Carro "bobo", jogando para os lados

DrekTo

Novato
Veja se alguem pode me dar uma luz...
Minha a3 acima de 130 esta jogando para os dois lados, como se fosse uma folga gigante na caixa de direcao, mas não é... Tenho que ficar corrigindo no volante as jogadas...
Alinhamento esta ok, uso amortecedores koni com molas h&r...

Alguma ideia??

DrekTo

Novato
80 mil... Troquei apenas umas da frente da bandeija... vou trocar todas da bandeija e os terminais...

Braço axial e barra estabilizadora acho que nao né?

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
80 mil... Troquei apenas umas da frente da bandeija... vou trocar todas da bandeija e os terminais...

Braço axial e barra estabilizadora acho que nao né?
Terminais acho q vc podia trocar só se precisar mesmo. Braço axial pode ate ser, mas eu iria tentar ver a parte mais barata que sao as buchas primeiro.

Acredito q a barra estabilizadora nao influenciaria no descrito. Uma vez troquei essas buchas de um carro q tive mas era pq fazia um TEC toda vez q uma das rodas passava por alguma imperfeição no asfalto. Qndo passava as duas nao fazia o barulho.

JulioRJ

Membro
o meu tem o mesmo problema, acima de 100km/h ele da uma balançada leve pros lados... já troquei buchas da balança e nada. acho que são os amortecedores que já acabaram há muito tempo

o resto da suspensão foi verificado e não parece estar ruim

marcus

Novato
O meu também está com esse balanço, e no meu caso eu sinto mais com trepidações e também na chuva. Sinto também as jogadas no carro e tenho que corrigir no volante.
No meu caso tinha um pneu ruim e um dos amortecedores "condenados".

Os pneus traseiros já troquei e os amortecedores estou correndo atrás!

DrekTo

Novato
Ai ai ai... sera que os koni ja abriram o bico??? vou trocar os batentes e as buchas da bandeija e ja vejo os amortecedores...

Com essas ruas de sp nao duvido nada que ja tenha dado pt no amortecedor..

DrekTo

Novato
Campbell disse:
Eu acho que é amortecedor, geralmene carro que ta "passarinhando" é amortecedor ou barra de torção.
Mais qual seria a acao do amortecedor em ficar jogando para os lados, como se estivesse com folga na caixa de direcao?

JulioRJ

Membro
recentemente fiz amortecedor com kit completos, parece que resolveu.

um dos rolamentos estava completamente estourado, acho que até faltavam bilhas, pode ser que seja isso...