Carro engasgando (URGENTE)

Thomas

Administrator
veja qual modelo é e me avisa que tenho um amigo que tem as 4 bobinas paradas, e se for a mesma do seu carro as vezes da pra fazer um preço bom....
São as 4 zero bala!

Abração
 

gmiranda

Novato
Nossa, vou dar uma olhada então. Mas acho que é essa aí que tem na crestana mesmo, se não me engano o final do part number é 55E
 
Seguinte amigo, ele tá engasgando ao passar as marchas ? como é ? Tive um problema parecido no meu e gastei menos de 1500 pra deixar zero.
 

gmiranda

Novato
não, ele engasga "sempre", parado, ou quabdo acelera um pouco mais, já percebi que vou ter que trocar as bobinas e as mangueiras mesmo, mas pelo menos o motor vai ficar zerado
 
Desculpem ressuscitar o tópico, mas o meu começou a apresentar algo semelhante, porém ele da esses trancos FORTES apenas engatado, tenho que pisar muito de leve. Está perigoso andar, principalmente em cruzamentos, pois se eu pisar normal o carro vai trancando, é assustador.
Pelo o que vi aqui pode ser vários motivos, o que estou tentando é descartar, tendo em vista que em ponto morto nada disso ocorre, o giro sobe com força TOTAL.
O meu modelo é o 180cv, 2005.

Minhas suspeitas:
- MÓDULO DE IGNIÇÃO
- MAF
- BOBINA (acredito n ser)

Alguém, com mais conhecimento - estou com o carro a 7 meses - poderia me ajudar???
 

Palmito_SDP

Novato
WilliamLobato disse:
Desculpem ressuscitar o tópico, mas o meu começou a apresentar algo semelhante, porém ele da esses trancos FORTES apenas engatado, tenho que pisar muito de leve. Está perigoso andar, principalmente em cruzamentos, pois se eu pisar normal o carro vai trancando, é assustador.
Pelo o que vi aqui pode ser vários motivos, o que estou tentando é descartar, tendo em vista que em ponto morto nada disso ocorre, o giro sobe com força TOTAL.
O meu modelo é o 180cv, 2005.

Minhas suspeitas:
- MÓDULO DE IGNIÇÃO
- MAF
- BOBINA (acredito n ser)
Alguém, com mais conhecimento - estou com o carro a 7 meses - poderia me ajudar???

Amigo, estou com o mesmo problema no meu, peguei o carro a aproximadamente 1 mês! Acusava vários erros, e tudo piorou quando resolvi lavar o motor, pois estava todo cagado de oleo ! Resumindo, algumas mangueiras rasgadas, maf com problema, troquei ainda todos os filtros, fluidos e velas. O funcionamento do carro mudou, tem potência e tudo, mas quando engatado as vezes da uma falha, me parece falha de ignição, só apresenta literalmente se eu colar o pé no acelerador de uma vez, principalmente em 1 marcha, fora isso, se for com giro baixo ou acelerando gradativamente, tudo ok !!! Não acusa mais nenhum erro no VAG !!! To lendo muito e pesquisando... Minhas principais suspeitas são

Bobinas
Modulo d ignição
Bomba de combustível
Regulador de pressão
Problemas no TBI

Li em um site gringo uma referência a valvula egr, pesquisei aki e não entendi muita coisa

O fato é, de cara já vou trocar o regulador de pressão, é barato, vou instalar o quanto antes os manômetros de pressão de combustível e turbo, e já vai ajudar no diagnóstico, vou pedir pra testar as bobinas....

Vamos atualizando e nos ajudando...
 

DIEDE

Moderador
Palmito_SDP disse:
Amigo, estou com o mesmo problema no meu, peguei o carro a aproximadamente 1 mês! Acusava vários erros, e tudo piorou quando resolvi lavar o motor, pois estava todo cagado de oleo ! Resumindo, algumas mangueiras rasgadas, maf com problema, troquei ainda todos os filtros, fluidos e velas. O funcionamento do carro mudou, tem potência e tudo, mas quando engatado as vezes da uma falha, me parece falha de ignição, só apresenta literalmente se eu colar o pé no acelerador de uma vez, principalmente em 1 marcha, fora isso, se for com giro baixo ou acelerando gradativamente, tudo ok !!! Não acusa mais nenhum erro no VAG !!! To lendo muito e pesquisando... Minhas principais suspeitas são

Bobinas
Modulo d ignição
Bomba de combustível
Regulador de pressão
Problemas no TBI

Li em um site gringo uma referência a valvula egr, pesquisei aki e não entendi muita coisa

O fato é, de cara já vou trocar o regulador de pressão, é barato, vou instalar o quanto antes os manômetros de pressão de combustível e turbo, e já vai ajudar no diagnóstico, vou pedir pra testar as bobinas....

Vamos atualizando e nos ajudando...
Rapaz, só os 150cv têm módulo de ignição, então já tem um item a menos na sua lista.
 

Cabecinha

Novato
Comprei essa msm mangueira na internet nova por 150$ ja com o frete ? Essa do fluxo de ar estava achando aqui por 300$ 350$ dei uma pesquisa em umas loja em são paulo e achei por 150$ ja com frete se vc quiser posso te passar contato do vendedor?

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
 

Palmito_SDP

Novato
DIEDE disse:
Rapaz, só os 150cv têm módulo de ignição, então já tem um item a menos na sua lista.
Show !!!! Menos 02 então, troquei o regulador de pressão hoje (usei akel DIY daki do club, topP), tava precisando trocar mesmo, as partes de borracha estavam "derretidas", mas o carro continua com a falha.... :(

Agradeço a atenção, ainda não consegui parar o carro, vou levar no preparador pra ele quebrar cabeça.
 

Palmito_SDP

Novato
Cabecinha disse:
Comprei essa msm mangueira na internet nova por 150$ ja com o frete ? Essa do fluxo de ar estava achando aqui por 300$ 350$ dei uma pesquisa em umas loja em são paulo e achei por 150$ ja com frete se vc quiser posso te passar contato do vendedor?

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
Agradeço, se puder me passar o contato... valeu !
 
Meu está com esse problema umas engasgadas.falha . perde forca. Já troquei bobina cabos velas. Só que quando fui comprar as velas não tinha a do modelo certo do meu que é 1.8 20v aspirada . Só tinha da turbo será que pode ser esse o problema?
 
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