...como se estivese cortando ...
  1. Alguém no site ja teve esse problema?
  2. Alguém conhece algum modelo de bobina(pig back) mais parruda para instalação plug'n play?
informação: a bobina que esta no carro hj tem apenas 10.000Km... foi trocada quando turbinei o carro.

valeu galera!
A3runner

Northon

Membro
Botei uma usada e resolveu! No meu caso, antes das velas iridium, falhava a 3500rpm a 4000rpm com 0.9bar, depois, com vela iridium, falhava na mesma condição com 0.5bar, após, fechando a abertura delas, falhava com 0.8bar...

Northon

Membro
Com uma bobina ruim, fechar as velas só diminuiu um pouco a falha, sendo resolvida, somente, com o fechamento das velas. O mecanico foi batendo bem devagarinho até chegar no referencial de uma lamina de 0.7mm

Acredito que a vela na abertura original, com a bobina boa, não iria apresentar falhas.

Olá amigos...
Estou com uma a3 150 original e quando chego nos 3500 rpm ele começa a engasgar e não passa de 4000... Pode ser bobina?

A3runner

Novato
Galera.. valeu as respostas...

Troquei a maldita da bobina e.... Plimba ! ... PROBLEMA RESOLVIDO! ! !

abrax... Vrummm ~ TCHIIII

Boa noite, estou com o msmo problema galera, tenho um a3 150cv e ele começa a enche a turbina e da umas falhadas, principalmente em terceira, só q dae se eu controlar o pé ele vai bem até, pode ser bobina? por favor me ajudem...... obrigado!

A3runner

Novato
Cara, eu fiz a troca das velas por iridiun e não adiantou e depois parti pra trocar a bobina e pronto .. problema resolvido.

Nem mecânico eu paguei.. em 20min com uma chave halem(acho que é assim que escreve) voce coloca o garoto em plena forma !

Mas antes de fazer isso, de uma olhada no filtro de ar pode ser que esteja na hora de troca-lo ... ou mesmo o conbustivel ...

abraço.

Bah boa dica, talvez seja o filtro de combustivel tbm!
Mas se nao o carro na lenta nao falha, dae como faço pra ver qal bobina que é?
Obrigadoooo

sharaujo

Membro
Pessoal, o rapaz ai em cima falou que apos trocar a bobina deu tudo certo.

Da uma revisada na mesma, veja se não é este problema.!

A3runner

Novato
pronto ! ! !... depois de muito tempo .. o problema foi resolvido ... a bomba de combustivel cansou ,,... depois de 4 trackdays .... acabei trocando velas, e bobina de ignição .... e por fim era a bomba .... carro rodando novamente...

obrigado a todos pela ajuda !

abrax.

Bom Dia Galera
Minha Audi A3 180cv é chipada ta com 210 cv e esta contando na 3 marcha e 4 mil giro entorno de 110 KM se tira o pe um pouco retoma de novo já troque bobina vela medi pressão comb. estou já tempo com este problema sou eletricista de Auto e medi toda fiação e nada fico no aguardo para uma ajuda