WilliamLobato disse:Desculpem ressuscitar o tópico, mas o meu começou a apresentar algo semelhante, porém ele da esses trancos FORTES apenas engatado, tenho que pisar muito de leve. Está perigoso andar, principalmente em cruzamentos, pois se eu pisar normal o carro vai trancando, é assustador.
Pelo o que vi aqui pode ser vários motivos, o que estou tentando é descartar, tendo em vista que em ponto morto nada disso ocorre, o giro sobe com força TOTAL.
O meu modelo é o 180cv, 2005.
Minhas suspeitas:
- MÓDULO DE IGNIÇÃO
- MAF
- BOBINA (acredito n ser)
Alguém, com mais conhecimento - estou com o carro a 7 meses - poderia me ajudar???
Rapaz, só os 150cv têm módulo de ignição, então já tem um item a menos na sua lista.Palmito_SDP disse:Amigo, estou com o mesmo problema no meu, peguei o carro a aproximadamente 1 mês! Acusava vários erros, e tudo piorou quando resolvi lavar o motor, pois estava todo cagado de oleo ! Resumindo, algumas mangueiras rasgadas, maf com problema, troquei ainda todos os filtros, fluidos e velas. O funcionamento do carro mudou, tem potência e tudo, mas quando engatado as vezes da uma falha, me parece falha de ignição, só apresenta literalmente se eu colar o pé no acelerador de uma vez, principalmente em 1 marcha, fora isso, se for com giro baixo ou acelerando gradativamente, tudo ok !!! Não acusa mais nenhum erro no VAG !!! To lendo muito e pesquisando... Minhas principais suspeitas são
Bobinas
Modulo d ignição
Bomba de combustível
Regulador de pressão
Problemas no TBI
Li em um site gringo uma referência a valvula egr, pesquisei aki e não entendi muita coisa
O fato é, de cara já vou trocar o regulador de pressão, é barato, vou instalar o quanto antes os manômetros de pressão de combustível e turbo, e já vai ajudar no diagnóstico, vou pedir pra testar as bobinas....
Vamos atualizando e nos ajudando...
Show !!!! Menos 02 então, troquei o regulador de pressão hoje (usei akel DIY daki do club, topP), tava precisando trocar mesmo, as partes de borracha estavam "derretidas", mas o carro continua com a falha....DIEDE disse:Rapaz, só os 150cv têm módulo de ignição, então já tem um item a menos na sua lista.
Agradeço, se puder me passar o contato... valeu !Cabecinha disse:Comprei essa msm mangueira na internet nova por 150$ ja com o frete ? Essa do fluxo de ar estava achando aqui por 300$ 350$ dei uma pesquisa em umas loja em são paulo e achei por 150$ ja com frete se vc quiser posso te passar contato do vendedor?
Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk