carro engasgando

ericksfb

Novato
Boa tarde!! Estou com um problema em meu carro e vim procurar a solução aqui no fórum pois ninguém descobre oq pode ser, Vamos lá:

1º: O carro na hora de ligar fica falhando, tenho q da a partida no mínimo 3 vezes pra pegar e isso de manhã assim q vou sair pro trabalho
2º: Ele fica engasgando e tem dificuldade pra sair, se eu bombear o acelerador ele começa a desenvolver. Achei q fosse bomba de combustível, troquei a bomba e o filtro de gasolina e o carro ficou ótimo mas com essa nova bomba ele apaga em toda subida e demora pra pegar novamente.

Resumindo: Continuo rodando com o bomba velha, o carro engasga muito, só ganha desempenho se bombear o acelerador muitas vezes, não marca certo o combustível e com o bomba nova ele apaga em toda subida ou quando passo em um quebra mola "Lombada" sem fala,r o alto consumo.

Andei olhando oque poderia ser aqui no fórum e com o que mais identifiquei com o meu problema foi com a Sonda Lambda, mas fico em duvida por que meu carro está sem a válvula termostática do motor e também acho q poder ser minha bateria que está cansada e sem amperagem.

Gostaria que alguém podesse me da ao menos uma noção do que poder ser por que com a bomba velha o carro n desenvolve como se não tivesse pressão ou faltando corrente e com a bomba nova ele apagar em toda subida ou quebra molas. Essa semana vou arruma um tempo pra escanear pra ver se apresenta algo, ele pode está até com a central louca por que também não marca combustível.

Se alguém tiver uma ideia do que possa ser fico agradecido se poderem me ajudar.

ABoehringer

Membro
1º Nao se anda sem valvula termostatica em qualquer carro, se elá está lá, tem sua utilidade, trate de colocá-la
2º como o amigo acima falou, podem ser várias coisas, MAF, Sensor de temperatura, Sonda lambda e etc, bom é sempre passar o VAG, como você ja pretende passar, e veja os possíveis erros

Valeu! Boa sorte

roxo

Moderador
Meu caro,
Aí pode ser x problemas ... O certo é vagcom nele para termos uma ideia ... No mais, eu chutaria sensor hall .. Vc pode ver se ele ta conectado, se tiver desconecta e veja se p carro ta do mesmo jeito ... Posta aqui os resultados

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk