Carro engasgando (URGENTE)

gmiranda

Novato
Fala galera, beleza?
É o seguinte:
Meu carro tá engasgando e eu deixei ele no mecânico hoje. Ele ainda não viu tudo, mas já me adiantou que tem umas mangueiras estragadas, só que eu não tô achando em nenhum lugar pra comprar essas coisas. Ainda mais a mangueira do filtro de ar, que é cara pra caramba, só achei uma nova no mercado livre por 750 reais, tô cogitando comprar uma usada.... Além disso, deve ter mais alguma coisa pra trocar, o que pode fazer o carro engasgar? Ele só engasga em lenta ou quando eu acelero, quando tá numa velocidade estável ele fica de boa. Mas são umas engasgadas fortes hahaha
Preciso da ajuda aí de vocês, acabei de pegar o carro e ele não tava engasgando, começou faz uns dias e eu já tô ficando doido de agonia. Onde eu acho essa desgraça dessa mangueira, será que é tão cara assim mesmo?
Valeu aí por tudo,
Tô torcendo pro meu argolas ficar redondinho denovo rápido
Ah, é um tip 2004
 

Alan74

Membro
As falhas podem ser N coisas. Veja as velas de ignição para começar, pressão da bomba, filtro de gasolina, limpe os bicos, Passe o scanner e veja o que tem registrado na memória.
 

gmiranda

Novato
podem ser as bobinas, será que seria bom trocar todas ou se for só uma não precisa? porque eu tô vendo e custa mais ou menos 180 reais cada
 
gmiranda , tive uma situação dessa parecida só que era em outro carro, e era gasolina adulterada ! Maior dor de cabeça . . . . . ; Cheguei até a comprar um aditivo que "trata o combustível" ,como tinha abastecido pouco nesse posto desconhecido , enchi de podium ... depois tive que limpar os bicos....
 

Micuim

Membro
Bobina costuma cortar feio mesmo, parece que o carro vai apagar...
Se tem mangueira ruim, pode ser que alguma da pressurização esteja vazando e quando você acelera, o vazamento ocasiona a falha...
As falhas em lenta não são causadas, necessariamente pelos mesmos motivos da falhas em alta...
Não descarte a possibilidade de ser MAF...

ps.: a do filtro de ar, a não ser que esteja muito arrombada, você pode consertar com fita adesiva, tipo silvertape, até você encontrar alguma barata...
 

gmiranda

Novato
então, eu pensei na gasolina adulterada. eu tava com meio tanque de combustível bom que eu tinha colocado na sexta. sábado a minha mae ficou com o carro e completou (ou foi um pouco mais da metade, não lembro direito isso) em outro posto.
domingo eu rodei de boa com ele, sem esngasgar e tal, e segunda à noite o bicho começou a chiar. ele dá umas engasgadas mais fracas quando tá parado, e quando eu ponho em N ele diminui um pouco, mas continua. se eu acelero o carro parado (em neutro) ele acelera de boa, mas quandoo tá engatado, se eu for de leve ele vai, se pisar um pouco mais, ele chia, e chia mais se eu pisar e não reduzir, como se fosse retomada. e esse negócio das falhas serem diferentes, acho difícil, porque apareceu tudo de uma vez. liguei o carro, andei uns 3 metros e começou a engasgar (tava parado no trânsito, então assumi que fosse só ele esquentando). de lá pra cá deu uma piorada, levei num mecânico boqueta ontem só pra ele dar uma olhada, ele limpou os bicos e fez mais umas coisinhas lá, mas não melhorou muita coisa, na real, não melhorou nada. hoje deixei no meu mecânico de confiança mesmo, ele vai descobrir o que é provavelmente, mas o conserto não vai sair barato....
 

Alan74

Membro
O barato é diferente de bom, você diz que as velas estão "mais ou menos" , pelo tipo de falha que você descreve, eu arrisco nas velas ou bobina. Vela pode estar com boa aparência, mas você mediu em multímetro as resistências ? já vi vela branquinha e com eletrodo novo estar falhando . Caracteristica de velas falhando ou cabos(em outros carros), ou bobinas é quando você acelera o carro andando e dá uns cortes secos e logo que o motor pega rotação, some. Se acelerar parado,ou seja, em neutro, o carro não falha.
 

gmiranda

Novato
São as bobinas, recebi o diagnóstico. E tem um monte de mangueira pra trocar também, o orçamento saiu 3700, mais tarde eu ponho o PDF aqui pra vocês verem, onde eu compro essas bobinas por um preço bom?
 

chedid

Administrador
3700?????????? tá doido??????????????????????????????? as bobinas vc compra na miamirio, parece que custa 800,00 o kit (cuidado tem vários tipos), mangueiras, no máximo 500 procurando bem vc troca tudo... tá maluco com este preço... com mais 1300 vc faz o motor todo! sem noção isso!
 

AlissonA3T

Administrator
gmiranda disse:
São as bobinas, recebi o diagnóstico. E tem um monte de mangueira pra trocar também, o orçamento saiu 3700, mais tarde eu ponho o PDF aqui pra vocês verem, onde eu compro essas bobinas por um preço bom?

3700? Ta doido vixe
 

gmiranda

Novato
Eu tava vendo na crestana, não achei todas as mangueiras, mas até onde achei já tinha dado 1400, e ainda faltava uma mangueira de respiro 221AF, essa eu não achei. Se vocês souberem onde acha tudo isso seria uma boa. Defendendo o orçamento, as peças foram cotadas na audi caraiga aqui de São Paulo.
 

gmiranda

Novato
tá aqui a lista de peças, só não encontrei essa 221AF, que eu acho que é essa
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Jet ... af/ES7954/
http://hanous.en.alibaba.com/productsho ... 221AF.html
92654360.png

o resto já achei na crestana e sai bem mais barato, alguém sabe ao certo qual bobina vai no 180 2004? tem muitas por aí
 

gmiranda

Novato
Alguém sabe onde eu acho essas peças mais em conta? Na crestana deu 1800 tudo, e ainda tem a mão de obra pra pagar, ou se alguém souber onde mais eu posso fazer o serviço ia ser uma boa também.
Tô no desespero aqui hahahahah
 

lucasmenudo

Novato
ainda chutei que era bobina.rsrsrss.Compra no ML mesmo,e te digo que nao e dificil de trocar(2 parafusos em cada ,nao tem mistério) e as mangueiras tb...
 
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